sexta-feira, 6 de outubro de 2017

A Minha Prima Rachel por Daphne Du Maurier - Novidade Editorial Presença


Coleção: Obras Literárias Escolhidas
Nº na Coleção: 23
Data 1ª Edição: 05/10/2017
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-6046-3
Nº de Páginas: 344
Dimensões: 150x230mm
PVP: 19,90€

Sinopse
Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. E quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas. 
Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais? 
Daphne du Maurier confirma com esta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. A Minha Prima Rachel é um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.

Daphne du Maurier (1907-1989) nasceu em Londres. Filha de atores e neta de escritor, recebeu formação escolar em casa e depois em Paris. Em 1928, começou a escrever contos. Publicou o primeiro romance, The Loving Spirit, três anos mais tarde. Viria a tornar-se numa das autoras britânicas mais famosas de sempre, com Rebecca - de longe o seu livro mais conhecido. Muitos dos romances que escreveu são bestsellers e inspiraram filmes inesquecíveis de grande sucesso. Viveu a maior parte da sua vida na Cornualha, cenário natural de grande parte dos seus livros. À medida que a obra literária de Daphne du Maurier lhe foi granjeando fama à escala mundial, a escritora foi-se tornando mais solitária, acabando por se afastar do mundo que a rodeava. Da autora, a Presença publicou A Pousada da Jamaica e Rebecca nesta mesma coleção.

Saiba mais sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário