terça-feira, 30 de abril de 2019

7 novidades de Maio que quero ler


Disponível a 7 de Maio

Sinopse
Katy Speed tem 23 anos e o sonho de viver em Londres, longe da pequena cidade de Bexhill-On-Sea e do temperamento difícil da mãe.
Enquanto não consegue escapar, acompanha avidamente a vida de Gloria Reynolds, a simpática e glamorosa vizinha da frente. Para Katy, entediada com a pacatez do seu dia a dia, as estranhas movimentações na casa de Gloria são um alimento para a imaginação...
Quem serão as mulheres que a visitam ao sábado num carro preto? E porque é que por vezes vêm acompanhadas de crianças? O certo é que essas atividades suspeitas provocam algum desconforto na comunidade.
Uma noite, porém, um incêndio devastador vai por fim a tudo isso… e também à vida de Gloria e da filha. Depressa se torna evidente que se tratou de fogo posto, uma notícia chocante para todos mas principalmente para Katy, pois o principal suspeito é o seu pai. 
Ela sabe que ele é inocente. 
E vai fazer tudo para o provar... nem que para isso tenha de arriscar a própria vida.


Disponível a 7 de Maio

Sinopse
Um rapaz.
Uma rapariga.
Um elo que se forma num segundo. Um amor que nem o tempo ou a distância poderão destruir, pois é eterno...
O jovem Rune Kristiansen está de regresso a Blossom Grove, na Georgia. Foi nessa pacata vila que, com apenas cinco anos, conheceu o amor da sua vida: Poppy Litchfield. Foi lá que cresceram juntos, que planearam um futuro a dois. Quando Rune foi obrigado a partir, os jovens trocaram juras de amor eterno. Poppy prometeu esperar... e subitamente, deixou de dar notícias.
O que terá levado Poppy a remeter-se ao silêncio? Como pode ela ter esquecido tudo o que viveram juntos? Para poder avançar com a sua vida, Rune está decidido a deslindar o mistério do afastamento de Poppy. E também completar uma estranha e já antiga missão.
Mas Rune não podia adivinhar que o pior golpe ainda está para vir...
Depois de ler Mil Beijos, dificilmente irá esquecer o nome da sua autora, Tillie Cole. Vai rir, vai chorar, e vai reviver também o grande amor da sua vida...


Disponível a 8 de Maio

Sinopse
Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.
A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.
Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...


Disponível a 8 de Maio

Sinopse
Stella Grant gosta de sentir que está tudo sob controlo - embora os seus problemas pulmonares a obriguem a permanecer no hospital durante a maior parte da sua vida. Ela sofre de fibrose quística, uma doença que impede os pulmões de funcionarem normalmente. De momento, o que a jovem Stella tem de controlar, com a máxima atenção, é a distância que a separa de uma pessoa ou de uma coisa de forma a prevenir infeções que ponham em risco a possibilidade de um transplante pulmonar. Ela tem de se manter a um metro e oitenta - três passos - de distância dos outros. É o limite.
A única coisa que Will Newman quer ter sob controlo é a sua saída do hospital. Ele não quer saber de tratamentos nem de novos testes clínicos. Dentro de dias fará dezoito anos e poderá, ele próprio, desligar-se de todas estas máquinas, e partir para conhecer o mundo que há para lá dos hospitais. Will é exactamente alguém de quem Stella deve manter -se à distância. Mas, de súbito, um metro e oitenta não é uma distância segura. Parece castigo. E se eles pudessem recuperar um pouco do espaço que os pulmões de ambos lhes roubaram? 
Será o espaço de um metro e oitenta entre eles tão perigoso assim já que a essa distância os seus corações pulam de alegria?


Disponível a 13 de Maio

Sinopse
Londres, 1850. O edifício que albergará a Grande Exposição está a ser construído em Hyde Park. No meio da multidão que ali se junta, duas pessoas encontram-se por mero acaso. Para Iris, uma aspirante a artista, aquele é apenas um encontro efémero, esquecido passados poucos segundos. Mas para Silas, um colecionador fascinado por coisas estranhas, aquele momento marca um novo começo?
Quando Iris é convidada a posar como modelo para Louis Frost, um pintor pré-rafaelita, ela aceita, com a condição de que Louis também a ensine a pintar. De súbito, o mundo de Iris transforma-se numa experiência dominada pelo amor e pela arte, indo além de tudo aquilo com que sempre sonhou.
Só que o mundo de Iris pode ruir a qualquer momento, pois Silas só consegue pensar numa coisa desde o primeiro encontro de ambos. E a sua obsessão torna-se cada vez mais sombria?


Disponível a 14 de Maio

Sinopse
"Tínhamos os corações partidos. Era o fim. O fim do mundo."
Estas palavras foram escritas por Clara Kramer quando tinha 15 anos, e nelas está contida a agonia de um povo. 
No dia 21 de julho  de 1942, os Nazis conquistam a cidade polaca de Zolkiew e dão início à deportação e massacre de milhares de judeus. Clara e a sua família conseguem esconder-se num bunker apressadamente escavado à mão. A viver por cima deles e a protegê-los está a família Beck. Embora se diga antissemita, o Sr. Beck arrisca diariamente a vida pelas pessoas que acolheu. É um dos rostos secretos da resistência à barbárie. No bunker, as condições de vida são inumanas, os relatos da morte de familiares e amigos são diários, o terror é constante. Mas os laços de amor e solidariedade que se estabelecem entre todos dão conta da grandeza que faz pulsar o coração humano. Clara escreve para sobreviver, para testemunhar, para se impedir de esquecer que a vida é, acima de tudo, um milagre. 
Dos cinco mil judeus que habitavam Zolkiew antes da guerra, sobreviveram menos de sessenta. 


