Quando acabei a leitura deste livro só conseguia pensar nesta palavra: SURPREENDENTE!
Tanto a capa como a sinopse deste livro aguçaram a minha curiosidade e fizeram crescer a expectativa em relação à leitura.
A autora Clare Mackintosh apresentou a história em duas partes e poderei também dizer a duas velocidades. A primeira parte é centrada no conhecimento das personagens, viajando pelas suas vidas e pensamentos. A segunda parte é guardada para nos surpreender.
Confesso que começava a desanimar depois de ler as primeiras 150 páginas e não encontrar suspense ou surpresas. Estava sempre à espera que fosse na próxima página que acontecesse algo que alterasse a história. Ainda bem que não desmotivei e insisti na leitura.
Ultrapassada a acalmia da primeira centena de páginas, a reviravolta que tanto esperava aconteceu e surpreendeu. A segunda parte do livro é cheia de surpresas e novas suspeitas. A autora fez um trabalho incrível em orientar-me para determinada direcção, deixando-me completamente desamparada com revelações incríveis. A autora é exímia a enganar o leitor, no bom sentido é claro. Arrancou de mim um "UAU" maiúsculo. Não estava de todo a contar com aquela volta de 360 graus.
A personagem principal Jenna Gray foi muito bem construída e é, sem dúvida, complexa. É uma mulher que aparenta depressão, fragilidade, medo e receio, mas que ganha uma coragem e força incríveis quando deparada com situações limite. Viajar pelos seus pensamentos foi sem dúvida importante para me preparar para esta história.
A segunda metade do livro é viciante e de ficar agarrada até à última página. Quando as peças se vão juntando na nossa cabeça e o mistério começa a ser revelado, é impossível largar o livro. Compensou em grande a calma do início da leitura.
Não sabem o que ler nos próximos meses? Este é o livro a ler. Gostei muito! Fica entre os favoritos deste ano.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário