"A questão é esta, Jackson: a vida é imprevisível. É complicada. Seria bom que a vida fosse sempre assim - e desenhou uma linha imaginária que só subia. - Mas a vida, na verdade é assim - e fez uma linha oscilante que subia e descia como os picos de uma cadeia montanhosa. - Não podemos desistir."
Tenho descoberto nos últimos tempos bons livros infantis com o carimbo de qualidade da Booksmile. Crenshaw foi paixão à primeira vista. Assim que vi a capa do livro, adorei. Deixa logo antever uma bela história.
Iniciei a leitura deste livro precisamente no dia em que se celebra o dia da criança. Acho que não poderia ter escolhido um dia melhor. Foi uma bela forma de voltar a ser criança e ver o mundo a partir desses olhos.
Este livro toca em muitos pontos sensíveis, no que aos direitos das crianças diz respeito. Mas também transmite a beleza de ser criança: sensibilidade, inocência, imaginação, magia. O pequeno Jackson tem muito para ensinar a crianças e a adultos, e, o seu amigo imaginário, Crenshaw, é a prova que as amizades salvam vidas.
Crenshaw é um gato grande, fofo, divertido e imaginário que surge na vida de Jackson quando ele mais precisa. Jackson precisará do apoio deste amigo, mesmo que irreal, para ultrapassar momentos difíceis.
Este livro é um hino à imaginação e ao poder que a nossa mente tem para construir refúgios, mesmo que muitas vezes não sejam os desejados.
Miúdos e graúdos, apaixonem-se como eu por este livro e deixem-se cativar por este gato gigante que tanto tem a ensinar.
Boas leituras!
Sem comentários :
Enviar um comentário