O que é que me conquistou logo no livro? A capa, sem dúvida. Foi o que me levou a ler a sinopse e a ter curiosidade de ler o livro.
Esta é a minha primeira experiência de leitura de Mario Vargas Llosa. Apesar de ser um livro infantil/juvenil, despertou em mim a curiosidade de ler mais livros do autor.
No que a este livro diz respeito, adorei a escrita do autor, as personagens, a história fantástica e as personagens, o curioso Fonchito e aquele homem misterioso que todos os dias se senta num banco a observar o mar.
O autor soube bem levar-me a viajar na sua história e a duvidar do que ia sendo narrado. A curiosidade de Fonchito, em relação aquele homem que todos os dias via no parque e que depois interpelou, passou também a ser a minha curiosidade. As dúvidas de Fonchito passaram a ser as minhas. A tristeza de Fonchito passou também a ser a minha. Isto ilustra bem como a escrita do autor cativa e desperta emoções no leitor.
As ilustrações de Zuzanna Celej são maravilhosas. Complementam na perfeição as palavras escritas pelo autor. É uma pequena obra de arte.
Quanto ao final do livro, é surpreendente. A forma como o autor durante toda a narrativa me deixou na duvida, para que o final fosse fantástico.
Uma leitura que recomendo sem reservas. Leiam, vale muito a pena.
Boas leituras!
🌟🌟🌟🌟
Também não li nada deste autor mas fiquei com vontade e como gosto muito de livros infantis /juvenis parece-me uma boa escolha.
ResponderEliminarCláudia, gostei muito do livro e fiquei com vontade de conhecer os outros livros do autor.
EliminarGosto muito do autor. Não conhecia este livro. Fiquei curiosa. Obrigada pela partilha, Isabel.
ResponderEliminarGrace, vale muito a pena. Se conhece os livros do autor, conhecerá outro registo, igualmente bom.
EliminarUAU!!!!
ResponderEliminarSó de ler a tua opinião fiquei com vontade de conhecer o livro!
Parece ser delicioso!
Beijocas
Marisa, é um livro infantil muito bem escrito e ilustrado. O final é surpreendente. Gostei muito. Vou querer ler conhecer os outros livros do autor. Beijinhos
Eliminar