quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[A minha Opinião] A Mulher Desaparecida



"A mulher desaparecida" é já o terceiro livro que leio da Sara Blaedel e estou cada vez mais fã. Gostei bem mais desta leitura que da anterior, "O trilho da morte". Este livro aproxima-se muito mais do primeiro, "As raparigas esquecidas", a nível de suspense e mistério. 

Voltamos a ter Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, e o seu colega e namorado Eik, no centro da trama. A relação profissional e pessoal destas duas personagens será posta à prova, quando o passado de Eik resolve bater à porta. Muitas dúvidas e suspeitas são lançadas no avançar da leitura. 

A morte suspeita e violenta  de Sophie no inicio da história e o desaparecimento temporário de Eik, foram suficientes para me deixar agarrada à leitura. As suspeitas vão crescendo a cada página lida e as peças vão encaixando para um possível desenlace.

A autora volta a ter no centro das atenções a violência sobre as mulheres, vítimas de crimes violentos, muitas vezes perpetrados por pessoas que lhes são próximas e em quem confiam. É uma história bem pensada, que entre muitos temas aborda um especialmente sensível, a eutanásia.  

Vale bem a pena ler este livro. Quando se começa a leitura, é impossível fechar o livro. Cada página lida traz sempre mais suspeitas e mistério. Sara Blaedel sabe bem agarrar o leitor às suas histórias. Fico já ansiosa pelo próximo livro da autora. Espero que a Topseller não demore muito a publicá-lo. 

Leitura mais que recomendada a quem gosta de um bom thriller. 

Dia Internacional do Blogue


Há mais de cinco anos a trabalhar e a dedicar-me a este cantinho. Orgulho em ser blogger!

Jojo Moyes apresenta A Fórmula da Felicidade - Novidade Porto Editora


Título: Um mais um – A
Fórmula da Felicidade
Tradução: Ana Maria Chaves
e Márcia Montenegro
Págs.: 424
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €
Disponível a 18 de Setembro

Sinopse
Uma mãe por conta própria
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha. E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser...
Uma família caótica
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar. Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola. Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar...
Um desconhecido atraente
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los...
Uma história de amor inesperada
Um mais um – A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

Jojo Moyes estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent durante 10 anos, até se dedicar a tempo inteiro à escrita criativa. Foi uma das poucas escritoras a receber por duas vezes o
prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e mais tarde com A Última Carta de Amor (2011). É com o romance Viver Depois de Ti que Jojo Moyes alcança os tops de vendas nos 44 países onde o livro está publicado. Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Viver Depois de Ti vê a sua adaptação ao cinema, para grande alegria dos seus leitores em todo o mundo. Jojo Moyes escreveu até à data 14 romances, que venderam 20 milhões de exemplares, dos quais destacamos Silver Bay – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite, Retrato de Família, A Última Carta de Amor, Viver Depois de Ti, O Olhar de Sophie e Viver Sem Ti, que figuram no catálogo da Porto Editora.

Críticas de imprensa
“Divertido, puro, genuíno, triste. Jojo Moyes no seu melhor.” Marie Claire
"Triunfal. Tão emocionante que irá precisar de uma caixa de lenços de papel." Elle

Já publicados pela Porto Editora


quarta-feira, 30 de agosto de 2017

[A minha Opinião] Ilhas de Paixão


Ilhas de paixão é o primeiro romance de Miriam Hotchkiss, escrito sob pseudónimo. Confesso que o que me atraiu imediatamente para este livro foi a capa, e o facto de a história se passar maioritariamente nos Açores. 

Pela leitura da sinopse, estava à espera de um romance de época. Esses traços lá estão. No trajar das personagens, no linguajar, nos costumes e imposições da época. A mulher é sempre a mais sacrificada nessa época, onde lhe é sempre atribuído o papel secundário, e onde o seu destino está sempre traçado desde a nascença. À mulher não lhe é dado o direito de decidir sobre a sua vida. O seu destino cabe à família decidir.

É nesta época e com todas estas imposições à mulher, que o leitor conhece Emily Newham. Esta jovem tudo fará para fugir à tirania do seu irmão mais velho. Sente-se prisioneira dentro da sua própria casa e o que mais quer é escapar para longe. Um acontecimento grave irá despoletar a sua fuga de casa. 

Às primeiras páginas fiquei convencida que o foco da narrativa pudesse ser a relação turbulenta de Emily com os seus irmãos. Não foi o caso. Os irmãos de Emily desaparecem da narrativa dando lugar a novas personagens. Essas novas personagens surgem quando Emily muda-se de armas e bagagens para os Açores, para a sua nova vida como perceptora.

Gostei das descrições da autora da chegada da personagem principal à ilha. Acho que transmitiu bem a beleza e emoções sentidas quando se vê e visita as ilhas dos Açores pela primeira vez. As distâncias, as dificuldades e morosidade das deslocações também estão bem retratadas. 

No que diz respeito às personagens, Emily no início da narrativa conseguiu cativar-me. Pela sua juventude, coragem, pela sua sede de independência e inteligência. Ainda nem a meio da leitura ia e já estava desiludida com a personagem principal. Willy e Gretchen Van Dam, casal que acolhe Emily, são cobras traiçoeiras que atraem a sua preza. McGee, cozinheira dos Van Dam, foi a personagem que mais gozo me deu descobrir. Pela sua história de vida, por ser uma personagem odiosa e pelo grande segredo que guarda. Para mim a relação conflituosa entre Emily e McGee é o que torna esta história interessante. 

