sexta-feira, 30 de junho de 2017

A amiga de Dorothy Koomson - Novidade Porto Editora


Título: A amiga
Tradução: Irene Ramalho
Págs.: 496
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €
Disponível a 6 de julho 

Sinopse
Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.
Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos - a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.
No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime. Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade...

Sobre a autora
Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.
Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Primeiras Palavras - Rumo a Casa

Rumo a CasaRumo a Casa by Yaa Gyasi
My rating: 4 of 5 stars

Uma estreia fantástica da escritora Yaa Gyasi. A autora levou-me numa longa viagem através de gerações para contar a dolorosa história da escravatura. Entre o Gana e os Estados Unidos da América, acompanhei o suceder de gerações sacrificadas pela dor e violência. Esta narrativa tem o seu início com duas irmãs, Esi e Effia. Depois delas conheci os passos inseguros das suas famílias e as suas tribulações. São muitas histórias dentro de uma história que me doeram, que me emocionaram, que me revoltaram e fizeram reflectir. Acho que é daqueles livros que não se pode passar sem ler, não só pelo excelente trabalho de pesquisa aqui envolvido, mas acima de tudo pela forte mensagem que passa ao leitor.


[A minha Opinião] O coração de Simon contra o mundo


O coração de Simon contra o mundo devia ser um livro a ser lido por toda a gente. Recomendem aos pais, irmãos, primos, sobrinhos, avós, amigos, a quem quiserem. 

Quando leio notícias como as que leio actualmente e ainda vejo tanta intolerância e preconceito, livros como este fazem todo o sentido e são de leitura urgente. É preciso educar e sensibilizar para a temática da homossexualidade. É preciso aceitar o outro, é preciso mais tolerância. 

Simon Spier com os seus 16 anos dá uma lição grandiosa ao leitor. Uma lição de coragem, de respeito pelo outro, de aceitação das diferenças, de aceitação do seu eu. É uma viagem e pêras acompanhar a vida diária deste jovem, que luta interiormente para se aceitar como é, e que aguarda pela coragem de revelar à sua família quem é realmente. 

Uma viagem pela vida de Simon que é uma aventura, com surpresas boas e más, com as dificuldades próprias da idade, com a vivência do primeiro amor e acima de tudo, da descoberta da pessoa que é e quer ser. 

A autora Becky Albertalli escreveu com a sensibilidade que o tema merece e adicionou-lhe um humor fantástico. Uma história de amor inspiradora. Uma lição de vida espantosa. Um apelo à tolerância, ao respeito pelo outro, à liberdade. Um livro de leitura mais que obrigatória.

[A minha Opinião] O Universo Nos Teus Olhos


Depois de ler o livro Fala-me de um Dia Perfeito e apaixonar-me pelas personagens Violet e Finch, sabia que tinha de ler este segundo livro da autora. 

É novamente uma história marcante, que aborda situações difíceis por que passam muitos adolescentes e jovens. O bullying é sem dúvida um tema sensível. Todos nós se não passamos por essa situação conhecemos alguém que a viveu na pele. 

Libby, a personagem principal desta história, sem dúvida alguma que retrata bem o que é passar pela angústia causada pelo bullying e a luta que é para não se deixar perder. Libby é uma força da natureza e uma personagem que tem muito a dizer-nos. Uma verdadeira inspiração!

Jack é outro personagem forte desta narrativa. Sofre de uma doença sobre a qual nunca tinha ouvido falar, a prosopagnosia, que é entendida como a cegueira para rostos. Ao contrário de Libby, que luta contra o bullying diário, Jack é um rapaz popular. Juntos, Libby e Jack são o oposto um do outro e, talvez por isso, serão o que de melhor lhes irá acontecer. 

A autora fez um trabalho excepcional de pesquisa e ofereceu ao leitor a realidade do que é viver com prosopagnosia, a realidade do que é viver diariamente o bullying. 

É um livro que nos dá imensas lições de vida, mas a principal será a de amar-nos a nós próprios. E para além do amor próprio, fala também de um amor singular e fora de estereótipos. Uma leitura que recomendo sem reservas a jovens e adultos. 

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Booktrailer A Mulher do Camarote 10


«Este romance transporta os suspeitos de Agatha Christie para o mar, confirmando Ruth Ware como a sucessora natural da autora no século XXI.» Guardian

Saiba mais sobre o livro aqui.

