Peça baseada no livro "A Bicicleta que Tinha Bigodes", de Ondjaki,
estreia hoje no Teatro da Trindade, em Lisboa.
Um espectáculo de teatro para gente miúda mas é permitida a entrada de gente graúda.
Leiam livros e vão ao teatro!
"A partir da obra vencedora do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2012, A Bicicleta Que Tinha Bigodes, de Ondjaki, criou-se um espectáculo dedicado à infância, com a magia necessária à poesia dos mais novos e dos mais velhos.
Um menino quer ganhar a bicicleta colorida do concurso da Rádio Nacional. Para isso precisa de escrever a melhor estória. Entre peripécias, tenta fazê-lo a qualquer custo: pede ajuda a todo o mundo, desde a Isaura, amiga de todos os bichos, até ao Tio Rui, escritor de poemas e de estórias e morador da sua rua. Através da amizade, a busca da sua estória é partilhada, assim como será o prémio colorido, caso seja vencedora a estória que todos querem ver escrita. Numa cidade e num tempo em que volta e meia a luz falha, a inspiração encontra-se na beleza das estrelas e no receio do escuro. Numa Angola a renascer.
Uma estória sem luz elétrica é o subtítulo ao qual fazemos jus, recriando o ambiente intimista e acolhedor das noites sem luz, refugiada nos petromaxes (em casa), e plenas de magia na rua (com luares ou céus estrelados). Estreia: FIAR - 2012" Informação retirada do site da Culturproject aqui.
A BICICLETA QUE TINHA BIGODES - uma estória sem luz eléctrica
Espectáculo de Teatro para a Infância
Maiores de 6 anos
Sala-Estúdio do Teatro da Trindade
Sábados | 16h
De 8 a 25 de Outubro 2014
(4ªs,5ªs,6ªs às 11h para grupos escolares mediante marcação)
Sem comentários:
Enviar um comentário