Disponível a 28 de Maio

Sinopse
China, década de 1850. Peónia, uma criança chinesa, é vendida como serva a uma família judia rica de Kaifeng. Os judeus viveram durante centenas de anos nessa região do país mas, em meados do século XIX, a assimilação começou a afetar a sua comunidade. Peónia e o filho da família, David, crescem juntos e, quando se apaixonam um pelo outro, irão enfrentar uma forte oposição de todos os lados. A tradição proíbe o seu casamento, e a família já tem em mente a filha de um rabino para mulher de David. Entretanto, Peónia tem também um conflito interior para resolver – o confronto entre o seu amor por David e a devoção à família adotiva.
Baseado em factos históricos, Peónia é um romance há muito celebrado pelo tratamento subtil e imparcial das tradições em colisão. Uma história envolvente sobre amor, identidade e a tragédia e a beleza que se encontram na interseção de duas culturas díspares.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - À beira do abismo


Disponível a 09 de Maio

Sinopse
O detetive particular Philip Marlowe é contratado para desvendar um caso de chantagem envolvendo a bela Carmen Sternwood, filha de um velho milionário, mas rapidamente a investigação ganha contornos sórdidos. Marlowe vê-se envolvido numa teia de corrupção e crime: um negócio de aluguer de livros pornográficos, o misterioso desaparecimento de um membro da família, rapto, sedução perversa e uma série de homicídios.
Este que foi o romance de estreia de Raymond Chandler, lançado em 1939, quando o autor tinha 51 anos, estabeleceu-o imediatamente como um mestre do policial hard-boiled, com uma escrita literária e articulada que conquistou tanto o leitor comum como o intelectual sofisticado.

domingo, 28 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - Freddie Mercury Uma biografia


Disponível a 7 de Maio 

Sinopse
Freddie Mercury nasceu três vezes. A primeira, como Farrokh Bulsara. A segunda, como Freddie. A terceira, como lenda. A intenção deste livro: traçar, de modo literal e metafórico, um retrato do enorme Freddie Mercury. 
Uma homenagem ao que a sua música e a sua pessoa significaram (e significam) para muitos, incluindo para aqueles que talvez não tenham nascido sendo já fãs dos Queen, mas o serão quando morrerem.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - Acredita em mim


Disponível a 7 de Maio

Sinopse
Claire Wright gosta de se pôr na pele de outras pessoas. Mas quem é o isco… e quem é a presa? Claire é uma inglesa estudante de teatro em Nova Iorque. Sem o green card, não tem outra saída senão aceitar o único emprego que consegue: trabalhar para uma firma de advogados especializados em casos de divórcio. 
A sua missão é fingir que é uma rapariga fácil, em bares de hotel, para desmascarar maridos infiéis. Quando um dos seus alvos se transforma no objecto de uma investigação por assassinato, a Polícia pede a Claire que use todas as suas habilidades para ajudar a atrair o suspeito para uma confissão. 
O novo e extraordinário thriller psicológico do autor do bestseller A Rapariga de Antes.

Opinião do livro A rapariga de antes aqui.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Daniela e o ouriço-do-mar de Analita Alves dos Santos, Marta Jacinto



Autora: Analita Alves dos Santos 
Ilustrações: Marta Jacinto 
Coleção: A Irmandade da Rocha
Revisão: Elisabete Rodrigues (jornalista)
Dicas para Exploradores: Filipe Bally (biólogo) 
Psicologia da História: Fátima Poucochinho (psicóloga) 
Editora: Emporium Editora
Lagoa, Cidade Educadora | Câmara Municipal de Lagoa apoiam a publicação 
deste livro

Sinopse
Era uma vez uma estrela-do-mar chamada Daniela que morava na Pequena Rocha, rodeada de alegres e divertidos amigos, numa praia de águas cristalinas e areias brancas, no Algarve.
Um dia, Daniela decide aventurar-se até à Grande Rocha, onde conhece a senhora moreia que lhe revela um segredo assustador chamado “verão“...
E quando tudo parecia perdido, um pequeno gesto de uma menina chamada Camila vai fazer toda a diferença.
Junta-te a Daniela e aos seus amigos e descobre as maravilhas das Poças de Maré e do mundo subaquático, numa história que está só a começar...
Uma colorida e divertida aventura de verão, para ser vivida durante todo o ano!

Sobre a autora
Analita Alves dos Santos nasceu na Alemanha, a 20 de outubro de 1974. Tem como formação base uma licenciatura em Marketing e uma Pós-Graduação em Gestão. Começou por trabalhar no setor das Viagens, foi formadora, organizadora de eventos e desempenhou cargos de diretora de Marketing e Comunicação na área do Turismo. A leitura e a escrita foram sempre as suas grandes paixões. Desde pequena que sonha escrever livros e partilhar as suas histórias com miúdos e graúdos. Mora no Algarve, é casada e mãe de duas filhas que a inspiram todos os dias a imaginar histórias com significado. Assina mensalmente uma coluna de opinião no jornal online Sul Informação sob o mote “Mãe preocupada com questões ambientais”. A Irmandade da Rocha - Daniela e o Ouriço-do-mar é a sua primeira aventura literária no universo infanto-juvenil.

