Género: Literatura/Romance
Nº de páginas: 304
Data de lançamento: 6 de março de 2020
PVP: € 18,80
ISBN: 9789897224652
Sinopse
Muito na linha de Cisnes Selvagens, de Jung Chang, mas tendo como objeto a China das novas gerações, este é um relato não ficcional e na primeira pessoa, com digressões para o passado (político e familiar) e a observação das múltiplas vertentes sociais e culturais da história moderna da China, em constante mudança.
Karoline Kan está na vanguarda dessa mudança: nasceu em 1989, como segunda filha - ainda durante a vigência da Política do Filho Único - numa China rural. Chegou ao ensino superior e conquistou a autonomia económica sem ter de se casar e fazendo o trabalho que escolheu: escrever para revistas e jornais de prestígio internacional. As grandes referências de Karoline Kan são Jung Chang, Xinran e Xiaolu Guo - todas elas autoras publicadas pela Quetzal.
Karoline Kan, que trabalhou como repórter na redação do The New York Times em Pequim, ganhou o Prémio da Associação Internacional de Jornalistas da China em 2016, e foi jornalista da Radio France Internacional e da revista That’s Beijing. Em 2019, foi distinguida com o Young China Watcher of the Year. Atualmente é editora do jornal digital China Dialogue – e vive em Pequim.
Sem comentários:
Enviar um comentário