terça-feira, 25 de novembro de 2014

[A minha Opinião] O Vestido Cor de Pêssego



Uma das últimas novidades da Planeta que me conquistou! Foi logo atraída pela capa maravilhosa (muitos parabéns à Carolina Pereira) e pela seguinte frase: "Muitas batalhas são vencidas nos campos do coração." Este primeiro livro da autora R. A. Stival é uma promessa que muitos bons livros se seguirão. 

Depois de um prólogo que apresenta ao leitor a Batalha de Valmy, ocorrida durante as Guerras da Revolução Francesa, a autora escolhe como cenário da narrativa os anos do primeiro império de Napoleão Bonaparte, recorrendo a figuras e factos da história. Nota-se um grande trabalho de pesquisa por parte da autora, quando traz ao leitor um importante acontecimento da história europeia. Os nomes dos tratados, datas e lugares são reais. Além de ser presenteada com uma belíssima história de amor, recebo também uma importante lição de História. 

Adorei as personagens principais, Amadeus Barnard e Adeline Boissinot. A forma como a autora ligou o destino destas duas personagens é magnifica e de uma grande sensibilidade. Uma história de amor que surge num momento tumultuoso, com tudo contra ao seu nascimento e permanência. Mas como se costuma dizer, o amor tudo vence e se for verdadeiro supera todos os obstáculos.  

Amadeus Barnard é um homem com estatuto social, um general destemido, herói nacional, corajoso, bonito, charmoso, inteligente, com um sofrido coração. O que mais gostei nesta personagem além da sua personalidade foi a sua enorme e preciosa biblioteca. Tinha mesmo de gostar!

Adeline Boissinot é uma jovem mulher apaixonada, sonhadora, bonita, corajosa, que não vira costas às dificuldades, não desiste de lutar pelo que quer. Quis a vida ou o destino que o seu caminho se cruza-se com Amadeus Barnard, para abalar a sua vida, para confundir o seu coração, para se conhecer a si própria.

Foi uma leitura que adorei fazer. Uma história que me encheu o coração, que me emocionou, me deixou com lágrimas nos olhos e um nó na garganta. Além da bonita história de amor, a autora presenteia o leitor com uma magnifica aula de História.  

Fico ansiosamente à espera de um próximo livro da autora R.A.Stival.

Não deixem de ler este livro!
Boas leituras! 

3 comentários :

  1. Emocionada fico eu, Isa Bel, por sua generosidade e sensibilidade. É uma imensa alegria quando vemos que nosso contributo vai surtindo efeito e tocando os corações. Escrever O Vestido Cor de Pêssego, para mim, foi uma aventura maravilhosa e mais maravilhoso, ainda, é descobrir que toda a emoção que senti,ao «mergulhar» nessa história, é ver que, assim como o meu, Adeline e Amadeus tocaram outros corações. Fique à espera,sim, de novas histórias, pois Philipe Albert vem aí... e confesso que também já morro de amores por ele. Beijinhos doces, muito obrigada, mais uma vez e... até sempre! Rosania Stival

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosania, fiquei com um sorriso enorme, quando li o seu comentário. Obrigada por dispensar uns momentos para ler a minha humilde opinião. O Vestido Cor de Pêssego é de facto um livro que nos toca o coração. Fico feliz por saber que a Rosania já está a trabalhar num novo livro. Mal posso esperar para conhecer Philipe Albert. Irá ser, com certeza, mais uma personagem marcante. Espero por essas novidades em breve. Obrigada pela suas palavras e simpatia para comigo. Até breve! Isabel.

      Eliminar
  2. Também li este livro de história e romance e é surpreendente! parabéns a autora, recomendo à todo que gostam de boa leitura.

    ResponderEliminar