sábado, 5 de setembro de 2015

As novidades da rentrée da Porto Editora

Isabel Allende, João Pedro Marques e Valter Hugo Mãe entre os destaques de ficção

Esta manhã, no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, a Porto Editora apresentou à comunicação social as novidades editoriais para a rentrée de 2015 e são várias as obras que chegarão às livrarias entre setembro e novembro.
Pela Porto Editora, Cláudia Gomes revelou que será publicado um novo livro de contos de Valter Hugo Mãe e O amante japonês, o novo romance de Isabel Allende. Também destacou a aposta na não ficção, com novidades exclusivas de Manuel Luís Goucha, Anselmo Ralph e Jamie Oliver. Já Manuel Alberto Valente realçou a publicação de Do Outro Lado do Mar, o mais recente romance histórico de João Pedro Marques, e de A venturosa história do usbeque mudo, o novo conjunto de novelas de Luis Sepúlveda. 
No que diz respeito à literatura infantil, Sandra Lopes enfatizou a nova edição de O homem que engoliu a lua, de Mário de Carvalho, e A Sopa de Pedra, escrito por Cas Willing e ilustrado por Paula Rego.
Pela Sextante Editora, João Rodrigues deu relevo ao livro de memórias de João Afonso dos Santos, O último dos colonos, e ao romance biográfico O selvagem da ópera, de Rubem Fonseca, até agora inédito em Portugal. 
São José Sousa destacou, na Livros no Brasil, a publicação da ficção completa de Dylan Thomas, em Retrato do artista enquanto jovem cão, e Vasco David, pela Assírio & Alvim, salientou a edição, no fim de setembro, de Hamlet, de William Shakespeare, numa tradução de Sophia de Mello Breyner Andresen, a poesia publicada em vida de Ruy Cinatti, e ainda O Impostor, o novo romance de Javier Cercas. 
Por fim, Vitor Gonçalves, da chancela digital Coolbooks, revelou a publicação de 12 passos para seres modelo, de Alexandra Macedo, e o lançamento da coleção As Aventuras de Flauto, de Tomás Borges de Castro.
Foram apresentados mais de 50 livros, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Sextante Editora, Assírio & Alvim, Livros do Brasil e Coolbooks.

Sem comentários :

Enviar um comentário