quinta-feira, 29 de junho de 2017

Primeiras Palavras - Rumo a Casa

Rumo a CasaRumo a Casa by Yaa Gyasi
My rating: 4 of 5 stars

Uma estreia fantástica da escritora Yaa Gyasi. A autora levou-me numa longa viagem através de gerações para contar a dolorosa história da escravatura. Entre o Gana e os Estados Unidos da América, acompanhei o suceder de gerações sacrificadas pela dor e violência. Esta narrativa tem o seu início com duas irmãs, Esi e Effia. Depois delas conheci os passos inseguros das suas famílias e as suas tribulações. São muitas histórias dentro de uma história que me doeram, que me emocionaram, que me revoltaram e fizeram reflectir. Acho que é daqueles livros que não se pode passar sem ler, não só pelo excelente trabalho de pesquisa aqui envolvido, mas acima de tudo pela forte mensagem que passa ao leitor.


Sem comentários :

Enviar um comentário