Quanto à paixão, sensualidade e ousadia de Emily, não me conquistaram. Estava à espera de outra realidade para esta personagem principal. A leitura valeu pelas histórias secundárias. 

[A minha Opinião] O leitor do comboio


As capas são, sem dúvida, um convite à leitura de um livro. Esta gritou por mim! É a capa pela qual todo o leitor se apaixona. 

Esta é a minha estreia com Jean-Paul Didierlaurent, autor francês, e, este é também o seu primeiro romance. 

A história narra a vida rotineira de Guylain Vignolles, um homem solteiro, solitário, que leva uma vida monótona, até um dia. O seu trabalho diário é alimentar uma máquina devoradora de livros. Trabalho esse que todos os dias lhe arranca um pedaço de si e desmotiva-o. Sente vergonha de contribuir para a destruição de milhares de livros. Encontra o seu consolo em algumas páginas que salva diariamente, das garras do monstro que destrói os livros. Todos os dias, na viagem que faz de comboio até ao trabalho, lê essas mesmas páginas aos passageiros.

É nesse comboio que diariamente faz a sua viagem, que encontrará uma pen drive, que lhe muda a vida e a transforma. Nessa pen drive está o diário de uma empregada de limpeza, que Guylain não resiste em ler, com esperança de encontrar a pessoa a quem pertence. Este diário, esta leitura, será responsável por uma mudança de rotinas por parte da personagem principal. É ele o catalisador da mudança.

Guylain não é de todo aquela personagem principal comum, que encontramos nos romances. É uma personagem mais sombria, mais triste, desmotivada mas que não deixa de criar uma certa empatia com o leitor. Vivi os seus desgostos e conquistas com emoção.

A escrita de Jean-Paul Didierlaurent é acessível e proporciona ao leitor momentos de inspiração e de humor. Quanto à história é original e bem construída. Ganha por introduzir pequenos trechos de outros livros, tornando assim rica a narrativa. As personagens são também um ponto forte, visto que cada uma delas é singular e foge às normas do que é habito encontrar.

Dizem que os livros mudam vidas. Tenho de concordar. Além de mudarem vidas, dão-lhes cor, esperança, um lugar para ir quando a realidade não agrada. Têm o poder de curar, de motivar e de dar felicidade. Esta história é espelho disso. A vida de Guylain mudou por causa da leitura. A vida de muitos leitores muda por causa dos livros. 

Um livro que recomendo a todos os livrólicos. 

Este obscuro objecto do desejo de Tiago Nené - Novidade Guerra e Paz Editores


ESTE OBSCURO OBJECTO DO DESEJO
Tiago Nené
15x20
80 páginas
14,50 €
Ficção / Poesia
Nas livrarias a 6 de Setembro
Guerra e Paz Editores

Sinopse
«Uma escrita diferente, impositiva, sensível e que nos remete para o adentro mais fundo da palavra poética. Uma escrita culta, revelando a diversidade que impõe leituras acima do comum. O açúcar não existe neste obscuro objecto do desejo, claridade que se alcança, intensa.»
Júri do Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho, composto por José Correia Tavares, da Associação Portuguesa de Escritores, Isabel Mendes Ferreira e Margarida Vale de Gato

Tiago Nené. Nasceu em Tavira, a 29 de Março de 1982. Apaixonado pela literatura, em particular poesia, escreve e traduz.
Este Obscuro Objecto do Desejo é o quinto livro que publica, vencedor do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho 2017. Em 2013, recebeu uma menção honrosa no Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, com o livro ainda inédito Nuvem com Superfície Variável.
Participa em encontros de escritores, como o Palavra Ibérica (Punta Umbría) e o Correntes d’Escritas (Póvoa de Varzim), e escreve em revistas e jornais: Minguante, Big Ode, Inútil, Piolho, Sulscrito, Mundo Universitário, entre outros. Fundou a associação cultural Linguagem de Cálculo, com Fernando Esteves Pinto, e o grupo literário Texto-al, com Luís Ene e Carlos Campaniço.
Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, é advogado em Faro, onde reside actualmente.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

"Monstress" ganha "Hugo Award"


A novela gráfica Monstress da autoria de Marjorie Liu e ilustrada por Sana Takeda ganhou o prémio “Hugo Award”, na sua categoria.
Desde 1995 que este prémio é atribuído aos melhores, dentro de várias categorias, como livros de Ficção Científica, BD, Cinema e Séries, entre outros.

O Júri de atribuição do prémio é composto por membros do World Science Fiction Convention e tem lugar anualmente.

O prémio para melhor novela gráfica tem sido atribuído desde 2009, tendo sido arrecadado nos anos anteriores por obras como: Saga, Ms. Marveland Girl Genius e The Sandman: Overture que ganhou o ano passado
Entre os nomeados deste ano estavam: Saga, Paper Girls, Black Panther, Ms. Marvel and The Vision.

Saiba mais sobre o livro no site da Saída de Emergência aqui.

