quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Não Temos de ser Alemães de José Matos Torres - Novidade Matéria-Prima Edições


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 216
Editor: Matéria Prima
ISBN: 9789898461902
PVP: 15,00€
Disponível a partir de 28-08-2014

Sinopse
A atual situação em que nos encontramos não é apenas da responsabilidade do Estado. As empresas e as famílias também se juntaram a este devaneio económico vivido nos últimos anos em que todos nos deixámos iludir por câmbios estáveis e taxas de juro muito baixas.
Na hora de pagar a fatura fomos acordados para uma dura realidade com sacrifícios para todos. Mas será o caminho seguido o correto?
Estaremos a caminhar para o tão desejado crescimento económico?
Será esta excessiva austeridade em que vivemos a solução?
José Matos Torres defende que não. A austeridade é importante mas só por si não resolverá os problemas estruturais de Portugal.
O modelo económico a seguir não pode ser desenhado numa folha de excel pelo norte da Europa, como já se provou pelos sucessivos erros de avaliação e de resultados das políticas da troika.
O crescimento é possível mas passa mais por nós, portugueses e pelas apostas certas do que pelas restrições orçamentais da Alemanha.

José Matos Torres é licenciado em Ciências Policiais e em Organização e Gestão de Empresas. Atualmente é diretor nacional adjunto da PSP (Logística e Finanças). Tem obras publicadas no domínio da segurança interna e da gestão, bem como artigos publicados em revistas de especialidade. É professor auxiliar e investigador no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) nas temáticas de Logística, Contabilidade e Finanças Públicas, para além de docente em diversos cursos de especialização de dirigentes públicos e em pós-graduações e mestrados nas áreas de administração, estratégia e gestão do risco.

Sem comentários:

Enviar um comentário