quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vencedores Passatempos do 4º Aniversário Manta de Histórias


Obrigada a todos os que participaram nos passatempos comemorativos do 4º Aniversário do Manta de Histórias.
Um enorme agradecimento à Penguin Random House, Dinalivro Edições, Editorial Planeta, Guerra e Paz Editores, Editorial Presença, Quinta Essência, TopsellerMarcador e Clube do Autor, pela oferta de livros fantásticos. Muito, mas muito obrigada. 
Tivemos centenas e centenas de participações.
Os grandes vencedores são:

Filomena Alpoim Cruz - Cacém - Livro Tanuki Bombom (Dinalivro)
Carla Ferreira - Vila Nova de Famalicão - Livro Tanuki Bombom (Dinalivro) 
Patrícia Madeira - Santarém - Livro Tanuki Bombom (Dinalivro)

Ângela Semitela - Moimenta da Beira - Livro Mais Maldito Karma (Editorial Planeta)

Sandra Ferreira - Lisboa - Livro Pão, Mel e Amor (Quinta Essência) 

Marcos Silva - Torres Vedras - Livro Corrupção (Guerra e Paz)

Bruna Pinheiro - Vila Real de Santo António - Livro O Grito da Terra (Marcador)

Sara Soares - Ovar - Livro O Segredo da Minha Irmã (Topseller) 

Inês Barros - Porto - Livro O Livro de Aron (Presença)

Emília Silva - Matosinhos - Livro A Memória (Clube do Autor)
Carolina Pinto - Queluz - Livro A Abadia dos Cem Pecados (Clube do Autor)

Muitos Parabéns a todos os vencedores. Quem não teve sorte desta vez não perca a esperança. Haverão mais passatempos aqui no blogue. 
Até breve! 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Liberdade de Fernando Pessoa

Liberdade

Ai que prazer 
Não cumprir um dever, 
Ter um livro para ler 
E não fazer! 
Ler é maçada, 
Estudar é nada. 
Sol doira 
Sem literatura 
O rio corre, bem ou mal, 
Sem edição original. 
E a brisa, essa, 
De tão naturalmente matinal, 
Como o tempo não tem pressa... 

Livros são papéis pintados com tinta. 
Estudar é uma coisa em que está indistinta 
A distinção entre nada e coisa nenhuma. 

Quanto é melhor, quanto há bruma, 
Esperar por D.Sebastião, 
Quer venha ou não! 

Grande é a poesia, a bondade e as danças... 
Mas o melhor do mundo são as crianças, 

Flores, música, o luar, e o sol, que peca 
Só quando, em vez de criar, seca. 

Mais que isto 
É Jesus Cristo, 
Que não sabia nada de finanças 
Nem consta que tivesse biblioteca... 

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro" 

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Uma Boa Mulher de Jill Alexander Essbaum - Novidade Clube do Autor


Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 304
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897242908
PVP: 17,00€

Sinopse
Anna é uma mulher casada, à beira dos quarenta anos, com três filhos pequenos. Embora tenha uma vida tranquila e abastada, sente-se a desmoronar. À deriva e cada vez mais incapaz de se relacionar com o marido, um banqueiro emocionalmente indisponível, ou mesmo com os seus sentimentos, Anna tenta estimular-se com novas experiências, que incluem uma série de aventuras sexuais às quais se entrega com um à-vontade que a surpreende até a si mesma.
O adultério, porém, tem a sua própria moral e quando Anna decide pôr fim aos casos extraconjugais, percebe que desencadeou uma terrível cadeia de eventos. As tensões agravam-se, ela perde o controlo sobre as mentiras que conta e descobre qual o destino de uma mulher que já não pode voltar atrás.
Profundo e intenso, este romance narra a história inesquecível sobre o casamento, a fidelidade, a sensualidade, a moralidade e, acima de tudo, acerca do eu. Alternando entre o amor e a luxúria, a culpa e a vergonha, as desculpas e as razões, a história de Anna é emocionante e revela, com sinceridade, como nos criamos a nós mesmos, como nos perdemos e as escolhas, por vezes desastrosas, que fazemos para nos encontrarmos a nós próprios.

Clique na imagem abaixo para conhecer melhor o livro.


