Autora: Analita Alves dos Santos
Ilustrações: Marta Jacinto
Coleção: A Irmandade da Rocha
Revisão: Elisabete Rodrigues (jornalista)
Dicas para Exploradores: Filipe Bally (biólogo)
Psicologia da História: Fátima Poucochinho (psicóloga)
Editora: Emporium Editora
Lagoa, Cidade Educadora | Câmara Municipal de Lagoa apoiam a publicação
deste livro
Sinopse
Era uma vez uma estrela-do-mar chamada Daniela que morava na Pequena Rocha, rodeada de alegres e divertidos amigos, numa praia de águas cristalinas e areias brancas, no Algarve.
Um dia, Daniela decide aventurar-se até à Grande Rocha, onde conhece a senhora moreia que lhe revela um segredo assustador chamado “verão“...
E quando tudo parecia perdido, um pequeno gesto de uma menina chamada Camila vai fazer toda a diferença.
Junta-te a Daniela e aos seus amigos e descobre as maravilhas das Poças de Maré e do mundo subaquático, numa história que está só a começar...
Uma colorida e divertida aventura de verão, para ser vivida durante todo o ano!
Sobre a autora
Analita Alves dos Santos nasceu na Alemanha, a 20 de outubro de 1974. Tem como formação base uma licenciatura em Marketing e uma Pós-Graduação em Gestão. Começou por trabalhar no setor das Viagens, foi formadora, organizadora de eventos e desempenhou cargos de diretora de Marketing e Comunicação na área do Turismo. A leitura e a escrita foram sempre as suas grandes paixões. Desde pequena que sonha escrever livros e partilhar as suas histórias com miúdos e graúdos. Mora no Algarve, é casada e mãe de duas filhas que a inspiram todos os dias a imaginar histórias com significado. Assina mensalmente uma coluna de opinião no jornal online Sul Informação sob o mote “Mãe preocupada com questões ambientais”. A Irmandade da Rocha - Daniela e o Ouriço-do-mar é a sua primeira aventura literária no universo infanto-juvenil.
Sobre a ilustradora
Marta Jacinto, nasceu no Algarve. Em 2004 licenciou-se em Arquitectura e em 2008 iniciou-se na área da ilustração infantil.
Desde então, partilhar o seu mundo com pequenos e grandes leitores, é passar para o papel, um imaginário em interação com o outro, o que tem resultado num trabalho com várias publicações de grande criatividade no panorama nacional da ilustração.
Atualmente e em paralelo com a sua atividade profissional, continua a desenvolver trabalho na área das artes plásticas, com especial destaque para a ilustração, sobretudo, em livros infantis.
"A Menina dos pés verdes" de Graça Magalhães, "A Abelha Zarelha", "A Barata Patarata e o escaravelho Troloró" da coleção “Livros com Bicho”, de Raquel Patriarca, "O Doutor Tiradores" de Suzana Ferreira, "A Joaninha enfeitada e a Girafa sarapintada", de Maria Saraiva, "Bichofonias" de Lurdes Breda, "O Rouxinol e a sua namorada" de Sidónio Muralha, “A Irmandade da Rocha - Daniela e o Ouriço-do-mar” de Analita Alves dos Santos, são algumas das obras que ilustrou.
Sem comentários:
Enviar um comentário