Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 232
Editor: Jacarandá Editora
ISBN: 9789898752444
Coleção: Jacarandá Literatura
PVP: 14,90€
Sinopse
“Quer situadas num apartamento claustrofóbico na Arábia Saudita ou numa perigosa estrada de montanha na Grécia, estas histórias lançam um olhar sobre os recantos mais sombrios do espírito humano. Plenas do inconfundível estilo e perspicácia de Hilary Mantel, revelam uma grande escritora no auge do seu talento.”
O Assassinato de Margaret Thatcher é originalmente uma coletânea de dez contos, que na edição da Jacarandá Editora inclui um décimo primeiro, intitulado “A Escola de Inglês”, a ser publicado em língua inglesa apenas em Maio de 2015.
Transgressor, o conto que deu origem ao nome do livro levantou muita polêmica entre os conservadores britânicos. O livro foi extremamente aclamado pela crítica, merecendo adjetivos como brilhante, sublime e inspirador: “A prosa é sublime... o brilho dos pormenores, requintado.”Independent on Sunday ; “Uma obra inspiradora...O Assassinato de Margaret Thatcher é um pequeno triunfo” Sunday Times
Autora de catorze livros, Hilary Mantel foi a única autora a vencer duas vezes o Man Booker Prize, com os seus mais recentes romances, Wolf Hall e a respetiva sequela O Livro Negro.
Hilary Mantel é autora de catorze livros, incluindo A Place of Greater Safety, Beyond Black e o livro de memórias Giving Up the Ghost. Os seus dois mais recentes romances, Wolf Hall e a respetiva sequela O Livro Negro venceram ambos o Man Booker Prize – uma proeza sem precedentes.
Sem comentários :
Enviar um comentário