Confesso de Colleen Hoover - Novidade Topseller


Ed. Topseller | 264 pp. | 16,99€

PRÉMIO GOODREADS MELHOR ROMANCE 2015

Sinopse
Jovens apaixonados com demasiadas verdades escondidas. Porque há segredos que não devem ser revelados.
Auburn Reed tem toda a sua vida planeada. Não há espaço para erros ou imprevistos. Até que, um dia, entra num estúdio de arte e conhece Owen Gentry, o enigmático artista dono do estúdio. Auburn sente, de súbito, que algo muda dentro dela e decide deixar-se levar pelo coração.
Owen, contudo, guarda segredos que não quer ver revelados. As escolhas do seu passado não parecem permitir-lhe um futuro livre, e Auburn tem demasiado a perder se decidir lutar por ele. A única forma de não pôr em risco tudo o que é importante para si é deixar Owen. Confessar é tudo o que ele tem de fazer para salvar a relação de ambos. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o próprio pecado. Será o amor capaz de sobreviver à verdade?
Confesso é uma história de imenso amor e coragem, que nos faz acreditar em segundas oportunidades.

O livro inclui 8 páginas a cores com as ilustrações dos quadros de Owen.

Confesso chega às livrarias a 25 de abril e as primeiras páginas podem ser lidas aqui.

Colleen Hoover cresceu numa quinta, no Texas, casou-se aos 20 anos e tirou uma licenciatura em Serviço Social. Trabalhou nos Serviços de Proteção a Crianças, antes de voltar aos estudos para concluir a sua formação em Educação Especial e Nutrição Infantil.
Saiba mais sobre a autora em www.colleenhoover.com


Colleen Hoover é uma autora norte-americana que já atingiu o 1.º lugar no top de vendas do New York Times e comoveu muitas leitoras com os seus doze livros publicados e traduzidos para cerca de 30 línguas. Em Portugal, a autora conta já com milhares de leitoras fiéis, que se renderam aos já publicados Um Caso Perdido, Uma Nova Esperança e Amor Cruel.
Escritora de profissão, Colleen Hoover é já uma das autoras mais requisitadas para tours internacionais, e o entusiasmo é visível nos inúmeros vídeos publicados pela autora nas redes sociais. Confesso chega agora às livrarias e promete não desiludir as fãs.

«Confesso é simultaneamente doce e viciante. Colleen consegue fazer-nos esquecer a ficção e desejar que o destino exista mesmo para unir Owen e Auburn.» - The Guardian

Perfect Library!



quinta-feira, 21 de abril de 2016

[A minha Opinião] O Número das Estrelas


Este livro da Lois Lowry cativou-me imediatamente pela capa. Assim que li a sinopse e me apercebi que o tema dominante seria o do Holocausto, não houve dúvidas, teria de o ler. 

O Número das Estrelas foi distinguido com a Jonh Newbery Medal, um importante prémio de Literatura Infantojuvenil Norte-Americano e já conta com mais de 2,5 milhões de livros vendidos. 

Apesar de ser um livro infantojuvenil, adorei a leitura. Lois Lowry sabe cativar o leitor e envolvê-lo na história. Faz-nos viajar até à Dinamarca de 1943, a braços com a invasão das tropas alemãs e a perseguição aos judeus.

Esta história é baseada em factos reais, pessoas reais que resistiram e lutaram para salvar vidas, vidas de judeus dinamarqueses (perto de 700 mil pessoas), que não baixaram os braços e apesar dos medos lutaram pela liberdade de tantos. 

A história deste livro é narrada por uma menina de 10 anos. É pelos olhos inocentes e inteligentes de Annemarie que vou conhecendo a vida real de muitos dinamarqueses. Annemarie tem uma amiga inseparável, Ellen, e por ela Annemarie irá descobrir uma coragem e um medo que desconhecia.

Mais do que uma história comovente, esta é uma história de coragem, de luta, de esperança, de vida. É uma história para ser lida por miúdos e graúdos. É uma história para ficar dentro de nós e nos recordar o que não deve acontecer. É uma história sobre o poder do amor, sobre o poder da humanidade, sobre o poder de acreditar.

Recomendo esta leitura sem qualquer espécie de dúvida. Leiam! Ofereçam o livro aos vossos filhos, sobrinhos, netos, amigos. É um livro que deverá fazer parte das vossas bibliotecas pessoais. 

Boas leituras!  

