terça-feira, 10 de outubro de 2017

O Último Beijo da Mamba Verde de Cesário Borga - Novidade Planeta


240 páginas / PVP: 17,55 €
Nas livrarias a partir de 18 de Outubro

Sinopse
Moçambique, região de Tete, 1972.
A cantina de Arnaldo Salima é o local do mato onde todos se encontram: tropas portuguesas do aquartelamento, militares rodesianos em operações ocasionais, brancos de Tomboza, pretos da sanzala de Xangu, prostitutas, agentes da PIDE...
Homem jovem, cordato e tranquilo, Salima está longe de imaginar que aquela noite – programada para uma farra de homenagem aos rodesianos – se irá transformar no primeiro de uma série de acontecimentos que levarão a tempos cruéis marcados pelo lado mais sinistro da guerra.
O Último Beijo da Mamba Verde relata a história de gente simples, que apesar de viver no meio da guerra sonhava ser feliz e, sem saber como, acaba afundada em tragédias.

Cesário Borga inciou a aventura na ficção com O Agente da Catalunha em 2012, seguiu-se Ethel - Amanhã em Lisboa em 2014 e , agora, O Último Beijo da Mamba Verde, história de amor e violência inspirada em muitas memórias (incluindo a do autor) e acontecimentos que só aos poucos se vão conhecendo.
Uma experiência que chega depois de andar enredado durante mais de 40 anos nas histórias do dia-a-dia ,transformadas em notícias e reportagens , numa carreira jornalística que começou na Flama no final dos anos de 1960.

Sem comentários :

Enviar um comentário