Maria Lua, uma menina muito especial na rentrée da Booksmile


Maria Lua: A Escola Vai começar | 128 pp | 8,79€ | 7+

Em A Escola Vai Começar, a pequena Maria Lua está um pouco confusa porque não sabe se é mais fada ou mais vampira! É que ela adora magia, o sol e dançar à volta da fogueira, mas também gosta de noites escuras, de morcegos e de voar entre a lua e as estrelas. E agora que vão começar as aulas é preciso decidir: deverá ela ir para uma escola de vampiros ou para uma escola de fadas?



Maria Lua: Um Aniversário Mágico! | 128 pp | 8,79€ | 7+

Em Um Aniversário Mágico, a pequena Maria Lua está quase, quase a fazer anos e tem que decidir como será a sua festa de aniversário! Uma festa de vampiros? Uma festa de fadas? E tudo fica ainda mais confuso quando o pai e a mãe se dispõem a ajudá-la. De uma coisa podes estar certa: este dia vai ser mesmo inesquecível!

Harriet Muncaster é autora e ilustradora de diversos livros infantis.
Estudou ilustração na Universidade de Norwich, em Inglaterra, e especializou-se em livros
infantis na Cambridge School of Art, onde adquiriu o título de mestre.
Sabe mais sobre a autora em: 

Mog, a gata esquecida de Judith Kerr - Novidade Booksmile


AUTOR Judith Kerr
COLEÇÃO Mog
ISBN 9789897073991
PVP 11,99 € 
1ª EDIÇÃO setembro de 2017
EDIÇÃO ATUAL 1.ª
PÁGINAS 40
APRESENTAÇÃO capa dura
DIMENSÕES 226 x 286 x 9 mm
IDADE 4+

Sinopse
Haverá gata mais distraída do que esta?
A Mog é tão esquecida, que só arranja confusões. Ela esquece-se de como entrar em casa e de que já jantou. Esquece-se de que não pode comer ovos e até do sítio onde dorme! Que gata tão desatenta!
Mas, um dia, o esquecimento da Mog vai dar uma ajuda preciosa a toda a família? 

Judith Kerr nasceu em Berlim, em 1923. O seu pai, um famoso escritor alemão e feroz crítico do regime nazi, temia sofrer represálias caso Hitler subisse ao poder. Por isso, fugiram da Alemanha quando Judith tinha apenas nove anos. Judith, os pais e o irmão atravessaram a Suíça e a França e, em 1936, chegaram a Inglaterra. Foi aí que a autora escreveu esta história semi-autobiográfica, Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa, publicada pela primeira vez em 1971, e considerada um clássico da literatura infantojuvenil.
Em 1945, Judith ganhou uma bolsa para a Central SchoolofArts, e, desde então, tem trabalhado como artista, guionista de televisão e, ao longo dos últimos trinta anos, como autora e ilustradora de livros infantojuvenis.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Capa do novo livro de Jojo Moyes


A Porto Editora revelou hoje na sua página oficial de facebook, a capa do novo livro de Jojo Moyes. Ainda não é sabido quando é que o livro "Um Mais Um" estará disponível nas livrarias. Uma coisa é certa, já falta pouco para o mês de Setembro.
Para os mais curiosos, deixo aqui a sinopse em inglês, enquanto não é disponibilizada em português.

Sinopse
Suppose your life sucks. A lot. Your husband has done a vanishing act, your teenage stepson is being bullied and your math whiz daughter has a once-in-a-lifetime opportunity that you can’t afford to pay for. That’s Jess’s life in a nutshell—until an unexpected knight-in-shining-armor offers to rescue them. Only Jess’s knight turns out to be Geeky Ed, the obnoxious tech millionaire whose vacation home she happens to clean. But Ed has big problems of his own, and driving the dysfunctional family to the Math Olympiad feels like his first unselfish act in ages... maybe ever.  

Pergunta aos leitores


Eu gosto mais de ler à noite.

E vocês?

sábado, 26 de agosto de 2017

Cantinho perfeito para leitura


Imagem retirada aqui.



Primeiras Palavras - O casal do lado

O casal do ladoO casal do lado by Shari Lapena
My rating: 4 of 5 stars

Uma leitura viciante, que me fez ler num abrir e fechar de olhos 180 páginas. Quando comecei a leitura foi impossível pousar o livro. A autora não me deu um minuto de descanso e a história, sem dúvida alguma é apelativa e nada aborrecida. É um thriller bem conseguido, com personagem credíveis, uma história bem construída e escrito de forma inteligente. Apesar de ter as minhas suspeitas desde o início da leitura, a narrativa não deixou de surpreender, à medida que as peças se foram encaixando. Recomendo vivamente esta leitura.


sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Novidades Editorial Planeta - Ficção Estrangeira 2º Semestre


FICÇÃO ESTRANGEIRA
SETEMBRO

A MULHER DO MEU MARIDO
Jane Corry 
THRILLER
Jane Corry é escritora e jornalista. Passou uma temporada numa prisão de alta segurança para homens - uma experiência que a inspirou para o seu thriller de estreia, que figura entre os dez best sellers do top do Sunday Times, do Kindle e do Publishers Weekly, onde permanece há várias semanas. Um livro tão provocador como o título, repleto de segredos, mentiras e traições, que vai mudar para sempre a maneira como se olha para o casamento. Um livro que apaixonará os leitores de O Talentoso Mr. Ripley e Em Parte Incerta.