Trailer do filme «A Rapariga no Comboio» aprovado por milhões de leitores


A Rapariga no Comboio, editado pela Topseller, foi o livro sensação de 2015 em todo o mundo. Segundo dados GFK, foi o livro mais vendido em Portugal o ano passado, somando já 15 edições - 78 mil exemplares editados em apenas nove meses. No início do ano, atingiu a fantástica marca de 10 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

A história, recheada de suspense, cativou de imediato o interesse do mundo cinematográfico e o resultado chega às salas de cinema nacionais em outubro. À semelhança do livro, as filmagens estiveram envolvidas em bastante mistério, uma vez que pouco se soube da rodagem do filme e poucas foram as imagens que passaram para o exterior.

A seis meses da estreia de um dos mais aguardados filmes do ano, os muitos milhões de leitores do livro de Paula Hawinks puderam finalmente​ satisfazer a curiosidade sobre a adaptação da obra ao grande ecrã. A Universal Pictures divulgou​ o primeiro trailer de A Rapariga no Comboio, filme realizado por Tate Taylor​ e​ com Emily Blunt no papel principal (Rachel).  

O trailer do filme já está disponível, aqui.


Haley Bennett, Luke Evans, Rebecca Ferguson, Laura Prepon, Edgar Ramírez, Allison Janney, Justin Theroux e Lisa Kudrow, são alguns dos conhecidos actores que fazem parte do elenco de A Rapariga no Comboio.


A HISTÓRIA
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.

Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia... Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.

Mais sobre o livro

Mais sobre o filme

A Minha Opinião do livro, aqui.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

[A minha Opinião] Um Encontro Muito Ousado


Emma Wildes já está há muito presente nas minhas estantes. Bastou ler um primeiro livro para me tornar fã desta autora. Depois dessa primeira experiência, é impossível não voltar uma e outra vez às suas histórias. 

Os seus romances de época são sempre cativantes, cheios de bonitas descrições de palácios e palacetes, de bailes dançantes e chás a meia tarde, de guarda-roupas deslumbrantes, de intrigas e paixões proibidas. 

O grande cenário deste livro é a fervilhante Londres, em inícios do século XIX. Afinal as grandes intrigas passam-se por terras inglesas. E não há intriga sem o escrutínio e desaprovação de uma sociedade implacável e pouco compreensiva. É incrível a velocidade a que se propaga um boato e as repercussões que este tem na vida dos principais intervenientes. 

As personagens principais deste encontro muito ousado são o sedutor Lorde Joshua Dane, um homem de grande carisma, de personalidade forte, bonito, jovem, rico, controverso, com muito má fama socialmente, um sofredor, um apaixonado com medo de voltar a amar. Lady Charaty é uma jovem mulher, inocente, inteligente, perspicaz, de valor, uma eterna apaixonada cheia de sonhos. Joshua e Charaty são alvo de boatos que os levarão à ruína se algo não for feito. 

A teia de acontecimentos construída pela autora é fantástica. A partir de um boato falso, o leitor é levado numa viagem inesperada, turbulenta mas inesquecível. Emma Wildes tem este poder de nos embalar com as palavras. É sempre uma leitura fácil de fazer, pois as palavras fluem sem dificuldade de compreensão. Há passagens dignas de repetição. 

Apesar deste ser um livro que pertence à série Wickedly Yours, pode ser lido independentemente. Não é necessário ser lido o primeiro livro para compreender os acontecimentos deste segundo livro. 

Já sabem que recomendo a leitura de Emma Wildes. São sempre horas bem passadas. Se ainda não conhecem a autora, está na hora de a descobrirem! 

Boas leituras!   

terça-feira, 19 de abril de 2016

A Linguagem Secreta das Irmãs de Luanne Rice - Novidade Marcador


Edição/reimpressão: 2016
Editor: Marcador
ISBN: 9789897542374
Coleção: Marcador Literatura
PVP: 17,95€
Disponível a 20-04-2016 

Sinopse
Quando Ruth Ann (Roo) McCabe, ao volante do seu carro, responde a uma mensagem de texto no telefone, a sua vida tal como era até então termina. O carro capota e Roo acaba numa cama de hospital, paralisada. Silenciosa. Todos pensam que está em coma, mas Roo tem síndrome de encarceramento – consegue ver, ouvir e compreender tudo à sua volta, mas ninguém sabe.
Mathilda (Tilly) é a irmã de Roo e a sua melhor amiga. Foi ela quem enviou a mensagem de texto a Roo e, inadvertidamente, causou o acidente. Tilly tem agora de lidar com a sua culpa avassaladora e com os seus sentimentos crescentes pelo namorado de Roo, Newton – a única pessoa que parece perceber aquilo que Tilly está a passar.
Mas Tilly pode ser a única pessoa capaz de resolver o mistério da situação da sua irmã – aquela que consegue ver a verdade através do silêncio de Roo.

Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today. A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», tem fascinado milhões de leitores em todo o mundo. A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, depois de A minha verdade é o amor, surge agora Espero por ti este Inverno. 
Rice desde cedo revelou talento para a escrita, tendo publicado o primeiro poema aos 11 anos e a primeira história aos 15. Depois de uma passagem pela Universidade do Connecticut, teve vários trabalhos até se dedicar em exclusivo à escrita. 
Luanne Rice vive entre Nova Iorque e Old Lyme, no Connecticut, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.

As Montanhas Altas de Portugal de Yann Martel - Novidade Editorial Presença



Edição/reimpressão: 2016
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722358262
PVP: 17,50€
Disponível a partir de 20-04-2016

Sinopse
Na Lisboa de 1904, um jovem chamado Tomás descobre um diário antigo onde é mencionado um artefacto extraordinário que poderá redefinir a história. Ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, Tomás aventura-se pelo país em busca deste objeto invulgar. Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor voraz dos romances de Agatha Christie, vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo. Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no Norte de Portugal após a morte da mulher. Com ele traz um companheiro invulgar: um chimpanzé. E eis que é desvendado por fim um mistério com cem anos.
As Altas Montanhas de Portugal é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana. Cheio de humor e surpresas, leva-nos numa viagem pelo Portugal do século passado que é também uma viagem interior.
Do autor de A Vida de Pi, bestseller internacional vencedor do Man Booker Prize, estas 3 novelas interligadas que têm em comum o tema da perda, foram idealizadas pelo autor aos 20 anos.
As Altas Montanhas de Portugal de Yann Martel

Yann Martel nasceu em Espanha, em 1963, tendo-se naturalizado canadiano.
Estudou Filosofia na Universidade de Trent, no Canadá, viajou muito e teve diversos empregos antes de começar a escrever.
A Vida de Pi, publicado em mais de 50 países, valeu-lhe o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e vendeu até agora mais de 12 milhões de exemplares, tendo sido adaptado ao grande ecrã pelo realizador Ang Lee.
A Presença publicou também o romance Beatriz e Virgílio, bestseller do New York Times, Washington Post e Boston Globe.
Yann Martel vive em Montreal.

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O Bom, o Mau e o Inconfessável nas Relações Filha-Mãe de Natasha Fennell & Róisín Ingle - Novidade Planeta




272 páginas / PVP: 17,76 € / Nas livrarias a partir de 20 de Abril

Sinopse
A mãe de Natasha Fennell recebe o diagnóstico de uma doença crónica e incurável, o que faz com que Natasha se confronte, pela primeira vez, com o cenário da morte da sua mãe. 
Ela reflecte sobre a relação entre ambas, aquilo que lhe falta dizer, que lhes falta fazer. Decide escrever um livro e contacta Róisín Ingle, uma jornalista que escreve uma coluna semanal, onde aborda frequentemente a relação que tem com a sua mãe. 
As duas procuram outras mulheres que aceitem o desafio de revelar tudo sobre as suas relações com as mães – e sobre os seus sentimentos. 
Com outras sete mulheres fundam uma espécie de clube – o Clube das Filhas – dedicado a partilhar as suas experiências e pontos de vista, e a jizar planos de acção para melhorar ou recuperar aquela que sublinham ser a mais duradoura e intrincada relação da vida de todas as mulheres. 
O livro contém os testemunhos pungentes e honestos dessas nove mulheres, que abrangem praticamente todos os tipos de relação mãe-filha, das amistosas e amorosas, às distantes e crispadas, passando pelas dependentes. 
Uma coisa há em comum entre todas: o sentimento de culpa. E nem todos os finais são felizes.

Sobre as autoras
Natasha Fennell dirige uma empresa de consultoria em comunicação em Dublin, é uma das maiores especialistas em autoconfiança da Irlanda e acredita firmemente que esse sentimento está o coração de tudo. 