[A minha Opinião] A Rapariga de Antes


«Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais na sua vida.» Esta é a frase que desencadeia toda esta história. Esta é a frase forte deste livro e que deixa o leitor ansioso pela leitura.

A história deste livro tem como cenário principal a casa nº 1 de Folgate Street. Toda ela, a casa, é envolta em mistério, com tanto para contar ao leitor que muitas vezes parece ter vida própria. Poderia muito bem, no meu entender, ser a terceira personagem forte do livro. 

As duas personagens femininas Jane e Emma são mulheres fortes, que apesar de nunca se terem conhecido são tão idênticas em alguns traços da sua personalidade, em traços físicos, na sua coragem e nas adversidades da vida. Os personagens masculinos, Simon e Edward são o oposto um do outro. Simon mostra ser um homem pouco confiante e ambicioso, ao passo que Edward transparece confiança e ambição, não fosse ele um arquitecto de sucesso. 

J P Delaney conseguiu criar uma trama que agarra o leitor aos primeiros capítulos. O facto de contarmos com duas narradoras, Emma e Jane, que mostram as suas realidades em dois tempos distintos, passado e presente, faz com que a leitura seja mais interessante e mais viciante. Esta viagem alternada entre a vida de Emma e Jane cria uma boa dinâmica entre o leitor e a história que está a ler. 

As surpresas, o mistério e suspense vão crescendo a cada página lida e as peças vão encaixando, para que a poucas páginas do fim, se descubra quem é o suspeito do terror das personagens principais.  

Um thriller psicológico que me agarrou e levou madrugada fora a ler. Recomendo a leitura. 

[A minha Opinião] Deus não mora em Havana


O meu livro de estreia de Yasmina Khadra. Já andava há muito para ler um dos seus livros e acabou por ser este a minha escolha, a mais recente novidade publicada pela Editorial Bizâncio. 

Foi uma agradável surpresa. Gostei da escrita cativante do autor. Senti-me muitas vezes nas ruas de Havana mesmo sem nunca lá ter estado. Senti a paixão das pessoas pela rumba, a música que lhes está no sangue e lhes dá a alegria de viver no meio da miséria. 

Este livro é um retrato real da sociedade cubana e do regime de Fidel. Acompanhei "Don Fuego", talentoso cantor, que vive para cantar, que respira música e alimenta-se de música. Esta viagem pela vida de "Don Fuego" é feita de altos e baixos e de extremos, que conduzem a personagem a uma reflexão profunda e leva o leitor consigo. 

Mayensi, é outra personagem desta narrativa que me agarrou, não só pela juventude própria da personagem mas também pela forma destemida com que encarava a vida. Há um quê de mistério em torno desta personagem, que foi alimentando a minha curiosidade durante a leitura e que torna a narrativa bem mais rica. 

Durante a leitura o autor brindou-me com passagens maravilhosas, sobre a vida, a música e a poesia. É esse sentir profundo que se tem de reter e guardar.

Quando fechei o livro apeteceu-me reflectir sobre a história e ouvir as célebres músicas "Guantanamera" ou "Oye como va". 

Vou querer ler, sem dúvida nenhuma, mais livros deste autor. Leitura recomendada.

Um Mundo de Pernas Para o Ar de Elan Mastai - Novidade Bertrand Editora


Género: Literatura / Romance
Tradução: Ana Lourenço
Formato: 15 x 23,5 cm 
N.o de páginas: 384
Data de lançamento: 7 de julho de 2017
PVP: € 18,80
ISBN: 978-972-25-3346-1

Sinopse
Estamos em 2016 e no mundo de Tom Barren a tecnologia solucionou os grandes problemas da humanidade: não há guerra, nem pobreza, nem abacates pouco maduros. Infelizmente, Tom não é um homem feliz. Perdeu a rapariga dos seus sonhos. E o que é que uma pessoa faz quando está de coração partido e depara com uma máquina do tempo? Faz uma estupidez.
Agora Tom dá por si numa realidade paralela aterradora (que nós reconhecemos logo como sendo o nosso 2016) e só pensa em corrigir o erro e voltar para casa. Mas é então que descobre uma versão encantadora da sua família, da sua carreira e de uma mulher que pode muito bem ser a mulher da sua vida.
Tem agora de enfrentar uma escolha impossível. Regressar para a sua vida perfeita, mas pouco emocionante, ou permanecer na nossa realidade, um mundo caótico, mas onde terá ao seu lado a sua alma gémea. À procura da resposta, Tom é levado numa viagem pelo tempo e pelo espaço, tentando perceber quem é de facto e qual será o seu futuro.
Cheio de humor e emoção, um livro inteligente e caloroso que é uma poderosa história de vida, de perdas e de amor.

