"Deve ser primavera algures" é o romance de estreia do jovem autor português Pedro Rodrigues. Gostei da escrita do escritor. É uma escrita cuidada, que reflecte a paixão pelas palavras, pelo amor e pela vida.
O que me atraiu para este livro foi a simplicidade da sua capa e o título sugestivo. Depois de terminar o livro acredito que o título assenta que nem uma luva à história aqui narrada.
Há um trio de personagens onde esta história se centra, Maria, Joana e Manuel, respectivamente mãe, filha e filho. Destas três personagens, Maria foi a que mais me mexeu com o sistema nervoso e a que não nutri qualquer tipo de simpatia. Não irei revelar muito sobre esta personagem para que descubram durante a vossa leitura. Quanto a Joana e Manuel, são personagens que quis muitas vezes acarinhar e proteger.
A acção desenrola-se numa pequena aldeia, onde toda a história tem o seu palco, ao longo de vários anos. Como em todas as aldeias, todos sabem de todos e Deus de cada um. Esta guarda um pequeno mistério, que vai sendo desvendado ao longo das páginas.
Quanto à história, não vou revelar-vos muito, porque vos tiraria o gozo da leitura. O que vos posso dizer é que aborda temas sensíveis, sempre ao lado da eterna temática do amor e da vida.
Pedro Rodrigues fez uma bonita estreia com este romance e estou curiosa por ver e acompanhar e evolução deste escritor.
Boas leituras!
🌟🌟🌟
Sem comentários:
Enviar um comentário