quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Conjura de Cristina Vale - Novidade Clube do Autor


Conjura ou os Mistérios do Reinado de D. João II
360 Págs. l 16,00€
Disponível a partir de 21 de Setembro

Sinopse
Ao exaustivo trabalho de pesquisa e documentação, Cristina Vale adicionou toda a sua mestria de contadora de histórias. Conjura é o resultado de vários anos de investigação e de escrita que convidam o leitor a recuar vários séculos na nossa História e a entrar na corte de D. João II.

Revelando a cada capítulo uma profunda preocupação com os factos históricos e com o rigor da narrativa, o primeiro romance de Cristina Vale distingue-se sobretudo pela riqueza de pormenores e ambientes sabiamente recriados.

Ao mesmo tempo que interferem nas decisões políticas de D. João II, privam de perto com D. Leonor de Lencastre ou acompanham as conspirações reais, os leitores passeiam pelas ruas da Lisboa de então, sentam-se à mesa com os personagens do livro, sentem os cheiros, ouvem os sons.

1 comentário :

  1. A grande revelação deste ano. Provavelmente o melhor romance histórico de 2017. A forma como está descrita a narrativa é uma verdadeira máquina do tempo e só quando interrompemos a leitura nos apercebemos que estamos no século xxi. A 2a edição deste romance é um prémio mais do que merecido. A não perder. Carlos Machado

    ResponderEliminar