Elan Mastai nasceu em Vancouver e vive em Toronto com a mulher e os filhos. É um premiado guionista e este é o seu primeiro romance.

Notas de imprensa
«Cheio de emoção e humor.» Entertainment Weekly

«Complexo e estonteante.» Washington Post

«Prende imediatamente.» USA Today

terça-feira, 27 de junho de 2017

Quase a chegar às livrarias - Uma Mulher em Fuga


Disponível a 11 de Julho 

Sinopse
Sob o olhar negligente do pai, Rosie definha na quinta onde vive. Sujeita aos maus-tratos dos meios-irmãos, Seth e Norman, e sem uma mãe para a proteger (há muito que desapareceu), a sua vida é dura e solitária. Mas no dia em que chega a governanta, Heather Farley, tudo parece mudar. Heather depressa se torna uma amiga… e até uma mãe…
Mas a alegria revela-se passageira, pois Heather desaparece misteriosamente, deixando para trás o filho, Alan, e frustrando todas as esperanças de Rosie num futuro melhor. Mas só quando o irmão de Heather, Thomas, aparece na quinta é que Rosie descobre a terrível verdade sobre a sua própria família… e finalmente ganha coragem para fugir. Mas o mundo que a espera lá fora, infelizmente, não é menos cruel. De Bristol ao Sussex, do Sussex a Londres - Rosie tudo faz para dar um novo rumo à sua vida. Mas será ela capaz de escapar à fúria vingativa de Seth?

Novo livro de Dan Brown chega em outubro


Sinopse
Bilbau, Espanha.
Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência.» O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas atrás, está prestes a revelar um incrível avanço científico... que irá responder a duas das perguntas mais fundamentais da existência humana.
No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.
Em pleno turbilhão de emoções e em perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento.
Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizarem a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.
Percorrendo os escuros corredores de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece tudo saber e que parece até de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha... e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch. Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch... e a uma verdade que até então nos tem escapado e que nos deixará sem fôlego.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Se Conhecessem a Minha Irmã de Michelle Adams - Novidade Planeta


312 páginas / PVP: 17,99 €

Sinopse
Irini é médica e vive com o namorado, Antonio com quem mantém uma relação pouco feliz, e não tem laços com família. 
Tem uma irmã, Elle, mas nunca se vêem. Quando Irini tinha três anos, os pais entregaram-na à tia para criar. Irini nunca soube por que não era desejada nem porque a desprezaram.
Após anos sem contacto, Elle começa a telefonar-lhe de madrugada. A mãe morreu e Elle insiste que Irini vá ao funeral.
Achando que pode ser uma oportunidade para saber a verdade, parte para a Escócia, onde a irmã a espera no aeroporto. A visita corre muito mal, pois o pai não a quer ver e diz-lhe que tomou a opção certa quando persuadiu a mulher em dar a filha.
Por outro lado o comportamento de Elle é errático. Na manhã seguinte, Irini descobre que o pai sofreu uma overdose de Valium que ela tinha na bagarem. Parte de imediato e quando chega a casa descobre na bagagem o testamento do pai, onde lhe deixa tudo.
Quando ainda está a processar tudo o que aconteceu a polícia quer falar com ela, pois Elle desapareceu e tudo parece indicar que Irini montou um esquema para ficar com a herança.
Recusando-se a ser usada mais uma vez pela família, Irini faz uma investigação paralela à da polícia e descobre segredos perturbadores e percebe que Antonio a traiu com a última pessoa que esperava, que a irmã esteve internada num hospital para doentes e que teve outra irmã que morreu em circunstâncias suspeitas.

Michelle Adams cresceu em Inglaterra e agora vive no Chipre, onde trabalha em part-time como cientista. Leu um dos romances de Stephen King quando era muito nova e ficou viciada em suspense desde então.

Crítica Internacional 

«O romance de estreia de Michelle Adams, Se Conhecessem a Minha Irmã, é provavelmente o livro mais assustador, inquietante e deliciosamente sinistro livro do ano. Este livro entranhou-se-me desde a primeira página e manteve-me viciado até ao fim.» Cosy Books

«Um livro altamente viciante e imprevisível de leitura obrigatória para 2017.» Whispering Stories

«Se Conhecessem a Minha Irmã é um livro com uma leitura emocionante leitura rápida e altamente viciante. A escrita convincente cria uma tensão e apreensão fabulosas. Uma estreia fantástica de Michelle Adams.» The Bookmagnet

O Olhar da Mente de Håkan Nesser - Novidade Topseller


Ed. Topseller | ​17,69€ | 272 pp.

Sinopse
Por vezes, a verdade está mesmo à nossa frente. Só a justiça é cega.
Uma manhã, o conceituado professor Janek Mitter acorda completamente desorientado no seu apartamento. Com a cabeça a latejar, sem se lembrar de nada da noite anterior, vagueia pela casa até encontrar a mulher, Eva Ringmar, morta na banheira. Apesar de Mitter ter chamado logo a polícia, é considerado o principal suspeito do crime.
Quando o experiente inspetor Van Veeteren é chamado para investigar o caso, duvida imediatamente da simplicidade do mesmo, mas Mitter acaba por ser julgado pelo homicídio da sua companheira e é condenado a cumprir pena num hospital psiquiátrico.
Quando, pouco tempo depois, o professor aparece assassinado no hospício, Van Veeteren reabre o caso e avança com uma investigação às duas mortes. Partindo de uma carta enviada por Mitter pouco tempo antes da sua morte, o inspetor entra numa aterradora viagem a um passado terrivelmente sombrio.

Håkan Nesser é um escritor sueco, autor de mais de 20 livros, sobretudo policiais, já traduzidos para 20 línguas.
A sua obra tem sido galardoada com vários prémios, entre os quais o Ripper (Melhor Ficção Policial Europeia), o Prémio da Academia Sueca de Literatura Policial e ainda o prémio Glass Key (Melhor Romance Policial da Escandinávia).​


«O Olhar da Mente é um thriller psicológico sem igual. Este romance empolgante, de um dos principais autores suecos de policiais, podia ser o guião de um filme de Alfred Hitchcock.» —The Sunday Times

«Irónico, insensível, mordaz e até ligeiramente psicótico, Van Veeteren é o herói mais atraente e detestável desde o Dr. House.» — Oprah Magazine

Armin van Buuren feat. Josh Cumbee - Sunny Days


Para iniciar bem a semana, deixo uma música com boas energias. Boa semana leitores!

sábado, 24 de junho de 2017

Jaymes Young - Naked


Descobri Jaymes Young há pouco tempo e fiquei fã. Depois de ouvirem esta música descubram as restantes, vale a pena. 

sexta-feira, 23 de junho de 2017

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Quase a chegar às livrarias - Editorial Presença / Marcador


Ao Fechar a Porta - Quem não conhece um casal como Jack e Grace? Ele é atraente e rico. Ela é encantadora e elegante. Ele é um hábil advogado que nunca perdeu um caso. Ela orienta de forma esmerada a casa onde vivem, e é muito dedicada à irmã com deficiência. Jack e Grace têm tudo para serem um casal feliz. Por mais que alguém resista, é impossível não se sentir atraído por eles. a paz e o conforto que a sua casa proporciona e os jantares requintados que oferecem encantam os amigos. Mas não é fácil estabelecer uma relação próxima com Grace... Ela e Jack são inseparáveis.
Para uns, o amor entre eles é verdadeiro. Outros estranham Grace. Por que razão não atende o telefone e não sai à rua sozinha? Como pode ser tão magra, sendo tão talentosa na cozinha? Por que motivo as janelas dos quartos têm grades? Será aquele um casamento perfeito, ou tudo não passará de uma perfeita mentira?

