O Silêncio das Águas foi umas das novidades de Abril, da Editorial Presença. Assim que vi a capa e li a sinopse, quis ler o romance. Serviu também de incentivo extra, as efusivas opiniões que fui vendo pelas redes sociais, de leitoras que já tinham lido o livro em inglês. Todas essas leitoras incentivavam à leitura do livro, dizendo que era maravilhoso.
Acabei por não ler o livro logo em Abril, mas em Agosto. Precisava de ler um romance, para ir alternando com os thrillers, e este foi o escolhido.
O que é que vos posso dizer sobre o livro? A história construída por Brittainy C. Cherry, é próxima ao coração da autora. Ela inspirou-se em vivências próprias para construir a personagem principal Maggie May. Maggie era uma rapariga extremamente vivaça quando era criança, até que um momento traumático e marcante muda a sua vida. É esse momento que irá definir toda a sua vida e a pessoa em que se transforma ao longo dos anos. Bem próximo de Maggie, está sempre Brooks Griffin, um amigo atento, que a apoia nos bons e maus momentos.
Maggie é daquelas personagens que nos rouba o coração. Então porquê? Porque é uma leitora voraz. São deliciosas as passagens que falam de livros. Há referências a livros, que todos nós leitores reconhecemos e já os lemos. A forma como os livros salvam a Maggie, é algo que nos toca o coração, sendo nós também leitores.
Quanto a Brooks, é o rapaz porque todas as raparigas e depois mulheres suspiram. Vive a música como se a respirasse. Passa um pouco dessa paixão a Maggie, que muitas vezes se deixa acalmar através dela.
Da bela e dolorosa história construída pela autora, sai um belo elogio ao amor, a todos os tipos de amor, mas com uma maior incidência no amor romântico. Sai também uma história de luta e de sobrevivência de Maggie. Sai, acima de tudo, destas páginas, uma mensagem de esperança. "O mundo continua a girar porque o teu coração continua a bater."
Foi tão fácil agarrar-me a esta história. Foi fácil ir passando as páginas. Foi fácil sentir empatia pelas personagens. Foi difícil ler os momentos mais angustiantes. Foi difícil separar-me das personagens.
Se adoram livros. se adoram música, se gostam de uma bela história de amor, este é um livro a ler.
Fico a aguardar por próximos livros da autora.
Boas leituras!
🌟🌟🌟🌟
Sem comentários :
Enviar um comentário