Tema: História
PVP: 17,45€
256 páginas
1.ª edição
Fomato: 155 mm * 235 mm * 18 mm
ISBN: 978-989-99933-5-8
Saída: 16-03-2018
Sinopse
Edith Hahn Beer levava uma vida normal em Viena, no seio de uma família judia. Fora uma adolescente popular e tornara-se uma estudante de Direito extremamente bem-sucedida. Estava envolvida nos grandes debates políticos da época. Estava apaixonada. O seu futuro desenrolava-se à sua frente como uma passadeira vermelha. E, de repente, tudo terminou. Quando Hitler invadiu a Áustria em 1938, Edith ficou sem futuro.
No coração da Alemanha nazi, escondendo a sua identidade em casa e no trabalho, Edith viveu com o medo constante de ser descoberta. Foi ali que conheceu Werner – destacado membro do Partido Nazi –, que se apaixonou por ela e a pediu em casamento, mantendo a sua identidade em segredo.
A Mulher do Oficial Nazi podia ser outro livro sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, o que já seria notável. Mas é, além disso, um relato verdadeiro, dramático e emocionante de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao maior genocídio da história da Humanidade, sem pretender ser corajosa, famosa ou lembrada. Ela apenas quis sobreviver.
EDITH HAHN BEER é uma sobrevivente judia do Holocausto, nascida em Viena em 1914. Edith e Werner Vetter divorciaram-se em 1947, depois de a guerra terminar. A filha de ambos, Angela, vive em Londres e é considerada a única judia nascida num hospital do Reich em 1944.
A coleção de escritos pessoais de Edith, conhecida como Edith Hahn Archive, foi doada ao Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos.
Sem comentários :
Enviar um comentário