FOSTE SEMPRE TU
Carrie Elks
ROMANCE
Uma apaixonante história romântica sobre como superar as dificuldades, enfrentar as consequências dos nossos erros e sobre como nada pode manter duas pessoas separadas que foram feitos um para o outro. Dois continentes e vinte anos de distância: um romance para comover o coração dos leitores, na linha dos sucessos Sinto a Tua Falta e Antes de Ires.

A CÉU ABERTO - Prémio Biblioteca Livre
Antonio Iturbe
ROMANCE 
França, anos de 1920. Só os melhores pilotos são aceites em Latécoère. Entre os eleitos estão Jean Mermoz, Henri Guillaumet e Antoine de Saint-Exupéry, três heróicos aviadores que abriram as primeiras linhas de negociação de correio em rotas inexploradas. Depois de A Bibliotecária de Auschwitz, Iturbe volta a surpreender com um novo romance biográfico, muito bem documentado sobre uma das grandes figuras do século XX: Antoine de Saint-Exupéry, que poucos sabem que o escritor de O Principezinho foi um piloto exímio e que contribuiu de forma decisiva para abrir novas rotas na aviação.

OUTUBRO 

TUDO ISTO TE DAREI - Prémio Planeta 2016
Dolores Redondo
THRILLER
Livro vencedor da última edição do consagrado Prémio Planeta. Escritora-sensação em Espanha, é autora da série policial basca de sucesso Trilogia do Baztán, considerada pela crítica portuguesa como o policial mais inovador de 2016. O 1.o livro da série, O Guardião Invisível, foi adaptado para filme, em exibição no Netflix. Uma história poderosa de intriga, suspense e mistério, passada na Galiza, com todos os ingredientes a que esta autora já nos habituou.
A autora vai estar no Festival Folio, em Óbidos, a 19 de Outubro.

AS MULHERES NO CASTELO
Jessica Shattuck
ROMANCE HISTÓRICO
«No rescaldo das cinzas da derrota da Alemanha nazi, Marianne von Lingenfels volta ao castelo, outrora grandioso, dos antepassados do marido. Viúva de um resistente assassinado, Marianne planeia cumprir a promessa que fez aos corajosos companheiros do marido: encontrar e proteger as suas mulheres.» Um romance surpreendente, que se mantém desde foi publicado, em Abril deste ano, no top do The New York Times e Publishers Weekly. Uma narrativa emotiva, escrita com inegável rigor histórico, que nos oferece um novo olhar e novas realidades sobre um dos períodos mais conturbados da nossa história, revelando um lado inovador das mulheres em tempo de guerra.

O SILÊNCIO
Fiona Barton
THRILLER PSICOLÓGICO
Da mesma autora de Viúva, considerado pela imprensa portuguesa como um dos melhores thrillers do ano passado, e vencedor de vários prémios. Concentrando-se no lado humano do jornalismo de investigação, a autora, também ela jornalista, conta uma história sobre a vida de três mulheres e o destino que as une e tece um enredo de vida arrepiante. Neste livro, que retrata problemas da década de 1980, como o abuso e uso de drogas que serviam para violarem jovens, voltamos a encontrar duas personagens já conhecidas: a jornalista Kate e o detective Sparkes.

EDIÇÃO ESPECIAL LABIRINTO DOS ESPÍRITOS
Carlos Ruiz Zafón
ROMANCE
Fica completa a edição especial da tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos com este último livro da série de sucesso mundial deste autor best-seller. Os três primeiros títulos desta edição especial vão ter uma 2.a edição na mesma data.

NOVEMBRO 

A FILHA DA FLORESTA
Juliet Marillier
ROMANCE FANTÁSTICO
Uma das mais aguardadas reedições pelos fãs da literatura fantástica. A Planeta reedita o 1.o livro da série de grande sucesso Sevenwaters, desta autora best seller do romance fantástico. Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis irmãos.

PASSA A NOITE COMIGO
Megan Maxwell
ROMANCE ERÓTICO
A sequela da série de sucesso Pede-me o que Quiseres. Da autora best seller do romance erótico, chega um novo romance recheado de amor, luxúria e sexo.

LORD OF SHADOWS – 2.o livro da série Artifícios Negros
Cassandra Clare
ROMANCE FANTÁSTICO
Mais um livro, o segundo, da aguardada trilogia Artifícios Negros, da autora bestseller da série Caçadores de Sombras. Mais uma aventura vertiginosa pelos caminhos tortuosos de uma vingança ancestral a que só o mais intrépido Caçador de Sombras conseguirá fazer face.

A Filha do Pântano de Karen Dionne - Novidade HarperCollins


ISBN: 9788491391340
Publicação: 01/09/2017
Nº páginas: 320 
PVP: 17,70€

Sinopse
Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos.
Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.
Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.

Booktrailer

Biblioteca Perfeita


Imagem retirada aqui.

Madeline Finn e o Cão da Biblioteca de Lisa Papp - Novidade Livros Horizonte


ISBN 978-972-24-1842-3
Dimensões 28.5 x 25.5 cm
Número de Páginas 40
Encadernação Capa dura
Faixa Etária 3 - 5 anos
PVP: 13, 60€

Sinopse
A Madeline Finn NÃO gosta de ler. Nem livros. Nem revistas. Nem sequer o menu na carrinha dos gelados.
Até ao dia em que conhece Bonnie, um cão de biblioteca. Ler em voz alta para a Bonnie não é assim tão mau. Quando a Madeline Finn fica presa numa palavra, a Bonnie não se importa. Madeline Finn pode fazer-lhe festas até decifrar a palavra. Na verdade, é divertido ler quando não temos medo de nos enganar. A Bonnie ensina a Madeline Finn que não faz mal ir devagar. E continuar a tentar. E ter o apoio de um amigo.

