Emma Wildes já está há muito presente nas minhas estantes. Bastou ler um primeiro livro para me tornar fã desta autora. Depois dessa primeira experiência, é impossível não voltar uma e outra vez às suas histórias.
Os seus romances de época são sempre cativantes, cheios de bonitas descrições de palácios e palacetes, de bailes dançantes e chás a meia tarde, de guarda-roupas deslumbrantes, de intrigas e paixões proibidas.
O grande cenário deste livro é a fervilhante Londres, em inícios do século XIX. Afinal as grandes intrigas passam-se por terras inglesas. E não há intriga sem o escrutínio e desaprovação de uma sociedade implacável e pouco compreensiva. É incrível a velocidade a que se propaga um boato e as repercussões que este tem na vida dos principais intervenientes.
As personagens principais deste encontro muito ousado são o sedutor Lorde Joshua Dane, um homem de grande carisma, de personalidade forte, bonito, jovem, rico, controverso, com muito má fama socialmente, um sofredor, um apaixonado com medo de voltar a amar. Lady Charaty é uma jovem mulher, inocente, inteligente, perspicaz, de valor, uma eterna apaixonada cheia de sonhos. Joshua e Charaty são alvo de boatos que os levarão à ruína se algo não for feito.
A teia de acontecimentos construída pela autora é fantástica. A partir de um boato falso, o leitor é levado numa viagem inesperada, turbulenta mas inesquecível. Emma Wildes tem este poder de nos embalar com as palavras. É sempre uma leitura fácil de fazer, pois as palavras fluem sem dificuldade de compreensão. Há passagens dignas de repetição.
Apesar deste ser um livro que pertence à série Wickedly Yours, pode ser lido independentemente. Não é necessário ser lido o primeiro livro para compreender os acontecimentos deste segundo livro.
Já sabem que recomendo a leitura de Emma Wildes. São sempre horas bem passadas. Se ainda não conhecem a autora, está na hora de a descobrirem!
Boas leituras!
Adoro este tipo de livros e adorei a resenha!Nunca li nada desta autora mas fiquei curiosa!
ResponderEliminarBeijoca,
the-banal-girl.blogspot.pt
Banal Girl, depois de se ler o primeiro livro da autora, é impossível não querer ler os restantes. Aconselho a ler um livro que a vontade de ler os restantes virá. Boas leituras. Obrigada pelo feedback ;)
Eliminargostaria de saber a onde posso conseguir os livros desta autora, não acho em lugar nenhum para comprar.
ResponderEliminarPoderá encontrar nas livrarias e livrarias online, Maria.
Eliminar