O Vale dos Cinco Leões - Jane entra num perigoso triângulo amoroso, de que fazem parte dois espiões rivais, Ellis e Jean-Pierre. 
Amor, ódio e traição envolvem cada um deles em conspirações terroristas desde Paris até ao Afeganistão, para onde Jane e Jean-Pierre, que, entretanto, se tornam marido e mulher, vão atuar como médicos junto dos rebeldes que lutam contra os invasores soviéticos. 
Jane acaba por se ver vítima de extrema violência e tenta desesperadamente escapar da linha de fogo. A ajuda chega por fim, vinda de quem menos se esperava... 
Um thriller romântico, com suspense e ação permanentes, escrito por um dos grandes mestres da ficção contemporânea.

A Revolta de Atlas - Habitado por heróis e vilões maiores do que a vida, e carregado de questões sobre o bem e o mal, este livro é a obra-prima de Ayn Rand: uma revolução filosófica contada em formato de thriller de ação. Quem é John Galt? Quando ele diz que irá parar o motor do mundo, significa que é um destruidor ou um libertador? Por que não combate os seus inimigos em vez daqueles que mais precisam de si? e porque é a sua maior batalha contra a mulher que ama?
O leitor saberá todas as respostas quando descobrir os intrigantes eventos que causam a desordem nas vidas das mulheres e homens inesquecíveis deste livro. Irá saber porque um magnífico génio se transforma num playboy inútil, porque um grande industrial trabalha a favor do seu próprio colapso, porque um compositor abandona a carreira justamente na noite do seu grande triunfo, porque uma mulher bonita que faz uma viagem de comboio transcontinental se apaixona pelo homem que jurara matar.
A Revolta de Atlas é um clássico moderno e o trabalho mais extensivo da autora sobre o Objetivismo - a sua filosofia inovadora e revolucionária -, que oferece ao leitor o espetáculo da grandeza humana, aqui representada com toda a poesia e o poder de uma das maiores artistas do século XX.

O Mito e a Realidade da Polícia Secreta de Hitler de Frank McDonough - Novidade Vogais


Vogais | 360 pp | 19,99€

Sinopse
A Gestapo tornou-se uma lenda. Descrita popularmente como uma espécie de Big Brother todo-poderoso do estado policial totalitário nazi, tinha como objetivo declarado a perseguição dos «inimigos do povo». Mas, de todas as histórias que se construíram à volta deste tão importante braço das SS, quais serão verdade?

Baseando-se numa investigação detalhada de documentos até hoje não publicados, Gestapo: O Mito e a Realidade da Polícia Secreta de Hitler (Vogais l 360 pp | 19,99€) debruça-se sobre as histórias fascinantes, vívidas e frequentemente perturbadoras de todos aqueles que na Alemanha se opuseram ao regime de Hitler. Conta também as narrativas dos seus vizinhos, amigos e familiares, que tantas vezes se viram apanhados na teia da Gestapo, como informadores ou mesmo trabalhando diretamente com a agência.

Ao questionar a versão oficial, expondo as limitações de pessoal que a Gestapo tinha, e que tornavam impossível vigiar a totalidade da população, ficamos finalmente a conhecer os métodos e as técnicas que a polícia política do regime usava de facto na sua insidiosa missão.

É ao investigar em grande pormenor casos da Gestapo que este livro oferece uma entrada original e provocante para a vida quotidiana na Alemanha nazi, e pinta um retrato gráfico de várias vítimas do terror nazi. - Frank McDonough

Primeiras páginas do livros disponíveis para leitura aqui.

Frank McDonough é professor de História Internacional na Universidade John Moores em Liverpool, cidade onde nasceu. Estudou História na Universidade de Oxford e obteve o seu doutoramento na Universidade de Lancaster.
 É autor de vários livros sobre o Terceiro Reich, nos quais se incluem Hitler and the Rise of the Nazi Party (2012), The Holocaust (2008) ou Hitler and Nazi Germany (1999), assim como uma variedade de outros títulos sobre História e Política. É, ainda, presença frequente na rádio e televisão, em programas onde se discute o Terceiro Reich. Já colaborou com instituições como a National Geographic, o Discovery Channel, a BBC, o Channel 5 ou a Russia Today. Também já foi consultor da BBC no âmbito de programas dedicados à História.

