Edição/reimpressão: 2017
Páginas: 272
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895203246
Coleção: Viagens na Ficção
PVP: 15,00 €
Sinopse
" (…) A felicidade é momentânea, assim como a vida o é. Aprendi, desde cedo, que a vida é apenas um aglomerado de momentos em que nos perdemos e encontramos, momentos esses que, por vezes, desperdiçamos por acharmos que temos todo o tempo do mundo."
Após um acontecimento familiar de grande importância, Marta, uma adolescente de dezassete anos, é obrigada a abandonar as suas "raízes".
Ao mudar de residência e, consequentemente, de escola, sente necessidade de criar novas amizades, enfrentando divergências que a colocarão à prova. Mas isso é o menos… À medida que os dias vão passando, depara-se com algo sinistro na casa do lado! Uma luz que pisca sem parar… E aquele rapaz alvo, peculiarmente belo que está sempre a desaparecer… Será que estará a alucinar?
" (…) Porque ela não olhava para ele, ela via-o. E, no seu mais íntimo, sabia que ele escondia algo. "
Este livro poderia ser apenas o relato da vida de uma adolescente banal, mas Marta não tem nada de banal! Esta história é muito mais que isso… É uma lição de amor verdadeiro, amizade e perseverança, que vai arrebatar o coração do leitor até à última página, de uma maneira surpreendente e inesperada.
Sobre a autora
Natual da Ilha Terceira (Açores), onde reside, Melissa de Aveiro Sousa da Conceição nasceu a 20 de Julho de 1989.
Descendente de uma familia que tem o gosto pela leitura, Melissa sempre adorou ler! Chegando ainda, em criança, a guardar poupanças para ir a uma boa livraria referindo com um brilho no olhar que "se pudesse levava o carrinho cheio".
Cresceu com o fascínio pela escrita, dedicando-se desde cedo à elaboração de contos, poesia e prosa, escrevendo para a revista "Clube Caminho Fantástico" participando em concursos poéticos nos quais ganhou alguns prémios.
Licenciada em enfermagem desde 2011, tem escrito alguns artigos relacionados com saúde, para um jornal da região.