A Teia de Carlota | 192 pp | 12,99€ | Saída 9 maio
Sinopse
O porquinho Abílio é o mais fraco e mais pequeno da ninhada. Por isso, todos o põem de lado. Todos exceto Flor, um doce de menina, que decide cuidar dele.
Entretanto, Flor é obrigada a separar-se de Abílio e a levá-lo para a quinta dos tios. As constantes visitas de Flor alegram os dias do porquinho, que vai crescendo e vivendo uma vida pacata, pelo menos até descobrir que está prestes a ser servido como jantar de Natal! Horrorizado, Abílio tenta fugir, mas parece não ter como escapar.
Os lamentos do porquinho são ouvidos por Carlota, uma sábia aranha cinzenta, que se torna amiga de Abílio e decide ajudá-lo. Mensagens inspiradoras vão surgindo na teia de Carlota, e um verdadeiro milagre irá acontecer!
Repleto de personagens inesquecíveis, A Teia de Carlota é uma história intemporal sobre a amizade, o amor e a lealdade.
Sobre o autor
Nascido em Nova Iorque, foi, desde sempre, um apaixonado pela literatura e pela escrita. Aos 22 anos começou a trabalhar na revista The New Yorker, onde permaneceu como editor e jornalista durante toda a sua carreira.
E. B. White escreveu três livros para crianças que se tornaram clássicos mundiais e que foram, também, adaptados para cinema: A Teia de Carlota (distinguido com a Newbery Honor Book Medal), Stuart Little e Trumpet of the Swan, estes dois últimos a publicar pela Booksmile em 2017.
Muitos jovens leitores perguntaram ao autor se as suas histórias eram verdadeiras. Numa carta aos fãs, ele respondeu: «Não, são contos de fadas... mas existe a vida real e também a vida da imaginação.»
Além de livros infantis, E. B. White também escreveu poesia e diversos ensaios, que lhe valeram numerosas distinções, entre as quais um prémio Pulitzer.
«Um livro encantador, cheio de sabedoria.» - The New Yorker
«Uma história fantástica, bela e delicada como uma teia.» - The Saturday Review
Sem comentários:
Enviar um comentário