Elogios

Uma visão lúcida e clara da mistura irracional de loucura com método, de dever com maldade, que a Gestapo praticava.»  - The Telegraph

«O Professor Frank McDonough descobriu muita informação inovadora, que recolheu neste estudo lúcido e autorizado.» - The Times

«Um trabalho verdadeiramente esclarecedor sobre os métodos, motivações e histórias das pessoas que tentaram policiar o pensamento dos habitantes do Terceiro Reich.» - Independent


O objetivo central deste livro é explorar o impacto da Gestapo nos cidadãos alemães que viviam sob o regime de Hitler. Começa com uma explicação detalhada do modo como a Gestapo nasceu. Observa, em seguida, os antecedentes e métodos dos agentes da Gestapo, fornecendo alguma informação nova bastante surpreendente. Investiga depois as principais vítimas do terror nazi, com especial destaque para os dissidentes religiosos, os comunistas, os «marginais sociais» e os judeus. É nestes capítulos que as trágicas provações humanas das vítimas assumem o protagonismo. Sublinha-se de igual forma a extensão da ajuda fornecida à Gestapo pelo público, pela Polícia Criminal (Kripo), e pelas agências de assistência social. Segue-se um pormenorizado capítulo de conclusão que explica o destino dos agentes da Gestapo nos julgamentos do pós-guerra. No geral, este livro fornece uma contribuição muito importante para a compreensão do terror na sociedade nazi. -
​​Frank McDonough

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Caminhada Caminho do Monge Sintra


Quem alinha nesta caminhada?

Miguel Judas autor do livro Os 200 Melhores Percursos de Trekking de Portugal vai guiar-nos por um percurso na serra de Sintra, este domingo, às 10h.

O encontro é no parque de estacionamento do Convento dos Capuchos. Vamos lá?

terça-feira, 20 de junho de 2017

Passatempo Exclusivo Facebook


Passatempo em vigor até 28 de Junho.
Boa sorte!
Participe aqui.

Quase a chegar às livrarias - A mulher do camarote 10


Disponível a 05 de Julho

Sinopse
Tudo começa com um convite inesperado para uma viagem de sonho. Lo Blacklock, jornalista, recebe um convite irrecusável: acompanhar a primeira viagem do cruzeiro de luxo Aurora Borealis. O serviço é exclusivo e a bordo estão vários empresários e pessoas influentes da sociedade. No entanto, a viagem ganha outros contornos para jornalista. Certa noite, testemunha aquilo que acredita ser um crime no camarote ao lado do seu.
 Desesperada, denuncia o ocorrido aos responsável pela embarcação. Ninguém acredita na sua versão pois todos os passageiros continuam no navio. Blacklock decide investigar o crime por conta própria. Colocando a carreira e a própria vida em risco, ela não vai descansar enquanto não encontrar resposta para o mistério do camarote 10.
 “Não aconteceu nada. Estamos todos seguros. Para de procurar.”

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Estou a ver-te de Clare Mackintosh - Novidade Marcador


Mistério – Policial – FICÇÃO
PÚBLICO – Público em geral
No DE PÁGINAS - 352pp.
FORMATO – 15,5*23,5cm
PREÇO (c/IVA) – 17,50€
ISBN – 978-989-754-315-9
DATA DE LANÇAMENTO – 21-06-2017

Sinopse
Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com)
Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio.
Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranóia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo.
Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces.

Clare Mackintosh Passou doze anos ao serviço da polícia, alguns deles no Departamento de Investigação Criminal do Reino Unido. Deixou a polícia em 2011 para trabalhar como jornalista e consultora de comunicação.
É fundadora do Festival Literário de Chipping Norton. Agora, escreve a tempo inteiro e vive em Gales, com o marido e três filhos.
O seu romance de estreia, Deixei-te Ir, tornou-se um bestseller do Sunday Times e do The New York Times, e está publicado em 30 países.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

quinta-feira, 15 de junho de 2017

This life is what you make it

“This life is what you make it. No matter what, you're going to mess up sometimes, it's a universal truth. But the good part is you get to decide how you're going to mess it up. Girls will be your friends - they'll act like it anyway. But just remember, some come, some go. The ones that stay with you through everything - they're your true best friends. Don't let go of them. Also remember, sisters make the best friends in the world. As for lovers, well, they'll come and go too. And baby, I hate to say it, most of them - actually pretty much all of them are going to break your heart, but you can't give up because if you give up, you'll never find your soulmate. You'll never find that half who makes you whole and that goes for everything. Just because you fail once, doesn't mean you're gonna fail at everything. Keep trying, hold on, and always, always, always believe in yourself, because if you don't, then who will, sweetie? So keep your head high, keep your chin up, and most importantly, keep smiling, because life's a beautiful thing and there's so much to smile about.” 
― Marilyn Monroe

