sexta-feira, 22 de maio de 2020

4 Autores Portugueses que irei ler em breve


Como é sabido, a 22 de Maio celebra-se o Dia do Autor Português. Este dia foi instituído em 1985, reconhecendo assim a importância do autor nas mais variadas áreas artísticas.  

Em vez de vos falar dos autores e livros já lidos por mim, trago-vos 4 livros que ainda não li e que quero ler nos próximos tempos. 

"Meridiano 28" de Joel Neto. Um autor do qual ainda não li nada mas que é muito recomendado. Espero gostar da sua escrita. "Demência" de Célia Correia Loureiro, do qual muito se tem falado nos últimos tempos. Estou muito curiosa e com grandes expectativas em relação à leitura. "A rapariga que veio do frio" de Gilberto Pinto, um policial que espero que surpreenda. É um género que precisa de mais bons escritores em Portugal. E por último mas não menos importante, "A aluna americana" de João Pedro Marques, o mais recente livro do autor que espero que me conquiste. 

Teria muitos mais para vos apresentar porque a fila de espera de leituras não pára de crescer. 

E vocês leitores, que livros de autores portugueses estão à espera de vez para serem lidos? Que autores portugueses ainda não leram e que têm curiosidade de ler? Contem-me tudo!

Boas leituras! 

P.S: Relembro-vos que podem participar no desafio de leitura Lê Português, e incentivar assim as vossas leituras de autores nacionais. Saibam mais sobre o desafio aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário