sábado, 31 de dezembro de 2022

Lê Português 2023 - Desafio de Leitura

 

Lê Português 2023 - Desafio de Leitura

Olá mantólicos! 

Como já vem sendo hábito, no final do mês de Dezembro, lanço o nosso desafio de leitura, Lê Português. O objectivo é ler pelo menos um livro, de um autor português por mês. As categorias são apenas um ponto de partida para quem quer começar a ler mais autores nacionais. Isto não quer dizer que leiam só um livro por mês, de um autor português. Se conseguirem ler mais, excelente. O desafio é conhecer e ler autores que não temos por hábito ler. 

O desafio tem início a 1 de Janeiro e termina a 31 de Dezembro. Temos 12 categorias obrigatórias e já sabem que têm de ler 12 livros. Um mesmo livro não serve para várias categorias. As categorias extra são mais um incentivo. Caso terminem as 12 categorias e queiram fazer mais leituras, têm mais 3 categorias extra  para preencher. 

Quanto à partilha das leituras feitas, poderão fazê-lo nas vossas redes sociais, identificando o blogue ou usando o hashtag #lêportuguês. Ou podem também juntar-se ao grupo Clube de Leitura Manta de Histórias e partilhar as leituras feitas. 

Em caso de dúvida, não hesitem em deixar cá os vossos comentários. 

Vamos lá ler mais literatura portuguesa em 2023?

Digam-me se gostam do desafio. Se irão participar. Os autores portugueses que querem ler. Contem-me tudo!

Bom desafio e boas leituras!   

2 comentários :