segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Desafio: Lê Português


Olá leitores!
Venho propor um desafio. 
Quem acompanha o blogue e a página de facebook sabe que ando a tentar ler mais autores portugueses. Afixei um objectivo pessoal de ler, pelo menos, um autor português por mês. Para começar é muito bom e assim vou estando a par do que de bom se escreve no nosso país. 
O desafio que tenho para vocês é, acompanharem-me neste objectivo, e tentarem também vocês ler, pelo menos, um autor português por mês. 
Para ir acompanhando as vossas leituras, pedia que fossem deixando comentário do que estão a ler, nas publicações que for fazendo deste desafio. Também o podem fazer nas redes sociais, usando o #lêportuguês.
Aceitam o desafio? Juntam-se ao Manta de Histórias?
Deixem Camões orgulhoso!
Fico à vossa espera!
Boas leituras!  

8 comentários :

  1. Tenho tentado fazer o mesmo, mas sem muito rigor.
    O mês passado li um autor que não conhecida, Flávio Capuleto, Inferno em Lisboa.
    https://livrosepapel.blogspot.pt/2017/10/opiniao-inferno-em-lisboa-flavio.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, esse novo livro do Flávio Capuleto ainda não li. Já li do autor um romance "Amar não é pecado". Gostou da leitura, Inês? Recomenda?

      Eliminar
  2. Eu leio muito os escritores portugueses, quer os mais conceituados quer os novos que vão surgindo. tenho tido excelentes surpresas porque considero que temos muitos bons autores. Este mês, já li A Gorda, de Isabela Figueiredo; hoje terminei a (re)leitura de O Anjo Mudo, de Al Berto, e vou começar o Mea Culpa, de Carla Pais uma emigrante em Paris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graciosa, vejo que já o faz em grande. Eu tenho tentado ler pelo menos um autor por mês. "A Gorda" não li mas tenho imensa curiosidade. Recomenda a leitura? "Mea Culpa" também fiz divulgação aqui no blogue. Quando terminar, depois diga-me o que achou. Boas leituras!

      Eliminar
    2. Sim recomendo a leitura dos dois. Ambos muito bons, com temáticas completamente diferentes. O Mea Culpa foi uma excelente surpresa, a autora escreve muito bem, é uma escrita muito cuidada e poética.
      Agora estou a ler Estou agora a ler Fábrica de Melancolias Suportáveis de Raquel Gaspar Silva. (outra autora portuguesa)
      Bom fim de semana e boas leituras

      Eliminar
    3. Dos 40 livros que já li este ano, 22 são de autores portugueses.
      É uma boa média.

      Eliminar
  3. Eu também estou a ver se leio, pelo menos, um livro português por mês para fazer recomendações dos livros que mais gosto na página Escrita Lusófona (http://escritalusofona.blogspot.pt/). Estou à procura quem quiser partilhar as suas recomendações, se quiser é só enviar um email para escritalusofona@gmail.com. :)

    ResponderEliminar
  4. É sem duvida um desafio, mas quantos de nós tem a possibilidade de o fazer? (reporto-me às pessoas que como eu, o adquirir um livro pesa no orçamento o suficiente para pensar-mos 2 vezes)! Sou uma apaixonada pela 2ª Guerra Mundial, posso dizer que entre DVD'S da BBC,contando histórias reais, com imagens reais, tenho 2 completas, filmes , documentários , muitos livros, fascículos, etc...etc...que vou adquirindo com muito sacrifício,muitas vezes em anúncios que ponho na net, e mesmo assim, sendo um tema que me fascina, não sou capaz de ler um livro por mês porque tiro anotações, vou verificar locais, comparar com outros livros...etc... Já tenho 2 livros de Poesia publicados( o que não me deixa muito tempo livre) e estou a aventurar-me numa pequena história, começada em Lisboa e que vai terminar na Alemanha, exactamente no tempo da 2ª Guerra.. confirmo novamente que é um desafio, mas também pergunto novamente...quantos de nós? um abraço pela sua vontade de divulgar os Autores Portugueses, e temos gente nova com muito valor.Obrigada

    ResponderEliminar