terça-feira, 28 de julho de 2015

Novidades Marcador - 1ª Quinzena de Agosto 2015


Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 344
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541872
Coleção: Marcador Literatura
PVP: 15,50€

Sinopse
Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto tem de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quanto à aproximação dos 50.Este romance é, quase na íntegra, narrado por Lucas, o personagem que, no fundo, reúne um pouco de todas as características dos quatro amigos: a costela marialva de Marcos, a introspecção de Mateus e a objectividade de João. Com grande sensibilidade e franqueza, Lucas descreve as suas vivências e as do seu grupo de amigos e amigas, questionando-se e questionando-as. Um Momento Meu relata com genuinidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos nos anos 1960 que, a caminho do meio século de existência, ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e momentos felizes. É o retrato de uma geração que irá trazer recordações e provocar e lágrimas a todos aqueles que a ela pertencem.

Paulo Caiado é gestor de empresas e ajudou a lançar algumas das marcas mais conhecidas de acessórios de moda, mas isso não vem agora ao caso. O que importa é que, aos 50 anos, decidiu tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer. Viajou, visitou amigos, criou para eles roteiros gastronómicos, fez voluntariado social e de cidadania ativa, estudou enologia, frequentou workshops de culinária, leu os livros que se amontoavam na estante e, finalmente, ganhou tempo para escrever o seu primeiro romance. E ainda vai a meio da lista dos desejos imediatos. Escreve sobre a vida na sua página Um Momento Meu e divide os seus tempos livres entre a praia da Foz do Arelho, com a sua bela lagoa de Óbidos, e o Alentejo profundo. Adora conversar à mesa perdendo a noção das horas. Tem quatro filhos e um milhão de amigos. Estar com eles é a sua grande paixão.



Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 360
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540820
Coleção: Marcador Literatura
PVP; 17,50€

Sinopse
Mika é uma jovem espanhola que decide abandonar tudo e mudar-se para a cidade de São Paulo, no florescente Brasil, à procura de trabalho. Pouco depois de aterrar, um estranho apagão deixa toda a cidade e os seus vinte milhões de habitantes numa total escuridão. De repente, sete potentes holofotes desenham no telhado de um arranha-céus a forma de uma estrela, iluminando todas as favelas dos subúrbios da cidade. Ao mesmo tempo, as redes sociais são inundadas com a fotografia de um corpo não identificado onde se leem as seguintes palavras: #PrimeiroDia.

«Uma obra-prima que lhe proporcionará o verdadeiro prazer da leitura. Vale a pena filosofar sobre esta joia de valor incalculável.» El Correo Gallego

Andrés Páscual de Navarra e exerce advocacia desde 1992 em La Rioja. 
É um grande amante da música. O piano está entre as suas grandes paixões. 
Também é um viajante incansável. Percorreu diversos países de quatro continentes: Síria, Líbano, Etiópia, Botswana, Namíbia, Madagascar, Myanmar, Nepal, Tibete, Índia, Vietname, Equador e muitos outros. Fruto precisamente das suas vivências no continente asiático surgiu a sua obra O Guardião da Flor de Lótus.

1 comentário :