sexta-feira, 30 de março de 2012

Livros que dão Filmes

Estreou ontem nas salas de cinema portuguesas o filme "Amigos Improváveis" de Olivier Nakache e Eric Toledano. Este filme é baseado no livro de Philippe Pozzo di Borgo, O Segundo Fôlego, que estará nas livrarias portuguesas no próximo dia 4 de Abril. Em Portugal este livro é editado pela Editorial Presença. 

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 208
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722348119
P.V.P: 14,90€
Disponível a partir de 04-04-2012 


Sinopse
Philippe Pozzo di Borgo é um aristocrata francês, diretor da conceituada casa de champanhes Pommery, que aos quarenta e dois anos vê o seu futuro comprometido quando um acidente de parapente o deixa tetraplégico. Deste acontecimento trágico decorre o encontro improvável entre Philippe e Abdel, um jovem rebelde dos subúrbios de Paris que é contratado como auxiliar para cuidar de Philippe. O Segundo Fôlego, a autobiografia de Philippe, é o relato humanista e bem-humorado dos anos de convivência entre ambos e da forma como cada um enriqueceu e salvou a vida do outro. Inspirados por esta história verídica, Olivier Nakache e Éric Toledano realizaram um filme com o nome Amigos Improváveis, que conta com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis.

Philippe Pozzo di Borgo nasceu no dia 14 de fevereiro de 1951 em Neuilly-sur-Seine. Membro da alta aristocracia francesa, foi diretor da conceituada casa de champanhes Pommmery. Em junho de 1993 um grave acidente de parapente deixa-o tetraplégico. Três anos mais tarde sofre a perda da mulher, Béatrice Roche, e entra em profunda depressão. É Abdel Yasmin Sellou, o auxiliar que é contratado para cuidar de Philippe que, com a sua amizade e entusiasmo, o ajuda a sair do estado depressivo em que se encontra e a redescobrir a vontade de viver. Philipe escreve a sua autobiografia - que é publicada pela Bayard em 2001e que deu, recentemente, origem ao filme com o mesmo nome - e casa, em segundas núpcias, com Khadija. Atualmente divide o seu tempo entre França e Marrocos. 

Trailer do Filme Amigos Improváveis


Leiam o livro e assistam ao filme! 

Sem comentários :

Enviar um comentário