Sobre a ilustradora
Marta Jacinto, nasceu no Algarve. Em 2004 licenciou-se em Arquitectura e em 2008 iniciou-se na área da ilustração infantil.
Desde então, partilhar o seu mundo com pequenos e grandes leitores, é passar para o papel, um imaginário em interação com o outro, o que tem resultado num trabalho com várias publicações de grande criatividade no panorama nacional da ilustração.
Atualmente e em paralelo com a sua atividade profissional, continua a desenvolver trabalho na área das artes plásticas, com especial destaque para a ilustração, sobretudo, em livros infantis.
"A Menina dos pés verdes" de Graça Magalhães, "A Abelha Zarelha", "A Barata Patarata e o escaravelho Troloró" da coleção “Livros com Bicho”, de Raquel Patriarca, "O Doutor Tiradores" de Suzana Ferreira,  "A Joaninha enfeitada e a Girafa sarapintada", de Maria Saraiva, "Bichofonias" de Lurdes Breda, "O Rouxinol e a sua namorada" de Sidónio Muralha, “A Irmandade da Rocha - Daniela e o Ouriço-do-mar” de Analita Alves dos Santos, são algumas das obras que ilustrou.

[A minha Opinião] Dois Guardam um Segredo



Depois de ler "Um de nós mente" a curiosidade por ler este "Dois guardam um segredo" era enorme. Posso dizer-vos que a Karen M. McManus não me desiludiu. Achei este segundo livro tão bom quanto o primeiro. A autora sabe tão bem criar aquela aura de mistério em torno da narrativa. 

Echo Ridge é a cidade perfeita para acolher muitos segredos e mistérios. É por lá que toda esta história se desenvolve, marcada por acontecimentos passados traumáticos, que irão influenciar acontecimentos presentes. 

A história é narrada a duas vozes, por Ellery, uma jovem recém-chegada a Echo Ridge, e por Malcolm, um jovem habitante desta cidade. Algo une estes dois personagem: o passado traumático das suas famílias. 

Às primeiras páginas do livro sou logo agraciada com um acontecimento marcante e suspeito. Esse facto agarra-me logo à história. A autora também às primeiras páginas vai lançando factos sobre a cidade que me fazem logo esperar por acontecimentos inesperados e misteriosos. Outro pormenor que noto logo ao início da leitura é a grande quantidade de personagem. Com o decorrer da leitura torna-se mais fácil ir associando as personagens e as suas ligações.

Como é esperado de um livro do género jovem-adulto (YA), a história é desenvolvida em cenário escolar. Uma fatia importante da história é passada na Echo Ridge High com todas as vivências estudantis a ela associadas. O baile, onde se escolherá o rei e rainha da escola é o acontecimento do momento mas será ensombrado por ameaças, e mais não digo. 

Foram horas de leitura compulsiva. Num dia comecei e terminei o livro. Gostei muito das teorias criadas pela Ellery, para descobrir todos os mistérios que vão ocorrendo na cidade. Gostei do grupo formado pela Ellery, Ezera, Malcolm e Mia. Gostei de todo o misterioso passado de Echo Ridge. Gostei dos dramas familiares associados às personagens principais. Gostei da forma como foram sendo introduzidas na história pequenas reviravoltas. E gostei de não ter descoberto quem era a personagem má da fita nesta história. 

Espero ansiosamente por um terceiro livro da autora. Que mistério nos guardará para o próximo livro? 

Leitura recomendada.

Boas leituras!

🌟🌟🌟🌟

terça-feira, 23 de abril de 2019

Momentos Wook - Dia Mundial do Livro


(clique na imagem para visitar o site)

Promoção de 20% de desconto imediato: 
.Válido em livros, exceto livros escolares e livros vendidos no marketplace; 
.Válido em eBooks em português assinalados com o respetivo desconto; 
.Aplicável a encomendas registadas e pagas no dia 23 de abril de 2019. 

[A minha Opinião] Depois



Depois de Morris Gleitzman é já o terceiro livro de uma série, publicado pela editora Fábula. Este livro faz parte da Coleção Estrelas da Literatura Juvenil. Desta série, centrada em torno da vida de Felix, foram já publicados "Um dia" e "A seguir". Não li os livros anteriores mas em nada me dificultou a leitura, pelo contrário, fiquei com imensa curiosidade em ler os anteriores livros. 

Como já referi antes, esta história centra-se num período da vida de Felix, um rapaz judeu de 13 anos, que vive escondido dos nazis. A história passa-se em 1945, em plena Segunda Guerra Mundial, numa Polónia ocupada, com todo o horror associado a essa realidade. O que Felix já viveu e irá viver nunca deveria ser vivenciado por uma criança tão pequena. Felix irá aprender da pior maneira a sobreviver e a lutar pela liberdade.