Filosofar e Meditar com as Crianças de Frédéric Lenoir - Novidade Arena



Edição/reimpressão: 2017
Páginas: 224 
Editor: Arena 
ISBN: 9789896653170
PVP: 16,30€

Sinopse
Este livro conta a extraordinária aventura que vivi com centenas de crianças. Para quê esperar pelo final da aula para abordar temas, como amor, respeito, felicidade, sentido da vida, emoções? Estes workshops filosóficos mostraram-me a capacidade surpreendente de crianças de 6 a 10 anos para pensar. Além dos conceitos, aprendem as regras do debate de ideias e desenvolvem o discernimento e reflexão pessoal.

Sobre o autor
Filósofo, historiador das religiões e investigador associado da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais. Director da revista Le Monde des religions, é autor de ensaios e de romances históricos que conheceram sucesso internacional, entre os quais A promessa do Anjo, 2006, A Agonia da Terra, 2006, L’Oracle della Luna, 2006, Código Da Vinci - A verdade Oculta, 2005, L’Epopée des Tibétains, 2002, Le Moine et le Lama, 2001. As suas obras estão traduzidas em 25 línguas.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

As Últimas Testemunhas de Svetlana Alexievich - Novidade Elsinore


AUTOR Svetlana Alexievich
COLEÇÃO Svetlana Alexievich
ISBN 9789898864178
PVP 18,79 € 
1ª EDIÇÃO setembro de 2017
EDIÇÃO ATUAL
PÁGINAS 320
APRESENTAÇÃO capa mole
Disponível a 4 de Setembro 

Sinopse
A 22 de junho de 1941, a Alemanha nazi invade a União Soviética, quebrando o pacto de não-agressão celebrado entre as duas nações e dando início ao que ficaria conhecido do lado russo como a Grande Guerra Patriótica.
No final do conflito, em 1945, tinham morrido cerca de três milhões de crianças e, só na Bielorrússia, vinte e sete mil viviam em orfanatos. Os relatos destes órfãos foram recolhidos, passados mais de quarenta anos, por Svetlana Alexievich. 
O resultado é uma visão única da guerra, testemunhada pelas crianças e não por soldados, políticos ou historiadores — os narradores mais sinceros e, simultaneamente, mais injustiçados. Uma obra importante, composta por relatos impressionantes, profundamente comovedores e autênticos, em que o conflito e a tragédia se transformam em acontecimento pessoal, em fascinante e pungente memorial vivo de guerra.

Sobre a autora
Nasceu em 1948 em Ivano-Frankivsk, na Ucrânia, tendo crescido em Minsk, capital da Bielorrússia, onde vive atualmente. Jornalista e escritora, e autora de cinco livros e de vinte guiões de documentários. Entre muitos outros importantes galardões internacionais, recebeu o Prix Medicis Essai 2013, o premio Ryszard Kapuscinski 2011 e o Book Critics Circle Award 2006 para não-ficção, antes da sua consagração definitiva com o Premio Nobel de Literatura 2015.
Svetlana Alexievich criou um novo género literário de não-ficção que é inteiramente seu. Escreve «romances de vozes». Desenvolveu este género livro após livro, apurando a estética da sua prosa documental, sempre escrita a partir de centenas de entrevistas. Com uma notável concisão artística, a sua perícia permite-lhe enlaçar as vozes originais dos testemunhos numa paisagem de almas.
As cinco obras em prosa de Svetlana constituem o projeto literário Vozes da Utopia, que reúne a história do espírito universal das pessoas - e não apenas do povo soviético. Deste projeto fazem parte Vozes de Chernobyl, A Guerra não Tem Rosto de Mulher (Elsinore, setembro de 2016), O Fim do Homem Soviético (Porto Editora, 2015), As Últimas Testemunhas e Rapazes de Zinco (ambos Elsinore, 2017). 

Saiba mais sobre o livro no site da Elsinore aqui.

Em Fuga: Nenhum Lugar É Seguro de C. L. Taylor - Novidade Topseller


AUTOR C. L. Taylor
COLEÇÃO C. L. Taylor
ISBN 9789898869296
PVP 17,69 € 
1ª EDIÇÃO setembro de 2017
EDIÇÃO ATUAL 1.ª
Disponível a 4 de Setembro  

Sinopse
Quando uma estranha pede uma simples boleia a Jo Blackmore, esta concorda, mas rapidamente se arrepende de o ter feito.
Afinal, a mulher sabe o nome de Jo, conhece o seu marido, Max, e tem em seu poder uma luva que pertence a Elise, a filha de 2 anos de Jo.
O que começa por ser uma ténue ameaça de uma desconhecida, rapidamente se transforma num pesadelo, quando a polícia, os serviços sociais e até o próprio marido começam a duvidar das capacidades mentais de Jo.
Ninguém parece acreditar que Elise esteja em perigo, e a mulher estranha começa a apertar o cerco. Nesse momento, Jo sabe que só existe uma forma de manter a filha a salvo…
FUGIR!

