quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[A minha Opinião] Alice no País das Maravilhas


"Alice no país das maravilhas" é o segundo livro da colecção Os Livros Estão Loucos que leio. A adaptação deste clássico, desta feita, ficou ao encargo da Elizabete Agostinho. A capa e paginação, que mantém a loucura habitual ficou, mais uma vez, à responsabilidade do Ilídio J.B. Vasco. 

A adaptação deste clássico está fantástica. Mantém a coerência em relação aos livros já publicados. É uma leitura direccionada aos jovens e uma excelente forma de lhes dar a conhecer os clássicos. Quem não conhece este clássico de Lewis Carroll tem assim uma abordagem mais divertida e menos formal. O estímulo visual, sempre presente em todas as páginas é também uma excelente forma de agarrar o leitor, que assim nunca se sente desmotivado ou aborrecido.  

Para o leitor que lê pela primeira vez esta história, ficará com curiosidade de pegar no verdadeiro clássico e mergulhar nas palavras de Lewis Carroll. E é este, a meu ver, o grande propósito desta colecção. Incentiva a leitura dos clássicos de uma forma maluca mas espicaça a curiosidade do leitor em ler o original. Depois da leitura desta adaptação, estou com grande vontade de ler o original, que ainda não tive oportunidade de o fazer. 

Se já têm o clássico nas vossas bibliotecas, não deixem de adquirir e ler esta adaptação da Guerra e Paz Editores. Está fantástica! Eu sei, que não me canso de o dizer mas é a verdade. Esta colecção Os Livros Estão Loucos é uma autêntica obra de arte, e merece ser usufruída por todos. 

Leiam, recomendem e ofereçam!
Boas leituras!    

Sem comentários :

Enviar um comentário