Róisín Ingle é jornalista e editora no The Irish Times, em cuja revista de Sábado escreve uma popular coluna de opinião, mora em Dublin com o companheiro e as duas filhas gémeas de 7 anos.

«Se a leitora é uma das afortunadas cujo relacionamento com a mãe não carece de nada mais do que de uma revisão filial, então este livro é a sua oportunidade para tornar ainda melhor algo que já é verdadeiramente positivo. Para outras, a leitura deste livro pode ter apenas que ver com encontrar maneiras de tornar suportável um mau relacionamento. Ou encontrar maneiras de aceitar que o mau relacionamento, do género que normalmente não vem descrito nos cartões do Dia da Mãe, nunca mudará. Ou encontrar maneiras de perdoar.» Natasha Fennell

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Primeiras Palavras - Numa Floresta Muito Escura

Numa Floresta Muito EscuraNuma Floresta Muito Escura by Ruth Ware
My rating: 4 of 5 stars

Primeiras palavras: Uma leitura que sem dúvida me prendeu e me colocou os sentidos em alerta. O mistério foi mantido até quase às últimas páginas. O suspense é constante, a dúvida está sempre presente. Uma leitura tudo menos monótona. Leiam! Mais que recomendado!


quarta-feira, 13 de abril de 2016

As Lições do Amor de Lorraine Heath - Novidade Topseller


Ed. Topseller | 240 pp. | 15,98€

Sinopse
Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar…
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

Lorraine Heath é uma autora norte-americana, bestseller do New York Times e do USA Today, que conta com mais de 60 romances publicados.
Quando se licenciou em Psicologia pela Universidade do Texas, Lorraine não fazia ideia de que tinha acabado de ganhar uma base valiosíssima que lhe permitiria criar e descrever personagens consideradas quase «reais». Por essa razão, os seus livros já foram nomeados e contemplados com inúmeros prémios, entre os quais o Prémio RITA para Melhor Romance e, por duas vezes, o prémio All About Romance (AAR) para a mesma categoria.
Saiba mais sobre a autora em www.lorraineheath.com.


«Lorraine Heath é conhecida pelos seus romances deslumbrantes e profundos, e este não foge à regra. As Lições do Amor é um livro perfeito, cheio de lágrimas e suspiros, e com uma heroína que surpreende pela força que tem.»
Washington Post

Autora vencedora do Prémio RITA para Melhor Romance

As Piores Intenções de Elizabeth Hoyt - Novidade Quinta Essência


Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 392
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897414664
PVP: 15,90€
Disponível a partir de 03-05-2016

Sinopse
Um jogo perigoso que nenhum pode recusar…
Famoso pelos seus desejos selvagem e sensuais, Lazarus Huntington, Lorde Caire, anda à procura de um assassino cruel em St. Giles, o bairro da lata mais famoso de Londres. A viúva Temperance Dews conhece St. Giles como a palma da mão - passou a maior parte da vida a cuidar dos seus habitantes no lar de órfãos que a sua família estabeleceu. Agora essa casa está em risco.
Caire faz uma oferta simples: em troca da ajuda de Temperance para navegar os becos perigosos de St. Giles, ele irá apresentá-la à alta sociedade de Londres para que ela possa encontrar um benfeitor para o lar. Mas Temperance pode não ser tão inocente como parece, e o que começa por ser um calculismo frio em breve se transforma numa paixão que nenhum deles pode controlar – e que pode muito bem destruir ambos.

Criticas:
Com uma pitada de humor, uma habilidade rara para criar personagens complexas e convincentes e com uma escrita que é como um forte soco emocional, Hoyt traz-nos o primeiro livro cheio de sensualidade e perigo de uma nova série.» Booklist

«Elizabeth Hoyt é uma daquelas raras escritoras que são de compra automática para mim. E ainda mais raro, todos os livros que publicou se juntaram ao primeiro na minha prateleira. As Piores Intenções, o primeiro da nova série «Maiden Lane», não é exceção. Ela prova mais uma vez por que motivo a sua estrela irá brilhar durante muito tempo.» TheRomanceDish.com

«Foi difícil largar As Piores Intenções e, quando finalmente o acabei, pensei “Ufa, que viagem!” Recomendo-o vivamente e aguardo com ansiedade o próximo volume.» Romance Reviews Today