C. L. Taylor é autora bestseller de thrillers psicológicos. Os seus livros venderam para cima de um milhão de exemplares, tendo já sido traduzidos em mais de 20 línguas.
Nasceu em Worcester, no Reino Unido, e formou-se em Psicologia pela Universidade de Northumbria.
Dedica-se, desde 2014, à escrita a tempo inteiro.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Primeiras Palavras - O guardião dos objetos perdidos

O guardião dos objetos perdidosO guardião dos objetos perdidos by Ruth Hogan
My rating: 4 of 5 stars

Uma estreia bem conseguida de Ruth Hogan.
Todos nós temos objetos que perdemos. Uns queremos recuperá-los a todo o custo outros queremos esquecer que existiram.
Confesso que ao inicio senti dificuldade em entrar na história, mas depois de ultrapassada essa fase inicial, a leitura fluiu de forma incrível.
Esta é a história de Anthony Peardew, que por necessidade da alma e do coração, começa a recolher, catalogar e a zelar objetos perdidos. Com a ajuda de Laura, sua assistente, a esperança é que estes objetos encontrem os seus reais donos.
Mais personagens se cruzam com a vida de Anthony e Laura. Bomber e Eunice, por partida do destino são os fios condutores de toda esta história.
Pelo meio desta narrativa, conheci as pequenas histórias dos objetos perdidos. Histórias dentro da história, que só a tornaram mais rica.
Freddy e mais tarde Sunshine, são personagens com as quais simpatizei. Adorei Sunshine. É uma personagem cativante, verdadeira, especial e peculiar.
A autora criou momentos emocionantes, dramáticos e cheios de humor. Ofereceu ao leitor personagens peculiares e cativantes. Conquistou pela sua escrita e sensibilidade em temas como o Alzheimer e a Síndrome de Down.
Uma leitura mais que recomendada.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Resultado Passatempo Editorial Presença - O guardião dos objetos perdidos


Obrigada a todos os que participaram neste passatempo.
Um enorme agradecimento à Editorial Presença pela oferta de um exemplar do livro O guardião dos objetos perdidos 
Tivemos 115 participações válidas. Obrigada! 
O número sorteado foi o 33.
O grande vencedor foi:

Rui Fernandes - Amares

Parabéns!

Se ainda não foi desta que foi o grande vencedor não desista. Há sempre boas oportunidades aqui no blogue. 

Saiba mais sobre o livro aqui.

Thirty Seconds To Mars - Walk On Water


Esperamos 4 anos e aqui está ele, o primeiro single  do novo álbum dos Thirty Seconds to Mars.

Quase a chegar às livrarias - Homens Sem Mulheres


Disponível a 01-09-2017

Sinopse
O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: Homens sem Mulheres. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares- -comuns sobre o amor. Sete maneiras de traduzir a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio». Mas não se deixem enganar: este livro está repleto de mulheres: desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre. Um dia, o leitor corre o risco de se transformar num homem sem mulheres. Depois não digam que não avisámos.

«Que ninguém duvide: a fantasia transbordante de Murakami dispõe ainda de material suficiente para surpreender os seus leitores com obras curtas.» 
FRANKFURTER ALLGEMEINE ZEITUNG

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Quase a chegar às livrarias - O Pacto


Disponível a 01-09-2017 

Sinopse
Alice e Jake, apaixonados e recém-casados, recebem um insólito presente de casamento: uma chave que lhes permite a entrada num clube secreto chamado O Pacto. Ambos têm fortes motivos para acreditar que não terão nada a perder. Muito pelo contrário. Todos os seus membros são bem-sucedidos e aparentemente felizes. E, à primeira vista, as regras parecem fazer todo o sentido.
O objetivo do clube? Um casamento feliz e duradouro. E também festas glamorosas, amizades fortes, uma sensação de comunhão com os outros participantes, que apenas querem o melhor uns para os outros.
E tudo corre bem... até ao dia em que alguém quebra uma das regras... 
Pois, à semelhança do matrimónio, O Pacto deve ser um compromisso para toda a vida. Alice e Jake depressa descobrem que, para que assim seja, vale absolutamente tudo. O seu casamento de sonho está prestes a tornar-se um tremendo pesadelo. Será o amor deles realmente para a eternidade? Ou terão ambos cometido um erro fatal?
Suspense psicológico num ritmo alucinante, esta obra de Michelle Richmond é intensa, aterradora e... irresistível.

Resultado Passatempo Editorial Planeta - Angélica e Lorenzo


Obrigada a todos os que participaram neste passatempo.
Um enorme agradecimento à Editorial Planeta pela oferta de um exemplar do livro Angélica e Lorenzo
Tivemos 99 participações válidas. Obrigada! 
O número sorteado foi o 13.
A grande vencedora foi:

Patrícia Ribeiro Rocha - Lagos

Parabéns!

Se ainda não foi desta que foi o grande vencedor não desista. Há sempre boas oportunidades aqui no blogue. 