É uma história tão bem contada por Morris Gleitzman, com uma linguagem acessível e sensível, não fosse este livro direccionado às crianças a partir dos 13 anos. Quem lê este livro, seja criança ou adulto, não fica indiferente à história aqui narrada. É impossível não se sentir empatia por Felix e por outras crianças que surgem nesta história. Por diversas vezes durante a leitura senti a necessidade de proteger Felix. As crianças foram as que mais sofreram neste horror da II Guerra Mundial. 

Não irei perder a oportunidade de ler os livros já publicados e descobrir mais sobre a vida de Felix. Serão mais uma vez leituras emotivas e marcantes. É impossível não acarinhar esta personagem e torcer por ela.

Um livro que recomendo sem reservas. 

Boas leituras!  

🌟🌟🌟

segunda-feira, 22 de abril de 2019

[A minha Opinião] Deve ser primavera algures


"Deve ser primavera algures" é o romance de estreia do jovem autor português Pedro Rodrigues. Gostei da escrita do escritor. É uma escrita cuidada, que reflecte a paixão pelas palavras, pelo amor e pela vida. 

O que me atraiu para este livro foi a simplicidade da sua capa e o título sugestivo. Depois de terminar o livro acredito que o título assenta que nem uma luva à história aqui narrada.

Há um trio de personagens onde esta história se centra, Maria, Joana e Manuel, respectivamente mãe, filha e filho. Destas três personagens, Maria foi a que mais me mexeu com o sistema nervoso e a que não nutri qualquer tipo de simpatia. Não irei revelar muito sobre esta personagem para que descubram durante a vossa leitura. Quanto a Joana e Manuel, são personagens que quis muitas vezes acarinhar e proteger. 

A acção desenrola-se numa pequena aldeia, onde toda a história tem o seu palco, ao longo de vários anos. Como em todas as aldeias, todos sabem de todos e Deus de cada um. Esta guarda um pequeno mistério, que vai sendo desvendado ao longo das páginas. 

Quanto à história, não vou revelar-vos muito, porque vos tiraria o gozo da leitura. O que vos posso dizer é que aborda temas sensíveis, sempre ao lado da eterna temática do amor e da vida.

Pedro Rodrigues fez uma bonita estreia com este romance e estou curiosa por ver e acompanhar e evolução deste escritor. 

Boas leituras!

🌟🌟🌟

sábado, 20 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - Bem te quero. mal me queres


Disponível a 29 de Abril

Sinopse
Partilhar a casa com um homem atraente é um sonho tornado realidade, certo? Mas não quando ele é o único amor da tua vida… e te odeia!
Quando a minha avó morreu, herdei a sua bonita casa de férias em Rhode Island. Mas havia uma condição: teria de a partilhar com o Justin, o meu melhor amigo de infância. O mesmo rapaz a quem despedacei o coração quando éramos ainda adolescentes assustados.
Tinha esperanças de que o reencontro fosse acabar com os nossos desentendimentos, mas estava enganada! O Justin tinha-se tornado um homem bonito, talentoso e… com muita raiva reprimida. Tudo por minha culpa. Obrigados a partilhar o mesmo espaço depois de tantos anos de separação, as discussões tornaram-se intensas e fogosas.
Para piorar ainda mais as coisas, ele trouxe a namorada para casa e faz questão de a exibir… alto e bom som! Sei que ele quer vingar-se de mim, mas acredito que o rapaz que amei ainda se esconde atrás daquele sorriso.
E a verdade? É que agora que não o posso ter na minha vida, desejo-o cada vez mais…

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - O primeiro homem - novela gráfica


Disponível a 02 de Maio

Sinopse
A adaptação gráfica do manuscrito inacabado de Camus conta a história de Jacques Cormery, um menino que teve uma vida semelhante à de Camus. Esta edição impressionante convoca o panorama, os sons e as texturas de uma infância circunscrita pela pobreza e pela morte de um pai, mas redimida pela beleza austera de Argel, pelo amor que Jacques tem à mãe e à avó, e por um professor que transformará a sua visão do mundo.

Resultado Passatempo - Remédios naturais para todas as estações



Obrigada a todos os que participaram neste passatempo.
Um enorme agradecimento à Bertrand Editora pela oferta de um exemplar de Remédios naturais para todas as estações. Tivemos 60 participações válidas. Obrigada! 
O número sorteado foi o 40.
A grande vencedora foi:

Ana Cruz - Leça da Palmeira

Parabéns!

Se ainda não foi desta que foi o grande vencedor não desista. Há sempre boas oportunidades aqui no blogue. 

Resultado Passatempo - A Última Ceia


Obrigada a todos os que participaram neste passatempo.
Um enorme agradecimento ao Nuno Nepomuceno pela oferta de um exemplar de A Última Ceia. Tivemos 31 participações válidas. Obrigada! 
O número sorteado foi o 13.
A grande vencedora foi:

Elsa Moreira - Porto

Parabéns!

Se ainda não foi desta que foi o grande vencedor não desista. Há sempre boas oportunidades aqui no blogue. 

