quinta-feira, 19 de outubro de 2017

[A minha Opinião] Nos Sapatos de Valéria

Nos Sapatos de Valéria, de Elísabet Benavent


Quando este primeiro volume de uma série, Nos Sapatos de Valéria chegou cá a casa, olhei para ele com interesse. Conquistou-me logo pela capa, simples mas cativante. A sinopse compacta, espicaçou-me logo a curiosidade. Acho que a primeira frase: "Valéria é uma escritora de histórias de amor.", é suficiente para que se desenhe a promessa de uma boa leitura. A chamada de atenção de que pode causar dependência é completamente verdadeira.  

Foi muito fácil envolver-me na leitura. A escrita de Elísabet Benavent é simples, directa, muitas vezes crua e sem rodeios, e por esse facto sem complicações. A história é construída tendo como base as relações amorosas, de amizade e profissionais. Centra-se na vida de um grupo de quatro amigas, que em muito me fez lembrar a famosa série "O Sexo e a Cidade".

A personagem principal, Valéria, é uma jovem escritora, que lançou um primeiro livro de grande sucesso, e que no momento actual luta para ultrapassar um bloqueio de escrita. É a partir desta personagem que vamos conhecendo o seu núcleo de amigas, Nerea, Carmem e Lola. São estas quatro mulheres que me levam numa viagem emocionante. Acompanho os dilemas, os sucessos e insucessos da vida de cada uma delas. Quatro mulheres diferentes que como grupo são brutais.

É impossível não gostar deste livro. Fiquei agarrada às primeiras páginas. É uma loucura a vida destas quatro personagens. Durante a leitura tenho momentos hilariantes, de soltar gargalhadas, principalmente com a personagem de Lola, que raramente pensa no que diz e não tem papas na língua. Momentos emotivos, tensos, porque a vida destas quatro amigas não é um mar de rosas. E momentos sexys, que são uma constante neste romance. Sim, porque onde há confissões de mulheres, há sempre homens bonitos envolvidos, e neste romance não é excepção. Vítor fará suspirar muitas leitoras!

Em suma, é uma leitura leve, divertida, sedutora e cheia de peripécias. Um livro sobre amizade, amor, mulheres, homens e relações. Uma leitura viciante e perfeita para desanuviar entre leituras mais pesadas. Não resisti e assim que terminei esta leitura comecei imediatamente no segundo livro, "Valéria ao Espelho".

Querem descontrair? Este é o livro certo! Leitura mais que recomendada.

Sem comentários :

Enviar um comentário