Elizabeth Hoyt nasceu em Nova Orleães, onde a família da mãe vive há várias gerações, mas foi criada nos invernos gélidos de St. Paul, Minnesota. Quando era pequena, a família viajou muito na Grã-Bretanha, passando um verão em St. Andrews, na Escócia, e um ano em Oxford. Tem uma licenciatura em Antropologia pela Universidade de Wisconsin, Madison. Wisconsin foi também o local onde conheceu o marido, arqueólogo – numa escavação num campo de milho – e vivem no centro do Illinois, com os seus dois filhos, três cães e um jardim que ela cuida com entusiasmo. A família Hoyt gosta de fazer férias que acabem invariavelmente em sítios arqueológicos. 
Elizabeth adora receber comentários dos seus leitores. Pode enviar-lhe uma mensagem eletrónica para: elizabeth@elizabethhoyt.com ou escrever-lhe para: PO Box 17134, Urbana, Illinois 61803, EUA. Visite a sua página Web em: elizabethhoyt.com para concursos, excertos de livros, e atualizações da autora.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Somos Todos Feitos de Estrelas de Rowan Coleman - Novidade Topseller


Ed. Topseller | 320 pp. | 18,79€

Sinopse
Se pudesse deixar uma carta a despedir-se de quem mais ama… o que escreveria?
Noite após noite, Stella Carey, enfermeira num centro de cuidados paliativos, dedica-se a escrever cartas de despedida em nome de doentes, contendo desejos finais e, muitas vezes, segredos guardados ao longo de uma vida, prometendo enviá-las aos seus entes queridos após a sua morte.
Ninguém sabe que o casamento de Stella está prestes a desmoronar-se. O seu marido, Vincent, regressou da guerra marcado física e psicologicamente, e já não é o mesmo homem por quem se apaixonara. As noites dão a Stella a tranquilidade que não encontra em casa e a esperança de poder fazer a diferença na vida dos seus doentes através das cartas que escreve.
Até que, um dia, Stella escreve uma carta que contém uma revelação capaz de mudar o rumo de uma vida, e sente o dever de a enviar quanto antes para conceder a alguém uma última oportunidade de reconciliação e de um final feliz.

Rowan Coleman é autora bestseller do Sunday Times e do New York Times. Além de tentar acompanhar o crescimento dos filhos e as aventuras de uma família alargada, Rowan dedica-se à escrita, sendo autora de mais de uma dezena de romances.
Os seus livros já foram traduzidos em países como Alemanha, França, Itália, Polónia, Rússia, Sérvia ou Turquia. O seu romance The Memory Book foi selecionado para o Richard and Judy Book Club, e Runaway Wife foi o romance vencedor do Best Romantic Read 2012.
Saiba mais sobre a autora em www.rowancoleman.co.uk.

A autora fala sobre o livro e as suas cartas, aqui.


«Um livro maravilhoso, que me seduziu desde o início. Tão envolvente, tão bem escrito – adorei lê-lo.» Jill Mansell

«Uma história comovente, repleta de amor e de esperança.» Richard Madeley, Richard and Judy Book Club

«Excecionalmente bem escrito, envolvente e emocionante.» Daily Mail

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vidas Esquecidas de Diane Chamberlain - Novidade Topseller


Ed. Topseller | 384 pp. | 18,79€

Sinopse
Carolina do Norte, 1960. A vida de recém-casada Jane Forrester como assistente social está longe de ser o que ela esperava. Entre as plantações de tabaco de Grace County, Jane encontra um mundo de extrema pobreza, muito distante da vida que conhecia.
Após perder os pais, Ivy Hart, de 15 anos, tem de cuidar da avó, da irmã mais velha e do seu sobrinho. Lidar com o envelhecimento da avó, a doença mental da irmã e a sua epilepsia é cada vez mais difícil, e Ivy vai-se apercebendo de que a sua família precisa de mais apoio.
Quando uma jovem assistente social começa a acompanhar a família Hart, não imagina o quanto a sua ajuda é necessária. À medida que entra nos corações das mulheres Hart, Jane descobre segredos sombrios e obscuros, e é empurrada para um dilema que coloca a sua carreira em risco, ameaça destruir o seu casamento, e, em última análise, determinará o destino de Ivy e da sua família para sempre.

