Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 170
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896721916
PVP: 13,90€
DESDE A CADERNETA DE CROMOS QUE NÃO SE VIA UM NUNO MARKL ASSIM!
Sinopse
"O meu nome é Nuno Markl. Aqui dentro falo de bifes, lagostas, leitões, circos, touradas, a minha barriga de camionista, as minhas pernas de Popeye, os meus pulsos de bailarina, cães, gatos, filmes para adultos, acordo ortográfico, Scrabble, dinheiro, empresas, cronistas cor-de-rosa, censos, lojas chinesas, música pop, televisão, assaltos, os 40 anos, saladas, telemóveis, praia, almoços de trabalho, filmes, séries, patuscadas, beijos, vandalismo, Espanha, TV Shop, spam, futebol, feiras medievais, sinais, e há-de haver mais qualquer coisa que agora me escapa. É questão de ler. Mas em casa. Não é aqui na loja sem pagar. Pronto."
Nuno Markl
É o autor de variadíssimas rubricas radiofónicas – entre as quais O Homem Que Mordeu o Cão, na Rádio Comercial, e das diversas reencarnações dessa rubrica sob a forma de livros, espectáculo ao vivo e programa de televisão, na TVI.
Na Antena 3 foi o autor de Há Vida em Markl. Sócio das Produções Fictícias desde a sua fundação, foi co-autor de programas como Herman Enciclopédia, Paraíso Filmes, O Programa da Maria ou Os Contemporâneos, onde interpretava alguns sketches.
No cinema, participou como actor em A Bela e o Paparazzo. Escreve e apresenta A Caderneta de Cromos, na Rádio Comercial, no programa “Manhãs da Comercial”, desde Novembro de 2009, rubrica humoristico-nostálgica que, se outros méritos não tiver, pelo menos contribuiu para o regresso do gelado Fizz Limão. Não sabe fazer o cubo mágico e continua a manter viva a esperança de que alguém lhe dê o Castelo de Grayskull, dos Masters do Universo. Fez uma vez um soufflé de brócolos tão bom (na Bimby) que não cozinhou mais desde então, com medo de fazer pior.
Sem comentários:
Enviar um comentário