segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Fórmula da Saudade de Daniel Oliveira - Novidade Oficina do Livro


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 248
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789897411854
PVP: 15,90€
Disponível a partir de 21-10-2014

Sinopse
A conhecida apresentadora de televisão Camila Vaz vê-se obrigada a fugir de Portugal para atenuar o escândalo provocado pelo lançamento do livro A Persistência da Memória. Quando finalmente decide reaparecer em público, recebe um jornalista num hotel do Rio de Janeiro no último dia do ano - e rapidamente o encontro se torna um espaço de confissão e sedução, despertando sentimentos e memórias de ambos há muito perdidos no tempo.
A conversa entre os dois trará à superfície a paixão e o ciúme, a inocência e a perversão, a fé e o sexo, levando a que o entrevistador recorde a bela história de amor que lhe corre no sangue - a dos seus avós, Zulmira e Joaquim, que se conhecem na Lisboa dos anos 1950, até que o jovem oficial é enviado para as colónias portuguesas na Índia, onde a tensão social fará com que a sua missão termine em tragédia. O que sucede depois de acontecer o pior? Será possível condensar a saudade numa fórmula universal que descodifique o amor, a morte, a vida? E como é que uma conversa entre um homem e uma mulher se pode tornar uma viagem ao íntimo da alma humana?

Daniel Oliveira nasceu em 1981. Apresenta, desde 2009, o programa «Alta Definição», na SIC, estação onde, em 2011, assumiu as funções de subdirector de gestão e desenvolvimento de conteúdos. Entre 1997 e 1999 foi assistente de produção, produtor editorial e jornalista. Em 2000 integrou a equipa fundadora da SIC Notícias. É autor, entre outros, do programa de entretenimento mais premiado internacionalmente na história da televisão portuguesa - «Os Incríveis».
Em 2013, foi considerado pelo semanário Expresso um dos 100 portugueses mais influentes. Aos 14 anos, sagrou-se campeão nacional de xadrez. 

1 comentário :