Saiba mais sobre o livro aqui.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - Os Winters


Disponível a 29 de Abril

Sinopse
«Ontem à noite, a Rebekah tentou matar-me outra vez.»
Depois de um romance tão rápido como avassalador, uma jovem mulher fica noiva do abastado Max Winter e aceita ir viver com ele para a sua mansão recôndita em Long Island, onde conhece uma vida de luxo que nunca tivera. Mas em Asherley nem tudo é o que parece, e o que a espera não é um mar de rosas.
A casa está cheia de recordações de Rebekah, a bela primeira mulher de Max, que assombram a imaginação da jovem e alimentam as suas incertezas, ao mesmo tempo que Dani, a filha adolescente de Max, lhe transforma a vida num inferno. À medida que o seu amor por Max cresce e a relação com Dani se torna mais tensa, a sombra de Rebekah faz com que a futura Sra. Winter seja arrastada para os mais obscuros segredos da família — segredos esses que poderão até pôr a sua vida em perigo.
Uma cativante história de amor e suspense sobre memórias que se recusam a manter enterradas e consequências às quais não se pode escapar.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - A Rapariga da Carta


Disponível a 29 de Abril

Sinopse
Uma carta devastadora.
Uma rapariga aprisionada.
Um mistério por resolver.
No inverno de 1956, a jovem Ivy Jenkins engravida e é enviada em desgraça para St. Margaret, uma sombria casa de acolhimento para mães solteiras, no sul de Inglaterra. A bebé é adotada contra a sua vontade, e Ivy teme nunca sair daquele lugar aterrador. Sessenta anos mais tarde, Samantha Harper, uma jornalista desesperada por um furo, depara-se com uma carta do passado, e o seu conteúdo chocante comove-a. A carta é de Ivy, uma jovem mãe que implora para ser resgatada de St. Margaret… antes que seja tarde demais. Samantha é arrastada para esta história trágica e descobre uma série de mortes repentinas e inexplicáveis em torno daquela rapariga e da sua filha.
Com o edifício antigo de St. Margaret prestes a ser demolido, Samantha tem apenas algumas horas para desvendar os terríveis segredos que aquele lugar esconde, antes que a verdade, perturbadoramente perto de si, se perca para sempre…

Quase a chegar às livrarias - Três Pequenas Mentiras


Disponível a 29 de Abril

Sinopse
Alguém andou a mentir.
Alguém sabe a verdade.
Alguém está de olho em ti.
Quando Sasha entra na vida de Ellen, esta fica imediatamente deslumbrada por ela. Por isso, quando Ellen começa a frequentar a casa da amiga, é incapaz de ver a escuridão que se esconde por detrás do estilo boémio daquela família.
Até que um ataque brutal tem lugar na noite de Ano Novo, mudando para sempre a vida de todos. Dez anos depois, Ellen e Sasha, ainda unidas pelo que aconteceu naquela trágica noite, partilham um apartamento em Londres. Quando Sasha desaparece, Ellen teme o pior. A polícia não a leva a sério, mas os acontecimentos do passado dão-lhe boas razões para ter medo.
O que aconteceu realmente? Quem está a dizer a verdade? Será que Ellen conhece, de facto, Sasha? Ellen terá de procurar respostas a estas perguntas para conseguir encontrar a amiga. Mas alguém sabe que andam a remexer no passado… e esse alguém não quer que a verdade venha ao de cima.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - A Avó que Percorreu o Mundo de Bicicleta


Disponível a 17 de Abril 

Sinopse
Doña Maru tem noventa anos e uma vida pacata em Oaxaca, México. Percorre diariamente de bicicleta uma longa distância para levar doces, alegria e o seu sorriso às crianças do orfanato. Criada, ela própria, num orfanato, no Chile, de onde fugiu com treze anos, sabe bem o que é estar só no mundo. A vida não foi fácil para ela, mas a velha senhora sempre manteve o caráter rebelde e ouviu os murmúrios do seu coração. 
Quando descobre que tem um neto, em Veracruz, decide partir a galope no cavalo de vento? A sua velha bicicleta? Em busca do rapaz numa viagem reveladora do poder dos sonhos. 
Com esta fábula cheia de magia, humor e espírito positivo, Gabri Ródenas convida-nos a abrir a caixa dos tesouros que a vida nos oferece - a esquecer o que nos entristece ou o que nos aborrece para abraçarmos uma existência mais emocionante, mesmo que de início isso nos possa parecer desconcertante e insólito. É um convite para vermos a realidade tal como a víamos nos longos verões da nossa juventude, em que tudo resplandecia e o mundo se revelava pleno de aventuras e oportunidades.

domingo, 14 de abril de 2019

Mulherzinhas de Louisa May Alcott - Novidade Círculo de Leitores


Sinopse
Qual o segredo do grande sucesso do romance «Mulherzinhas», escrito em 1868 pela norte-americana Louisa May Alcott, tendo como cenário a Guerra Civil Americana? Por certo se deve às personalidades alegres, frescas e realistas das protagonistas da história, as quatro irmãs March (Jo, Meg, Beth e Amy) – com quem os leitores, em tantos pontos se identificam. A história destas quatro irmãs, tão diferentes entre si, com as dificuldades e sonhos típicos da infância e da adolescência é aqui apresentada numa edição cuidada e moderna, graças às magníficas ilustrações de Francesca Rossi, uma artista que capta de forma sublime e delicada a atmosfera da narrativa, em mais de 50 aguarelas e desenhos.
A tímida Beth, a meiga Meg, a impertinente Amy e a aventureira Jo: eis As Mulherzinhas da obra-prima de Louisa May Alcott, as quatro irmãs que, com a mãe, aguardam o regresso do pai da guerra e lidam com as alegrias e preocupações do dia a dia. Não podemos deixar de nos identificar com elas,
de rir com as suas aventuras, de chorar com as tristezas inesperadas e de ficarmos comovidos com a resiliência e amor com que as irmãs se apoiam, crescem e concretizam os seus sonhos.