Diane Chamberlain é uma autora bestseller norte-americana, com 24 títulos publicados em mais de 20 línguas. Apaixonada pela leitura e pela escrita desde criança, viu o seu primeiro romance publicado em 1989, título esse que lhe valeu um prémio RITA, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance.
É licenciada em Serviço Social pela Universidade de San Diego, ainda que já não exerça a sua profissão para poder dedicar-se inteiramente à escrita e aos livros. Para a autora, a verdadeira magia da escrita está na possibilidade de tocar os leitores com as suas palavras.
Saiba mais sobre a autora em www.dianechamberlain.com


As cores de Branca de Lara Morgado - Novidade Porto Editora


Títulos: As cores de Branca
Autora: Lara Morgado
Págs.: 224
Capa: mole 
PVP: 15,50 €
Disponível a 14-04-2016

Sinopse
António Galvão, o homem mais importante de uma pequena vila do interior, decide dar o mesmo nome a todas as filhas. Elas eram apenas a espera, o desgosto, o antes, as vidas que apenas existiam para que o homem chegasse. Mas a natureza não colaborou com os seus planos e António viu nascer sete Brancas. 
Uma macabra tragédia abate-se sobre a família Galvão e um inesperado fenómeno começa a ser construído naquela pequena localidade. Da palidez do nome daquelas meninas, da ferida de toda a insignificância daquelas irmãs nasce uma revolução sem precedentes que deixará Galvão, para sempre, na história dos homens.

Lara Morgado nasceu em 1981, no Porto. 
Licenciada em Psicologia, desde cedo se dedicou à escrita literária. No ano 2000, fundou o grupo de teatro X-Acto e, desde então, assinou a dramaturgia e encenação de dezenas de peças de teatro, apresentadas em salas de espetáculos de todo o país. 
Em 2012, lançou o seu primeiro livro, Por Acaso - casos de vida casos de morte, e, em 2013, o romance Sete Minutos.
Participou ainda em vários projetos televisivos, sendo autora e guionista da série Dentro, com estreia na RTP1 em 2016.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O regresso do maior autor do thriller internacional - 110 milhões de livros vendidos em todo o mundo



Sinopse
Atleta dotado, Decker foi o primeiro a tornar-se profissional na sua terra natal. Mas a promissora carreira acabou antes mesmo de ter começado. Na sua primeira jogada, uma violenta colisão de capacetes arredou-o do campo, deixando-o para sempre marcado por um efeito secundário fora do vulgar. Decker não consegue esquecer-se de nada. 
Quase duas décadas depois, a sua vida muda drasticamente pela segunda vez. Agora detetive da polícia, Decker regressou a casa depois de uma operação de vigilância e encontrou à sua espera um autêntico pesadelo: a mulher, a filha pequena e o cunhado tinham sido assassinados. Com a família destruída, a identidade do assassino tão difícil de descobrir e incapaz de esquecer um único pormenor daquela noite horrível, Decker depara-se com o colapso do seu mundo. Abandona a polícia, perde a casa e chega mesmo a viver nas ruas, como um sem-abrigo, aceitando, volta e meia, trabalhos como investigador privado.
Cerca de um ano depois, um homem entrega-se à polícia e confessa os assassínios. Ao mesmo tempo, um acontecimento terrível quase destrói os alicerces da pequena cidade de Burlington e Decker é chamado para ajudar nas investigações. Decker aproveita a oportunidade para descobrir o que aconteceu, de facto, à sua família. Para desvendar a verdade, tem de usar as suas notáveis capacidades e enfrentar o fardo que elas acarretam. Tem de suportar as recordações que preferia mil vezes esquecer. E é bem possível que se veja obrigado a um derradeiro sacrifício…

Booktrailer: http://bit.ly/1Vbg7sx

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Primeiras Palavras - O Livro de Aron

O Livro de AronO Livro de Aron by Jim Shepard
My rating: 4 of 5 stars

Esta é uma história de difícil leitura. Não será de esperar outra coisa visto o tema central ser o holocausto. É uma história que toca bem fundo na nossa alma, que faz despertar a consciência, que revolta, que entristece, que faz desejar um super poder, o poder da paz, da humanidade, do respeito pelo outro, do não sofrimento. Depois de virada a última página fico com uma sensação de impotência, de dor, de revolta. O nó na garganta é demasiado grande. Será uma história impossível de esquecer.