Quase a chegar às livrarias - A amiga


Disponível a 6 de Julho  


Quando o marido é promovido, Cece Solarin muda-se para Brighton com os três filhos, animada com a possibilidade de um recomeço. No entanto, o ambiente do bairro que a acolhe parece-lhe ansioso e os vizinhos sobressaltados.
Cece descobre que, três semanas antes, Yvonne, uma das mães mais populares da zona, foi deixada às portas da morte, no pátio da escola dos filhos – a mesma onde se vê obrigada a inscrever os seus.
No primeiro dia de aulas, Cece conhece três mães muito diferentes que parecem querer ajudá-la neste novo começo. Mas Maxie, Anaya e Hazel são também amigas de Yvonne, e a polícia desconfia que uma delas poderá estar envolvida no crime.
Preocupada com a segurança dos filhos, Cece está decidida a descobrir a verdade…

Sigala, Ella Eyre - Came Here For Love



Boa energia é sempre bem vinda. Deixem-se contagiar por este "Came Here For Love". Bom feriado leitores!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Aquisições - Editora Objectiva


Uma novidade que não é aconselhável a pessoas sensíveis e altamente recomendado a quem gosta de humor negro. Psicopaita de Luís Coelho já está nas livrarias desde 7 de junho. Obrigada à Editora Objectiva por mimo surpresa. 

Mais sobre o livro:
Este é um relato cru e honesto sobre como é ser-se pai de duas crianças. 
Sem figuras de estilo para dourar a pílula, sem maquilhagem para esconder as imperfeições e sem papas na língua. 
Há crianças que nasceram para dar cabo da vida como a conhecemos. 
O bebé Judas, o bebé Hitler e os meus dois filhos. 
O primeiro veio ao mundo para destruir o messias. 
O segundo para destruir a humanidade. 
Os meus filhos vieram para destruir a minha paciência e os seios da minha mulher. 

Ele vem aí... tão louco e lindo de morrer!


ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Lewis Carroll
Adaptação de Elizabete Agostinho
14x20,5
152 páginas
13,90 €
Nas livrarias a 21 de Junho
Guerra e Paz Editores

Sugestões de Verão Bertrand


13 Minutos, Sarah Pinborough – Um thriller emocionante e singular, de uma vivacidade e suspense notáveis, 13 Minutos cativou os produtores da Netflix e prepara-se para chegar ao pequeno ecrã muito em breve. Até lá, os leitores podem descobrir a história de Natasha, de 16 anos, que esteve morta durante 13 minutos. Salva de um lago gelado por um professor de música, regressa a casa sem conseguir lembrar-se do que aconteceu. Intercalando diversos registos, os fios da intriga vão-se entrelaçando com mestria numa intriga onde o desenlace é tudo menos óbvio. Uma leitura de verão indispensável e viciante.


Até ao Fim dos Tempos, Danielle Steel –A rainha do romance, Danielle Steel , dispensa apresentações. Neste novo livro, estamos perante duas histórias de amor que desafiam as barreiras do tempo e do espaço. Bill Sweet sempre se sentiu ligado a Deus e a fortuna da família nunca lhe trouxe felicidade. Só quando encontra Jenny, e com ela reconstrói a sua vida numa zona rural como sacerdote, sente ter encontrado o seu destino. Numa outra cidade, mais de três décadas depois, nasce outra história de amor – entre uma mulher amish e o editor nova-iorquino que se apaixona pelo livro que ela escreveu secretamente. Entre dois registos temporais, os anos 70 e o presente, Danielle Steel constrói uma teia de emoções que leva o leitor entre tempos, pondo em causa barreiras temporais e perguntando se um amor, quando verdadeiro, pode de facto tornar-se... eterno..