Louisa May Alcott, escritora norte-americana (Germantown, Filadélfia 1832 – Boston 1888), dedicou-se ao ensino e foi enfermeira na Guerra da Secessão. Escreveu romances notáveis como Mulherzinhas, em 1868, adaptado ao cinema em 1933, 1949 e 1994. Está em produção uma nova adaptação cinematográfica, com estreia prevista nos EUA no fim deste ano e na Europa, em 2020, conforme informação do site IMDB, em https://www.imdb.com/title/tt3281548/

Desta coleção, Clássicos da Literatura Ilustrados, faz também parte «A Volta ao Mundo em Oitenta Dias», de Júlio Verne, já publicada.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Em Queda Livre de Jennifer Weiner - Novidade Bertrand Editora


Género: Literatura / Romance
Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 360
PVP: € 17,70
ISBN: 9789722535274 

Sinopse
Allison Weiss é a típica mãe trabalhadora que tenta conciliar um negócio, pais idosos, uma filha exigente e um casamento. Mas quando o website por ela desenvolvido se torna um enorme sucesso, fica completamente esmagada. Enquanto se esforça por manter a vida equilibrada e satisfazer as necessidades dos que a rodeiam, Allison descobre que os analgésicos receitados para uma lesão nas costas a ajudam a lidar com algo mais do que apenas o desconforto físico - fazem com que se sinta calma e capaz de ultrapassar os seus dias cada vez mais agitados. 
À medida que as semanas passam os analgésicos vão desaparecendo a uma velocidade cada vez maior e naturalmente, a sua preocupação aumenta. Em pouco tempo vê-se num mundo que nunca imaginara possível: a reabilitação. No longo caminho que Allison se vê obrigada a percorrer, as lições de vida vão-se suceder.
Numa história rica e absorvente, sempre marcada por um toque de humor e caracterizações realistas e carinhosas, Jennifer Weiner acompanha-nos num percurso emocionante de recuperação e redenção.

Jennifer Weiner é autora bestseller do New York Times, com mais de uma dezena de livros publicados. Licenciada pela Universidade de Princeton, escreve na secção de opinião do New York Times. Vive em Filadélfia com a família.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

O mundo à beira de um ataque de nervos, de Matt Haig - Novidade Porto Editora


Título: O mundo à beira de um ataque de nervos
Autor: Matt Haig
Tradutor: Paulo M. Morais
Págs.: 376
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

Sinopse
E se o modo como vivemos estivesse programado para nos deixar infelizes? Toda a sociedade de consumo assenta na ideia de nos criar o desejo de ter o último modelo, em vez de nos contentarmos com o que temos; somos encorajados a sairmos de nós e a querermos outras vidas: uma receita quase infalível para a infelicidade.

Os índices de stresse e ansiedade estão a subir. Estamos cada vez mais ligados uns aos outros e, no entanto, cada vez mais isolados. 

•Como manter o equilíbrio num planeta que nos enlouquece? 
•Como preservar a humanidade numa era tão obsessivamente tecnológica?
•Como ser feliz quando somos incentivados a cultivar a ansiedade? 

O mundo à beira de um ataque de nervos oferece uma visão pessoal e importante que procura compreender de que forma nos podemos sentir felizes, humanos e íntegros em pleno século XXI.

Matt Haig é o autor bestseller e premiado de vários romances. Um dos seus livros mais aclamados foi Razões para Viver, editado pela Porto Editora, um relato introspetivo sobre a sua experiência com a depressão e de como tirar o máximo partido da vida enquanto cá estamos. Vendeu mais de um milhão de livros no Reino Unido e o seu trabalho está traduzido em mais de 40 línguas.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Quase a chegar às livrarias - A Quinta do Pinheiro


Disponível a 12 de Abril

Sinopse
Todas as famílias têm uma história para contar
Décadas depois da morte da sua avó Angélica, Camila, sente o apelo para visitar a quinta no Douro  em que seus antepassados viveram e decide retornar de África. 
Ao mesmo tempo, Vitória, bisneta de Angélica, parte do Brasil para Portugal, com objetivo de desbravar suas origens e tentar conhecer um pouco mais da história de sua bisavó Angélica, sobre quem ouviu tantas histórias quando criança. Ao visitarem o lugar em que a matriarca da família viveu até o último de seus dias, neta e bisneta encontram-se pela primeira vez e buscam juntas respostas que já sabem não conseguir encontrar sozinhas. E, para isso, contam com a ajuda de laços afetivos de outras vidas para o entendimento do real propósito de suas vidas. 
Com uma narrativa sensível e comovente, características marcantes dos livros  de Adelaide Passos, A Quinta do Pinheiro conta a saga de uma família marcada pela força das suas mulheres. É um romance sobre reencontro e autoconhecimento, que nos leva a descobrir o poder das relações que realmente importam. "É preciso reconhecer que nossa jornada tem percalços. Todos passamos por momentos de alegria, mas também de desespero. O que nunca devemos é deixar de seguir adiante."

terça-feira, 9 de abril de 2019

Desafio de leitura Manta de Histórias 2019 - Ponto de situação



Olá leitores! 

