Hoje trago-vos cinco leituras que me marcaram por diversas razões. Escolhi livros de géneros distintos, para que vocês possam diversificar as vossas leituras. Para que possam viajar sem sair de casa.
Espero que estas sugestões vos proporcionem bons momentos de leitura e que gostem tanto dos livros como eu.
Boa Páscoa e excelentes leituras!
Às primeiras páginas já estava de lágrimas nos olhos e a pensar: "Afinal sempre vou precisar dos lenços mais rápido do que pensava." É incrível como a autora, com uma linguagem simples mas encantadora, fez despertar em mim tantas emoções opostas de carinho e revolta. Acho que é aí que reside o sucesso de um livro. Quando mexe com o leitor e lhe desperta todo o tipo de emoções.
Já li muitos livros do género jovem adulto, mas acho que nenhum antes me tocou tanto como este. Mil Beijos entra, sem dúvida, para a minha lista de livros favoritos.
Opinião completa aqui.
🌟🌟🌟🌟🌟
Só vos posso recomendar este thriller. Não vos vai faltar mistério, suspense, arrepios e muita loucura pelo meio. Eu nem queria pousar o livro, acreditem que foi difícil. Quando fechava o livro a história continuava na minha cabeça. Caso para dizer que este livro me fez perder a cabeça.
Opinião completa aqui.
Opinião completa aqui.
🌟🌟🌟🌟🌟
Não vos vou revelar muito da história, porque assim estrago-vos a leitura. O que vos vou dizer é que gostei da escrita da Kristin Hannah, gostei das personagens que criou, tanto as principais como as secundárias. Por algumas nutri empatia e compaixão, por outras desprezo e indiferença. Agradou-me a perspectiva que a autora escolheu para nos apresentar a história, a partir de memórias, de um voltar atrás no tempo, e de desconhecer por completo quem é que narra essa viagem.
Opinião completa aqui.
4,5
🌟🌟🌟🌟
Quanto à escrita do Nuno Nepomuceno, continua tão boa como sempre. Oferece-nos viagens constantes durante a leitura. Brinda-nos com capítulos pequenos, sempre com pequenas revelações e pistas. As personagens, como sempre, são singulares, com personalidades muito próprias. As pequenas histórias secundárias, que vão surgindo, são sempre algo misteriosas, chocantes, enriquecendo a narrativa. E o trabalho de pesquisa do autor, para escrever os seus livros, é bem notório. Aprendo sempre imenso com os seus livros.
Opinião completa aqui.
Opinião completa aqui.
🌟🌟🌟🌟
O autor soube bem levar-me a viajar na sua história e a duvidar do que ia sendo narrado. A curiosidade de Fonchito, em relação aquele homem que todos os dias via no parque e que depois interpelou, passou também a ser a minha curiosidade. As dúvidas de Fonchito passaram a ser as minhas. A tristeza de Fonchito passou também a ser a minha. Isto ilustra bem como a escrita do autor cativa e desperta emoções no leitor.
Opinião completa aqui.
🌟🌟🌟🌟
Olá, Isabel!
ResponderEliminarJá li as tuas 2 primeiras sugestões. O Mil Beijos é absolutamente fantástico! ;)
Beijinho
http://tudosoblinhas.blogspot.com
Olá, Ana!
EliminarObrigada pela partilha. As restantes sugestões também valem a pena. Se ainda não leste nada do Nuno Nepomuceno, aconselho. Dos melhores autores portugueses a escrever thriller/policial.
Os três primeiros já li e adorei o rouxinol. Tenho o do Nuno Nepomuceno a espera de vez. O outro livro não conheço, irei pesquisar. Boas leituras e boa Páscoa
ResponderEliminarRute, os restantes dois livros valem bem a pena ser lidos. Boa Páscoa!
EliminarOlá Mantinha,
ResponderEliminarLi a última ceia, do qual gostei apesar de não ser extraordinário
E tenho para ler o do Mário Vargas Llosa
Uma boa Páscoa
Beijinhos
Alexandra
Alexandra, o do Mário Vargas Llosa vale bem a pena. Beijinhos
EliminarLi “mil beijos” e amei! Fartei-me de chorar. O “rouxinol” também gostei imenso! Livros muito intensos e repletos de emoções. O do Javier está na estante :)
ResponderEliminarTânia, aconteceu-me igual com o Mil Beijos. Quanto ao do Javier, acho que vais perder a cabeça com o livro. beijinhos
EliminarNão li nenhum. Não tenho nenhum. Tenho curiosidade no do Vargas Llosa. Ficam anotados. Grata pela partilha.
ResponderEliminarBoas Leituras! Boa semana Pascoal!
Graciosa, o livro do Vargas Llosa é magnífico. Tens mesmo de o ler. Beijinhos
Eliminar