quinta-feira, 19 de julho de 2012

Livros que dão Filmes


Estreou no passado dia 28 de Junho nas salas de cinema portuguesas o filme "Mais uma noite de merda nesta cidade da treta" (Another Bullshit Night in Suck City), baseado no livro de Nick Flynn.
Em Portugal a edição do livro ficou a cargo da Editorial Teorema (2008). Paul Weitz é responsável pela argumentação e realização deste filme dramático. Conta com Paul Dano, Robert De Niro e Julianne Moore nos principais papéis.
Quem já foi ver o filme? Conhecem o livro?



Sinopse do livro
Nesta memória, no fio da navalha, Nick Flynn, autor premiado, conta-nos a história cheia de imaginação, comovente, roçando por vezes o humor negro, do encontro pouco convencional entre um pai e um filho e as suas tentativas para reconstruir um mundo feito em pedaços.
Nick Flynn encontra o pai aos vinte e sete anos, quando trabalhava como assistente social numa casa para pessoas sem abrigo, em Boston. Durante a adolescência, recebera cartas desse estranho pai, um auto-proclamado poeta e vigarista que cumpria pena numa prisão federal por assalto a um banco. Nick, ele próprio com uma vida pouco estável (a sua mãe suicidara-se quando ele estava no fim da adolescência), estava a viver alternadamente num barco em ruínas e num armazém que tinha sido outrora uma casa de steep. Numa prosa corajosa e deslumbrante, Mais uma noite de merda nesta cidade de treta (uma frase que Flynn pai utiliza para descrever a sua vida nas ruas) conta-nos a história de duas vidas, a história da infância de Nick, em Scituate, no Massachusetts, com o seu irmão e a sua jovem mãe, lutando para manter a família unida, a história do seu excêntrico pai que se recusava a cumprir regras, e a misteriosa trajectória que conduziram Nick e o pai àquela casa, aquelas ruas e, finalmente, um ao outro.
Mais uma noite de merda nesta cidade de treta traz à luz a história, muitas vezes oculta, de pais e filhos na América. Nick Flynn escreveu um notável testemunho da luta de um rapaz pela sobrevivência.

Trailer do filme



Sem comentários :

Enviar um comentário