Venho actualizar o desafio, com as leituras que realizei no mês de Março.

O meu mês de leituras não foi muito famoso. Só li 2 livros. Mas como se costuma dizer, é melhor ler pouco que nada. Gostei das leituras que fiz.

Deixo-vos aqui os livros lidos e as categorias onde se inserem:

Um fio de Sangue - Um livro cuja a acção tem lugar em Portugal

Corações Quebrados - Qualquer livro à tua escolha 

E aqui estão as leituras feitas para o desafio. 
Leram algum deles? 
Como está a correr o vosso desafio? (Espero que bem melhor que o meu)

Boas leituras!

Quase a chegar às livrarias - Demência


Disponível a 11 de Abril

Sinopse
Numa pequena aldeia beirã, duas mulheres de gerações diferentes lêem o seu destino nas mãos de um mesmo homem: Letícia foi vítima de um marido ciumento e manipulador, e Olímpia é a mãe extremosa desse agressor.
Mas quando Letícia regressa para assistir Olímpia, aos primeiros sinais de demência, os traumas que traz na bagagem ameaçam estilhaçar o silêncio conivente dos aldeões. Ainda que ostracizada, Letícia esforça-se por esquecer os tumultos do seu casamento, enquanto Olímpia pede ajuda ao amigo de infância, Sebastião, para reconstruir as próprias memórias e entender o que se passou com o seu único filho.
Demência traz-nos, através das vivências destas duas mulheres, a dura realidade de um Portugal rural e ainda tendencioso, e faz-nos repensar o significado de família e de comunidade, de inocência e de culpa.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

2 leituras de Março


O mês de Março foi uma desgraça para as leituras. Não me correu nada bem. Andei sem tempo e sem vontade de ler. Acabei por ler dois romances de duas autoras portuguesas que nunca tinha lido.

Como já sabem, está a decorrer o desafio de leitura 2019 (saber mais aqui) e todas as leituras que realizei consegui incluir no desafio. 

Felizmente as leituras que fiz foram de autoras portuguesas. Ann Yeti e Sofia Silva, duas autoras a ter em atenção e a continuar a acompanhar. Estas duas leituras entraram também para o desafio Lê Português (saber mais aqui).

Estas foram as minhas 2 leituras: 

🌟🌟🌟

🌟🌟🌟🌟


Recomendo-vos a leitura destes dois livros. São romances que merecem ser descobertos por muitos leitores.

Boas leituras!  

Quase a chegar às livrarias - Voltar a Amar-te


Disponível a 16 de Abril

Sinopse
Vale a pena dar uma segunda oportunidade ao amor?
Beth Lawrence tem vinte e nove anos e a vida encarrilada. Um emprego que adora, um marido rico e uma bela casa estão muito distantes da tragédia que a atingiu quando tinha dezanove anos. Mas agora que o passado parece ter ficado para trás, um antigo amor entra de novo na sua vida. E traz recordações dolorosas de uma época que se esforçou muito para esquecer, reanimando uma paixão que tentou enterrar anos antes.
Niall Joseph é um artista em ascensão, regressado do seu sucesso na América. Tendo-se voluntariado para ensinar numa clínica para toxicodependentes de bairros problemáticos, a última pessoa que está à espera de encontrar é a rapariga que lhe destroçou o coração há nove anos. Trabalhar juntos permite-lhes sarar feridas antigas e forjar uma ligação mais profunda.
Uma ligação que começa lentamente a inflamar-se. Ao mesmo tempo que se envolve com uma criança negligenciada e a sua mãe toxicodependente, Beth sente-se atraída por Niall. Mas nenhum deles pode prever como é difícil trilhar a ténue fronteira entre amizade e desejo. Um coração destroçado pode reaprender a amar?

Opinião do livro Foste sempre tu aqui.

domingo, 7 de abril de 2019

Seca de Jarrod Shusterman, Neal Shusterman - Novidade Saída de Emergência


Chancela: Saída de Emergência
Coleção: BANG  Nº: 312
Data 1ª Edição: 05/04/2019
ISBN: 9789897731549
Nº de Páginas: 320
Dimensões: [160x230]mm
Encadernação: Capa Mole
PVP: 17,70€

Sinopse
Quando a seca atinge proporções catastróficas, há decisões que não podem esperar.
A seca já dura há muito tempo na Califórnia. E a vida da população tornou-se uma interminável lista de proibições: proibido regar a relva, proibido encher a piscina, proibido lavar o carro ou tomar duches longos.
Até que as torneiras secam de vez.
E é assim que, de repente, o tranquilo bairro onde Alyssa Morrow vive se transforma numa zona de guerra, onde vizinhos e famílias, outrora solidários, se digladiam em busca de água. Quando os pais da jovem não regressam e a sua vida é ameaçada, Alyssa tem de tomar decisões impossíveis se quiser sobreviver. Um thriller fantástico que pode acontecer ainda no nosso tempo... e na nossa rua.