terça-feira, 5 de abril de 2016

Três Vezes Nós de Laura Barnett - Novidade Jacarandá



Editora: Jacarandá
Data 1ª Edição: 07/04/2016
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-88-2747-0
Nº de Páginas: 400
PVP: 18,90 €

Sinopse
Há momentos que mudam tudo.
Quando os seus caminhos se cruzam, em 1958, Eva e Jim são dois jovens estudantes de Cambridge. Jim passeia na rua quando Eva, que se aproxima de bicicleta, dá uma guinada para se desviar de um cão.
O que acontece a seguir determinará as suas vidas.
Seguimos três versões diferentes do seu futuro – juntos e separados –, à medida que a sua história de amor segue diferentes percursos e reviravoltas até chegar ao desfecho, em 2014.
Três Vezes Nós é um romance notável sobre as decisões que tomamos e os diferentes caminhos que as nossas vidas podem seguir.
E se uma pequena escolha pudesse alterar a sua vida para sempre?

Laura Barnet é escritora, jornalista e crítica de teatro. Trabalhou no Guardian e no Daily Telegraph e colabora atualmente com o Guardian, o Observer, a Time Out e outras publicações britânicas como jornalista cultural freelancer. Nasceu em Londres em 1982, onde vive com o marido. Publicou também Advice from the Players, uma compilação de conselhos para atores, e contos, distinguidos com vários prémios. Três Vezes Nós é o seu primeiro romance.

Citações
«Uma estreia triunfante. Um livro sensato, bem pensado, sobre a influência da sorte e do destino nas nossas vidas.» | Sunday Telegraph
«Três Vezes Nós faz-nos refletir e prende-nos até ao comovente final.» | Daily Express
«Um livro arrebatador e profundamente comovente sobre os relacionamentos, as possibilidades, o arrependimento e a natureza complexa do amor.» | Sunday Business Post
«É muito natural que encontre outras pessoas à beira da piscina com a cabeça enfiada nesta clássica leitura de verão. Um Dia encontra Mad Men numa história sobre as diferentes formas como a relação de um casal poderia ter evoluído entre finais dos anos 50 e o presente.» | Metro

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

O Quinto Envangelho de Ian Caldwell - Novidade Editorial Presença


Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 504
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357920
PVP: 21,90€
Disponível a 06-04-2016

Sinopse
Uma semana antes da inauguração de uma exposição de arte nos museus do Vaticano, Ugo Nogara, o curador responsável, é encontrado morto em Castel Gandolfo. A polícia papal não consegue descobrir o autor do crime, e o padre Alex Andreou, amigo do curador assassinado, decide investigar por conta própria. Para encontrar o homicida, tem de desvendar o segredo do curador - a verdade dos evangelhos acerca da relíquia sagrada mais controversa e misteriosa do Cristianismo. Porém, quando começa a compreender os contornos da morte de Ugo Nogara, e as suas consequências para o futuro das Igrejas Católica e Ortodoxa, o padre Alex apercebe-se de que também corre perigo. 
Este thriller arrebatador, baseado numa profunda investigação histórica e bíblica, dá-nos a conhecer os meandros da Santa Sé.

Ian Caldwell recebeu uma das distinções mais prestigiadas do universo académico norte-americano, o Phi Beta Kappa, em História, pela Universidade de Princeton. 
A Regra de Quatro é a sua estreia literária.

Para mais informações sobre o livro consulte o site da Editorial Presença aqui.

Numa Floresta Muito Escura de Ruth Ware - Novidade Clube do Autor



Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 328
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897242779
PVP: 17,00€

Sinopse
Uma mulher solitária recebe um convite inesperado para a despedida de solteira de uma amiga que não via há muito tempo. Relutantemente, ela aceita participar na reunião de amigas, algures numa casa isolada na floresta.
Quarenta e oito horas depois, Nora acorda numa cama do hospital. Está ferida mas não se recorda exatamente do que se passou. Sabe, no entanto, que alguém morreu. O que fiz eu?, pergunta-se ela, consciente de que algo muito grave aconteceu naquela casa na floresta escura, muito escura…

«Não vai largar o livro até chegar à última página. A atmosfera densa e as revelações surpreendentes vão deixá-lo sem fôlego.» Entertainment Weekly