Este livro foi paixão à primeira vista. A capa está lindíssima, cativou-me logo ao primeiro olhar. O título deixa antever logo uma bela história de amor. Neste caso posso dizer que mesmo antes de ler a sinopse já queria ler o livro. Aqui está o verdadeiro poder de uma bela capa.
Foi um livro que demorou a cativar-me. As primeiras páginas não conseguiram agarrar-me como estava à espera. Desfrutei mais da leitura depois das primeiras 100 páginas. Será caso para dizer, dêem ao livro uma oportunidade de 100 páginas.
É uma história que relata uma relação de amor breve, intensa e inesquecível para os protagonistas Paulina e Jean-Pierre. Paulina como protagonista demorou a cativar-me. Algo na personagem não me fez nutrir por ela imediata simpatia. Jean-Pierre, pelo contrário cativou-me mais pelo seu lado enigmático e culto.
Gina, filha de Pauline é a principal responsável por conhecermos esta história de amor. O seu pouco conhecimento da vida da sua mãe e a chegada repentina de um estranho, fazem com que Gina se lance à descoberta. E não é que a descoberta é um amor arrebatador!
Com passagem bonitas e bem escritas, Xavier Bosch ganha no enaltecer ao amor. Apesar da minha dificuldade nas primeiras páginas, há que reconhecer o talento do autor e a história de amor aqui escrita.
Como cereja no topo do bolo, os leitores irão gostar de visitar algumas livrarias emblemáticas durante a leitura e, quem sabe, traçarem o seu roteiro de visita.
Apesar dos meus pontos menos positivos é uma leitura que recomendo.
Boas leituras!
Sem comentários :
Enviar um comentário