Jarrod Shusterman vive em Los Angeles, escreve para cinema e televisão e é realizador de anúncios publicitários. Com o pai, Neal Shusterman, está a adaptar o livro Seca para cinema. Pode consultar o Instagram do autor em @JarrodShusterman.

Neal Shusterman cresceu em Brooklyn e vive na Califórnia. É um autor premiado de livros para crianças, jovens e adultos e escreve para cinema e televisão. Pode consultar a página do autor em Storyman.com.

sábado, 6 de abril de 2019

De noite sonho com a paz de Carry Ulreich - Novidade Porto Editora


Tradução do neerlandês: Maria Leonor Raven 
PVP: 17,70 € 
Páginas: 336

Sinopse
1941. Carry Ulreich de 15 anos vive em Roterdão gozando a vida como qualquer outra rapariga da sua idade, desfrutando dos pequenos prazeres e da liberdade comum a tantas famílias da época. Mas a liberdade de Carry irá desaparecer lentamente devido às imposições da ocupação nazi: a requisição de bicicletas e rádios, o recolher obrigatório, o dever de usar a estrela de David, a proibição do exercício de várias profissões (incluindo a de costureiro, que o pai de Carry exerce), a obrigatoriedade de frequentar escolas judaicas. 
E, no horizonte, o espectro dos campos de concentração. A inesperada tábua de salvação vem dos Zijlmans, uma família católica de Roterdão, que acolhe Carry e a família, pondo em risco a sua própria segurança. Assim começa uma vida na sombra, envolvida pela ameaça que paira lá fora. 
Com um olhar nítido e lúcido sobre as dificuldades e os medos que enfrenta, o diário de Carry devolve-nos a história de vida de uma menina judia obrigada a crescer no momento mais terrível do século XX europeu.

Carry Ulreich 
Judia de ascendência polaca, nascida na década de vinte do século passado, Carry Ulreich passou três anos da sua adolescência escondida numa casa em Roterdão durante a Segunda Guerra Mundial. Com quase noventa anos, veio a publicar o diário que manteve dessa experiência, ficando de imediato conhecida como a «Anne Frank com final feliz». Pouco tempo depois da libertação, casou-se e, cumprindo um sonho, foi viver para Israel, sob o nome de Carmela Mass. Teve três filhos, vários netos e bisnetos. Faleceu recentemente, em Israel.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

[A minha Opinião] Corações Quebrados


A curiosidade por conhecer a escrita da Sofia Silva era imensa. Posso dizer que fiquei agradavelmente surpreendida. Já muito tinha lido sobre o primeiro livro da autora e o seu imenso sucesso entre os leitores brasileiros. Resolvi aventurar-me nesta leitura e assim matar a curiosidade que tinha. 

Para quem não conhece a autora, Sofia Silva estreou-se em 2014 na escrita de ficção, através da plataforma Wattpad, com o livro Sorrisos Quebrados, primeiro livro da série Quebrados, e não tardou a fazer sucesso entre os leitores brasileiros. 

Para quem, como eu, não leu o primeiro livro da autora, não tenha receio de ler este Corações Quebrados. A história aqui narrada é independente e podem lê-la sem a preocupação que estão a perder algo. 

Quanto à história narrada neste livro, é uma história sofrida, triste, dorida. A autora deu-me a conhecer duas personagens principais que fogem do habitual. Emília e Diogo são o oposto das personagens que habitualmente encontramos em muitos livros, as personagens lindas de morrer, perfeitas, com problemas banais. As personagens aqui presentes são personagens de carne e osso, imperfeitas, atormentadas, sofridas. Ambas lutam para superar momentos traumáticos das suas vidas e irão encontrar a sua salvação em outro coração quebrado. 

A forma como a autora pensou e escreveu esta história é de uma sensibilidade imensa. As personagens estão tão bem construídas e complementam-se de forma perfeita. Por parecerem tão reais e por transmitirem tantas emoções e revoltas, é impossível não sentir empatia por elas, sofrer com as suas dores e sorrir com as suas vitórias. Por diversas vezes me emocionei durante a leitura. 

Não vou revelar-vos muito sobre a história do livro, porque a informação que precisam está na sinopse. O que vos quero dizer sobre esta narrativa, é que é uma história de superação, de luta, de coragem, de sofrimento, de resiliência, de esperança, de amor. Uma história que nos faz reflectir sobre o que de bom temos na vida e que nos pode ser levado em segundos. Uma história que nos marca por ser essencial. Por nos mostrar que não nos devemos enganar pela capa de um livro mas pelo que o seu conteúdo encerra. 

Felicito a autora Sofia Silva pela sua escrita sensível e com pinceladas de humor. Soube tão bem escrever sobre corações quebrados e profundamente marcados pela perda. Ofereceu personagens fortes e marcantes. Açucarou a narrativa trazendo-nos o português do Brasil e as suas vivências. Faz acreditar que o amor verdadeiro cura, até as feridas mais profundas. 

Depois desta leitura, fica a curiosidade em ler o primeiro livro da série, Sorrisos Quebrados. Espero em breve o conseguir fazer. 

Boas leituras!  

Mais informações sobre o livro no site da Editorial Presença aqui.

🌟🌟🌟🌟