sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aqui D’el Rei: Todos os Reis de Portugal num Só Livro! de Paula Fernandes e Mariana Flores - Novidade Booksmile


Aqui D’el Rei: Todos os Reis de Portugal num Só Livro! 72 pp | 12,69€

Sinopse
De D. Afonso Henriques a D. Manuel, as crianças vão aprender tudo sobre os acontecimentos mais importantes da Monarquia portuguesa. Aqui D’el Rei: Todos os Reis de Portugal num Só Livro!, da historiadora Paula Fernandes, vai despertar a curiosidade dos mais novos e ajudará pais e professores! As ilustrações, de Mariana Flores, e as atividades vão tornar esta viagem pela História ainda mais divertida! Oferta de uma barra cronológica.
Vamos descobrir os segredos dos Reis de Portugal!
De D. Afonso Henriques a D. Manuel, aprende tudo sobre os acontecimentos mais importantes para a coroa portuguesa:
•       Que rei conquistou Lisboa aos mouros?
•       Por que razão chamam o Desejado a D. Sebastião?
•       Quem foi o último rei a governar Portugal?
Estas e muitas outras questões são explicadas através de textos claros e rigorosos. Este livro vai despertar a curiosidade dos mais novos e auxiliará pais, educadores e professores na tarefa de ensinar a História de Portugal!
As ilustrações e as 23 propostas de atividades originais vão tornar esta viagem pelo tempo ainda mais divertida!

Paula Fernandes nasceu em 1980 e é natural da Amadora. Licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2002, onde também realizou o Ramo de Formação Educacional. Mais tarde, em 2008, concluiu o mestrado em Museologia na Faculdade de Belas Artes. Professora, formadora, tutora, autora, redatora e produtora de conteúdos científicos e didáticos, tem um percurso profissional ligado à educação de crianças, de jovens e adultos, em escolas, unidades de formação, bibliotecas e museus.

Mariana Flores nasceu em 1988 e a sua carreira de desenho começou assim que aprendeu a pegar nos lápis de cor. A sua paixão por animais e livros é uma constante que povoa o imaginário de fantasia que vai criando nas suas ilustrações. Licenciou-se em Som e Imagem pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, em 2009. Ilustradora freelancer a viver em Leiria, o seu trabalho tem envolvido as áreas da ilustração infantil, banda desenhada, desenho animado, videojogos e jogos de tabuleiro.

Sem comentários :

Enviar um comentário