domingo, 9 de fevereiro de 2025

O Medo, de María Hesse - Novidade Iguana

 


ISBN: 9789895835096
Ano de edição: 02-2025
Editor: Iguana
Dimensões: 170 x 240 x 18 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 176 
PVP: 19,95€ 

Sinopse

Neste livro visceral e deslumbrante, María Hesse confronta-se com os seus próprios medos: aqueles que a acompanharam ao longo da vida e que partilha com tantas outras mulheres. Utilizando uma linguagem profundamente visual e alegórica, a autora aborda a ansiedade, a manipulação, a vulnerabilidade, a mudança, a solidão, a loucura, a maternidade, a velhice e a morte num livro que mistura elementos de autoficção, banda desenhada e referências literárias, poéticas e musicais.

Com mais de 400 mil leitores e edições traduzidas em dezoito países, María Hesse leva a sua arte a novos patamares ao enfrentar o medo, aperfeiçoando o seu estilo narrativo e artístico para criar a sua obra mais madura até ao momento.

María Hesse (1982). Sem saber, tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num lápis e lançou-se, profissionalmente, na piscina da ilustração.

Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didáticos e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine e Glamour.

María publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas: Orgulho e Preconceito, Frida Khalo: Uma Biografia, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, Bowie: Uma Biografia e, mais recente, O Prazer.

Para além dos seus trabalhos na área da edição, María Hesse teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma atividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

domingo, 2 de fevereiro de 2025

A Pequena Livraria dos Corações Solitários, de Annie Darling - Novidade Quinta Essência

 

A Pequena Livraria dos Corações Solitários, de Annie Darling - Novidade Quinta Essência

ISBN: 9789895813773 
Ano de edição: 02-2025
Editor: Quinta Essência
Dimensões: 160 x 235 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
PVP: 18,00€ 

Sinopse
Era uma vez, numa pequena livraria em Londres, uma jovem solitária chamada Posy Morland, que vivia rodeada de livros e se escondia atrás das páginas dos seus romances preferidos. Por isso, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morreu, Posy viu-se obrigada a tomar conta da livraria e a pôr os livros de lado para enfrentar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido por ser o homem mais rude de Londres.
Posy traçou um plano astucioso para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian a deixasse trabalhar em paz. Enquanto Posy e os amigos lutavam para salvar a sua amada livraria, ela envolveu-se numa luta de vontades com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um pouco ardentes...
Conseguirá Posy ter o seu final feliz, como as heroínas dos seus romances favoritos?

Annie Darling mora em Londres, num apartamento minúsculo cheio de pilhas de livros perigosamente altas. As suas duas maiores paixões na vida são livros românticos e Mr. Mackenzie, o seu gato de pelo curto inglês. A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o seu primeiro romance.