Quase a chegar às livrarias - Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes


Disponível a 06-09-2017

Sinopse
Com estas Histórias de adormecer para raparigas rebeldes, as raparigas mais apaixonadas, independentes e decididas poderão adormecer embaladas pelas histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que mudaram o mundo. Com a sua inteligência e determinação, estas mulheres extraordinárias ficaram na história da Humanidade por terem tido a audácia de sonharem com um mundo onde o género não define fronteiras e onde ser mulher é ter uma voz e a força necessária para a erguer.
Do talento de Frida Kahlo à liderança de Cleópatra, passando pelo activismode Malalae pelo génio visionário de Ada Lovelace, estas são as vidas que entusiasmam raparigas no mundo inteiro e nos reforçam a esperança num mundo mais justo, igualitário e belo.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Resultado Passatempo O Castelo de Vidro


Veja se foi o vencedor.
Resultado aqui.

Foste Sempre Tu de Carrie Elks - Novidade Editorial Planeta


Edição/reimpressão: 2017
Páginas: 288
Editor: Editorial Planeta 
ISBN: 9789896579760
PVP: 16,90€
Disponível a 06-09-2017

Sinopse
Na véspera de Ano Novo, 1999, Hanna e Richard conhecem-se e a atração é imediata, mas os seus mundos são muito diferentes. Ela é inglesa e tem planos para uma carreira no jornalismo, ele é filho de um rico norte-americano e está destinado a Wall Street. Hanna e Richard voltam às suas vidas, mas mantêm o contacto.
Até ao dia em que se encontram em Nova Iorque e tudo muda. Depois de uma noite apaixonada, tentam fazer as coisas funcionar, mas nenhum deles imagina as formas como o o amor de ambos será desafiado.
Quinze anos depois, nenhum deles suporta ouvir o nome do outro. Até que um dia Hanna irrompe pelo escritório de Richard e revela-lhe um segredo explosivo. Richard tem de decidir se a perdoa, e ambos precisam de decidir se dão uma segunda oportunidade à felicidade ou se a sua história de amor já acabou.
Vale a pena dar uma segunda oportunidade ao amor?

Carrie Elks mora próximo de Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos obteve a licenciatura em Ciências Políticas. Adora viajar e conhecer novas pessoas e já morou nos Estados Unidos e na Suíça.
Quando não a está ler ou a escrever, cozinha.

Biblioteca Perfeita


Imagem retirada aqui.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Revolta dos Anjos, de Anatole France - Novidade Cavalo de Ferro


Sinopse
Algo de misterioso e inexplicável acontece durante a noite na biblioteca da família d’Esparvieu. O padre Sariette, responsável por zelar pelos mais de trezentos e sessenta mil valiosos volumes que a compõem, encontra-a de manhã cedo sempre em total desordem: prateleiras vazias, livros espalhados ou amontoados sem critério, raros in-fólios abertos de par em par, com as suas folhas dobradas.
Por esta mesma altura, o jovem Maurício d’Esparvieu, herdeiro da família, tem um encontro surpreendente com Arcádio, o seu anjo- -da-guarda. Aborrecido com a sua monótona vida de anjo e decidido a examinar os fundamentos da fé, Arcádio passou os últimos meses embrenhado em leituras, pondo a saque a famosa biblioteca da família. Resultado de tanto estudo: Arcádio já não mais acredita que Deus é o Bem supremo. Pelo contrário, considera-o um tirano usurpador e pretende incitar os anjos a uma nova guerra pelo poder celestial. Está em curso uma Revolta dos Anjos! Contudo, Arcádio descobre igualmente os prazeres da vida terrena e boémia de Paris...
Retrato mordaz e divertido de uma sociedade conservadora, crítica velada contra a violência e todas as formas de poder instituído, A Revolta dos Anjos, último romance escrito por Anatole France, é considerado uma obra-prima intemporal da literatura, agora novamente disponível para o leitor português.

Anatole France, pseudónimo de François-Anatole Thibault (1844-1924), nasceu em Paris. Filho de um livreiro, desempenha funções na Biblioteca do Senado, ao mesmo tempo que escreve artigos de crítica e publica poesia em jornais e revistas. Em 1896, é eleito membro da Academia Francesa. Experimenta vários géneros literários (os seus contos, Jocaste e Le Chat Maigre, de 1879, são elogiados por Flaubert), mas é no romance que a sua vocação de escritor mais se evidencia. Nas obras do seu último período de vida, destacam-se Vie de Jeanne d’Arc (1908), a novela alegórico-satírica L’Île des Pingouins (1908), o romance histórico, que decorre na época da Revolução Francesa, Les Dieux ont Soif (1912), e A Revolta dos Anjos (1914). Escritor de refinada cultura e elegância de estilo, Anatole France esconde, sob a veste de um irónico ceticismo, um indulgente desencanto pela sociedade moderna. Em 1924, é-lhe atribuído o Prémio Nobel de Literatura pelo conjunto da sua obra.

Distinguido com o Prémio Nobel de Literatura em 1921, Anatole France é um dos mais importantes escritores franceses da segunda metade do séc. XIX e inícios do séc. XX. A Revolta dos Anjos é o seu último e bem-humorado romance. Numa crise de fé, os anjos descem à terra e preparam uma revolta contra o poder divino.

A Estrada Subterrânea de Colson Whitehead - Novidade Alfaguara



A Estrada Subterrânea
De Colson Whitehead
ISBN 978 989 665 280 7
384 Páginas
PVP c/IVA 18,80€

Sinopse
A Estrada Subterrânea é a história de Cora, uma escrava que foge de uma plantação de algodão na Georgia e que embarca numa viagem através da mítica Undergroung Railroad, uma linha de comboio subterrânea que terá servido de fuga a milhares de negros durante o período do esclavagismo. Cora atravessando vários estados americanos, à medida que procura a sua verdadeira liberdade, e em fuga constante de um caçador de escravos.

