sábado, 12 de novembro de 2022

Ho Ho Ho Books - Desafio de Natal 2022

 

Os mantólicos já andam a perguntar e a ansiar por este desafio há semanas. Ora aqui está ele! Já podem festejar e ir para as vossas bibliotecas escolher as leituras para o desafio de leitura de Natal da Manta de Histórias, Ho Ho Ho Books.

Vamos para a quinta edição do desafio, dá para acreditar nisto? Estou ansiosa para vos falar sobre ele! 

À semelhança do que aconteceu o ano passado, iremos iniciar o desafio ainda neste mês de Novembro. Sendo assim o Ho Ho Ho Books tem início a 16 de Novembro e termina a 6 de Janeiro, Dia de Reis.

Mantive o mesmo número de categorias da edição anterior. Portanto temos 8 categorias para preencher. A regras continuam as mesmas, 8 categoriasum livro por cada categoria. Um mesmo livro não pode ser usado em várias categorias. 

Apresento-vos então o maravilhoso desafio. 

Ho Ho Ho Books - Desafio de Natal 2022


Cá estão as 8 categorias do desafio. Acho que são bastante abrangentes e fáceis de encontrar um livro adequado. Passo então a explicar cada uma delas. 

Na categoria Capa invernal, o que pretendo é que agarrem um livro, que a capa nos mostre que é inverno, com neve, chuva, árvores despidas. Vocês saberão identificá-la. 

Na categoria Uma livro quentinho, o que pretendo é que leiam um livro, que de alguma forma vos derreta, aqueça o coração, dê esperança, que vocês sintam que transmite uma bela mensagem. 

Na categoria Um livro com lombada verde, não há nada que saber. É escolher um dos muitos livros (ou poucos) com lombada verde que estejam ou não na vossa biblioteca.  

Na categoria A acção decorre num local frio, seleccionem uma narrativa que decorra integralmente num dos muitos locais frios do mundo (real ou fantasioso). 

Na categoria Um livro infantil/ juvenil natalício, é uma das categorias deste desafio de Natal mais simples de completar. Há imensos livros lindos para as nossas crianças e jovens sobre o Natal. 

Na categoria Um livro para ler só nos dias de Natal (de 20 a 25 de Dezembro), têm de ler o livro somente nestes dias. E para que a categoria seja ainda mais motivadora, que seja um livro sobre Natal. 

Na categoria Título com palavra que rime com Natal, é lançarem uma expedição às vossas estantes e verem um livro que contenha no título uma palavra que rime com natal. Por exemplo: Fatal, Avental, Monumental, Cristal, Mental, etc. 

E por último, a categoria Título com uma das palavras: Natal, Família, Mãe/ Mamã. Aqui a escolha é variada. É escolherem um dos livros que tenham na estante com uma destas palavras e lançarem-se à leitura. 

Categorias apresentadas. Agora só me resta apelar à vossa participação. Que partilhem no Clube de Leitura Manta de Histórias a vossa pilha de livros para o desafio. Que vão partilhando nas redes sociais essas leituras. Fotos bonitas com as vossos livros. Ao pé das vossas árvores de Natal. No vosso cantinho de leitura. Com as vossas mantas, pijamas e meias coloridas. Ao pé desses doces, bombons e bolos de Natal. As escolhas são imensas. Não se esqueçam de identificar o blogue ou partilhar as fotos usando o hashtag #hohohobooks

Conto convosco?
Deixem em comentário a vossa opinião sobre o desafio, as categorias, as vossas possíveis leituras. Quero o vosso feedback. 

Boas leituras e bom desafio! 

8 comentários :

  1. Parabéns! Mais um bom desafio! Vamos lá escolher os livros que podem encaixar,

    ResponderEliminar
  2. Claro que vou participar, como em todos os desafios da Manta de Histórias! Não consigo resistir. E, adoro o Natal ☃️🎅🤶🎄🎁

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por mais um desafio. Conta comigo mantinha

    ResponderEliminar
  4. Muito bom já vou ver os meus livros espero conseguir fechar esse!!! Tão fixe! 🥰

    ResponderEliminar
  5. Bom dia..os livros que se vai lendo têm de ser fisicos ou também digital?

    ResponderEliminar