quarta-feira, 25 de junho de 2014

Design para os olhos de Joan Costa - Divulgação Dinalivro


Páginas 168
Formato 170x240 mm
Preço c/IVA 19,00€
ISBN 978-972-576-588-3

Sinopse
Que empresa pode dispensar o uso de uma marca que a designe, identifique e diferencie dos seus concorrentes? Que fabricante pode vingar no mercado de consumo sem produtos que se destaquem graças a uma embalagem fortemente atractiva e memorável? Quem é o gestor ou o responsável de marketing capaz de lançar um serviço ou um evento, sem recorrer ao poder da publicidade? E qual de nós não sucumbe ao fascínio das formas ou à magia das cores? 
Design para os Olhos é o segundo volume da nova colecção da Dinalivro Edições, dedicada ao design, à comunicação e à publicidade. Empreendendo uma viagem empolgante pelo mundo da imagem, das mensagens e do grafismo funcional, esta obra aborda temas tão variados, como a percepção estética, a semiótica da cor, a identidade corporativa, a sinalética, as linguagens gráficas e o universo da marca.

Sobre o autor
Reconhecido internacionalmente como um dos principais fundadores da ciência da comunicação visual, o comunicólogo, sociólogo, designer e investigador Joan Costa criou e dirige o Master Internacional DirCom e o MasterBrand Internacional de Identidade, Estratégia e Gestão de Marcas. Professor de Sociologia da Comunicação no Istituto Europeo di Design e na Escuela Elisava, de Barcelona, lecciona igualmente Gestão e Estratégia de Comunicação e Imagem tanto na European Communication School de Bruxelas, como na Universitas Studii Toulouse, em França. Autor de mais de 30 livros e de centenas de artigos, recebeu o grau de Doutor Honoris Causa pela Universitat Jaume I e pela Universidad Siglo 21, da Argentina. A par das suas actividades de cariz mais académico, Joan Costa fundou e geriu a CIAC (Consultoria em Imagem e Comunicação Corporativa), tendo organizado mais de 400 programas em diversos países.

2 comentários:

  1. O livro deve ser interessante. Apesar de me ter desligado de tudo o que diga respeito ao Design Gráfico, o tema continua a despertar a minha curiosidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ly também gostei logo do livro por abordar temas como design, comunicação e publicidade. Acho que vai ser uma leitura bem interessante ;) O bichinho do Design Gráfico continua sempre contigo apesar de tudo.

      Eliminar