domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nove Mil Dias e Uma Só Noite [A minha Opinião]


"Confesso que mal podia esperar para regressar ao meu caderno de notas e escrever-te a contar o que senti. Mal podia esperar para te dizer que a minha mente está a colaborar com o meu coração e com o meu corpo para eu sentir a tua falta de uma maneira impossível, mais forte do que eu me julgava capaz de sentir."

Esta é uma das muitas passagens que me emocionou e tocou durante este maravilhoso livro. 

Confesso que sou uma romântica incurável e este romance encheu-me as medidas. É uma história de amor que nasce do improvável, cresce na adversidade e resiste à distância e ao tempo. É sem dúvida inspirador o poder de um grande amor.

Quando li a sinopse deste livro, imaginei inúmeras formas de a autora, Jessica Brockmole, me apresentar esta história. Fiquei muito surpreendia por ter escolhido contar esta história de amor através da troca de correspondência entre os apaixonados. Não há mais bela forma de contar o nascer, o crescer, o viver de um grande amor. 

O espaço temporal desta história não poderia ser mais adverso. Passasse durante as duas guerras mundiais e afecta duas gerações de mulheres, mãe e filha. Os cenários de guerra são sempre difíceis de narrar mas a autora, com inteligência, soube apresenta-los com grande veracidade ao leitor.   

Os personagens principais, David e Elspeth, conquistaram-me pelas suas personalidades. David pela coragem, pela sensibilidade, pelo bom carácter, pelo seu lado brincalhão. Elspeth pelo seu lado poético, pela coragem, pela esperança, pela força. 

A narrativa foi bem construída e deixou-me agarrada ao livro. Páginas e páginas devoradas num sopro. É este o poder de uma grande história.

Depois da leitura feita fica a sensação de vazio. Durante dias lembrei-me desta história de amor e senti-me inspirada por ela. Quando se fecha este livro é impossível iniciar uma nova leitura. Há que deixar as emoções acalmarem e a história assentar. 

Será com certeza um livro que voltarei a ler e que me arrancará novamente emoções fortes e lágrimas. 

Uma leitura que recomendo a todos os apaixonados por belas histórias de amor. 

Boas leituras! 

Para mais informações sobre o livro Nove Mil Dias e Uma Só Noite, clique aqui

Sem comentários :

Enviar um comentário