Colson Whitehead nasceu em 1969 em Manhattan, Nova Iorque. Depois da formação em Harvard, começou por escrever críticas de livros, discos e programas de televisão. O seu primeiro romance, “The Intuitionist”, foi finalista do prémio PEN/Hemingway e vencedor do Quality paperback Book Club’s new Voices Award. “John Henry Days” é uma investigação sobre os homens que trabalham no aço e foi publicado em 2001. Foi finalista do National Book Critics Circle Award, do Los Angeles Times Fiction e do Pulitzer. Em 2003, publica o livro de ensaios “The Colossus of New York” que foi New York Notable Book of the Year. Seguiram-se outros títulos, como “Apex Hodes the Hurt (2006), “Sag Harbour” (2009), ou ainda “Zone One” (2011), entre outros, todos com várias indicações para prémios literários.
Além dos livros, os artigos e ensaios do autor têm sido publicados em várias publicações, como o New York Times, The New Yorker, New York Magazine, a Harper’s e a Granta.
Colson Whitehead vive na cidade onde nasceu.

A Estrada Subterrânea venceu o National Book Award 2016 para Ficção 
e o Pulitzer 2017 para Ficção

Colson Whitehead vai estar dias 16 e 17 de Outubro em Lisboa, para promoção do livro, que será editado em Setembro pela Alfaguara.

Phillip Phillips - Miles


"Cause we're works of art
We're falling stars
We're fire waiting for a spark

Yeah, we're gonna be miles up, up, up
No, we're never gonna come down
No, we're never gonna come down
Yeah, we're gonna be miles up, up, up
No, we're never gonna come down"

A ler


Saiba mais sobre o livro aqui.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Primeiras Palavras - A Ilha das Quatro Estações

A Ilha das Quatro EstaçõesA Ilha das Quatro Estações by Marta Coelho
My rating: 3 of 5 stars

Primeiro YA português que leio e dou os parabéns à autora. Está bem escrito e lê-se muito bem. A história é narrada por duas das personagens, Catarina e Tiago. Além destas duas personagens, merecem especial destaque Misha e Rute, todos eles a atravessar graves problemas nas suas vidas e, a ilha, surge como uma possível salvação. Com o decorrer da leitura esperei algo de surpreendente sobre esta ilha, afinal várias suspeitas vão surgindo ao longo da narrativa. Achei que os últimos capítulos foram algo precipitados e o final não me trouxe todas as respostas. Fico a pensar se haverá ou não uma continuação desta história. Apesar destes pontos que não me agradaram, é uma leitura que se faz muito bem e é agradável.


sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Thriller «A Mulher do Camarote 10» vai ser adaptado para cinema pela CBS Films


A adaptação do novo bestseller internacional de Ruth Ware para o grande ecrã foi recentemente assegurada pela CBS Films, que disputava os respetivos direitos com a DreamWorks e a Sony. O argumento do filme será adaptado por Hillary Seitz e a produção está a cargo da The Gotham Group.  A Mulher do Camarote 10, bestseller do Sunday Times e do New York Times, esteve nos principais Tops de Vendas durante várias semanas consecutivas e os direitos de publicação do livro já foram vendidos para mais de 30 países.

O novo thriller de Ruth Ware, cujo talento literário tem sido comparado ao de Agatha Christie, centra-se na história de uma jornalista que é convidada para fazer a cobertura da viagem inaugural de um cruzeiro de luxo. Só que o que parecia uma grande oportunidade profissional revela-se um pesadelo quando ela testemunha um possível crime no camarote ao lado do seu. Porém, para sua surpresa, todos os passageiros continuam a bordo. Não falta ninguém e ninguém pode sair do navio…

«Este romance transporta os suspeitos de Agatha Christie para o mar, confirmando Ruth Ware como a sucessora natural da autora no século XXI.» Guardian

Booktrailer


Os Falsários de Bradford Morrow - Novidade Clube do Autor


Edição/reimpressão: 2017
Páginas: 264 
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897243813
PVP: 17,00€
Disponível a 24-08-2017

Sinopse
O que acontece quando mentimos tão bem que perdemos a noção do que é real?
Numa prosa magnificamente cuidada, Bradford Morrow traça uma linha débil entre o devaneio e a intuição, a memória e a ficção autoilusória, entre o amor verdadeiro e o falso.
Uma comunidade bibliófila é abalada com a notícia de que Adam, um colecionador de livros raros, foi atacado e as suas mãos decepadas. Sem suspeitos, a polícia não consegue avançar no caso, e a irmã procura desesperadamente uma pista.
Ao longo das páginas repletas de mistério e simbologias, escritores famosos e citações brilhantes, Will, cunhado e colega de profissão de Adam Diehl, tenta obter uma resposta e, ao mesmo tempo, escapar às ameaças do misterioso «Henry James». Consciente do simbolismo do caso, ele sabe que um homem sem mãos se vê privado do instrumento mais precioso quando se trata de imitar a caligrafia de William Faulkner, James Joyce, Conan Doyle e outros que tais. Na verdade, Will, ele próprio genial falsário, talvez saiba demais.