quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Vida de Pi de Yann Martel - Relançamento Presença


Coleção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 489
Data 1ª Edição: 18/01/2011
Nº de Edição: 10ª
ISBN: 978-972-23-4487-6
Nº de Páginas: 328
PVP: 17,90 €

Já considerado uma das mais extraordinárias criações literárias da última década, A Vida de Pi é um livro mágico, onde o real e absurdo se misturam numa história intemporal.

Sinopse
Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na Índia, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família emigra para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se e Pi vê-se na imensidão do Pacífico, a bordo de um salva-vidas, acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala.

Yann Martel nasceu em Espanha, em 1963, tendo-se naturalizado canadiano. Estudou Filosofia na Universidade de Trent, no Canadá, viajou muito e teve diversos empregos antes de começar a escrever. A Vida de Pi, publicado em mais de 40 países, valeu-lhe o Man Booker Prize de 2002, entre outros prémios, e figurou como bestseller do New York Times durante mais de um ano. A Presença publicou também nesta coleção o romance Beatriz e Virgílio, o mais recente do autor. Yann Martel vive em Montreal.




2 comentários :