Ela e Ele, Marc Levy – o autor francês mais lido em todo o mundo, regressa com um romance que lembra o melhor de Marc Levy. Um enredo original, divertido, natural e inesperado. Mia e Paul encontraram-se através de um site de encontros. Não se tornaram amantes, mas amigos... e gostavam de continuar assim! Tudo nas suas vidas é incompatível e, no entanto, parece que a vida insiste em juntá-los. Os protagonistas de E Se Fosse Verdade regressam neste livro que nos leva pelos caminhos de uma história de amor tão imprevisível quanto irresistível.



O Fugitivo, John Grisham – John Grisham é já um nome familiar para os amantes dos policiais e do thriller. Agora, Grisham escreve, para o público mais jovem, sobre Theodore Boone, um adolescente com um forte sentido de justiça e a vontade de fazer o que está certo, apesar das complexidades criadas pelos adultos. Neste novo livro da série, Theo julgou que o perigo já tinha passado, mas está prestes a ter de enfrentar um velho adversário: Pete Duffy, acusado de homicídio e agora em fuga. Numa visita de estudo a Washington, DC, Theo vê uma cara conhecida no metro e tem de pensar rápido. Mas, agora que o assassino viu o seu rosto, corre mais perigo do que nunca...


Um Pequeno Favor, Darcey Bell – Um dos títulos mais disputados na Feira do Livro de Londres do ano passado, Um Pequeno Favor chega agora às livrarias, pela mão da Bertrand. Tudo começa com um pequeno favor entre mães. A sofisticada Emily pede à melhor amiga, viúva, que trabalha a partir de casa, no seu blog, que lhe apanhe o filho na escola e Stephanie nem hesita. Mas Emily não volta a dar notícias, desaparecendo por completo. Stephanie sabe que aconteceu algo de terrível e, alarmada, recorre aos leitores do seu blog para pedir ajuda. Contacta também o marido de Stephanie, o belo Sean, para lhe dar apoio emocional. Afinal, é o mínimo que pode fazer. Os dois acabam por receber notícias terríveis mas serão verdadeiras? Um Pequeno Favor é um thriller psicológico arrepiante, intenso, cheio de segredos e mentiras onde nada é tão simples como parece, nem sequer um pequeno favor.

A Verdade Escondida do Verão Passado de Sue Wallman - Novidade Topseller


A Verdade Escondida do Verão Passado | 272 pp. | 15,98€

Sinopse
Uma perda dolorosa, um pesado sentimento de culpa, uma mentira sombria…
Um ano depois, a verdade vem ao de cima.
No verão passado, Skye perdeu a irmã num trágico acidente, e não consegue deixar de se sentir culpada pelo que aconteceu. Para ajudá-la a seguir em frente, os pais decidem que ela deve passar uns dias num campo de férias, juntamente com outros jovens.
Tudo parece correr bem; Skye faz novas amizades e participa em diferentes atividades radicais. Até ao dia em que começa a receber mensagens arrepiantes no telemóvel: alguém está a fazer--se passar pela sua falecida irmã. Assustada, Skye sente que não pode confiar em ninguém e, no campo de férias, todos são agora suspeitos.
Conseguirá Skye recuar ao passado e enfrentar os seus medos mais profundos, de forma a descobrir a verdade? Estará ela preparada para mergulhar no desconhecido?


Sue Wallman é licenciada em Edição pela Universidade de Oxford Brooks, tendo posteriormente trabalhado como jornalista e como assistente editorial.
Adora palavras e, sempre que pode, aproveita os tempos livres para escrever diferentes tipos de romances. Em 2013, recebeu o Baileys Women’s Prize for Fiction First Chapter e, em 2016, viu publicado o seu primeiro livro para jovens adultos: A Verdade Escondida do Verão Passado.
Atualmente, vive em Surrey, na Inglaterra.
Mais sobre a autora em: www.suewallman.co.uk.

terça-feira, 13 de junho de 2017

O Porto das Almas de Lars Kepler - Novidade Porto Editora



Título: O Porto das Almas
Autor: Lars Kepler
Tradutor: Regina Valente
Págs.: 392
PVP: 17,70 €
Disponível a 14 de junho 

Sinopse
Jasmin é uma mulher soldado do exército sueco colocada no Kosovo que vive para o filho, Dante, cujo pai é um camarada de armas, um homem instável que tenta afogar os horrores da guerra em álcool e drogas. No Kosovo, Jasmin fica gravemente ferida e, durante a hospitalização, enquanto se encontra entre a vida e a morte, a sua alma parte para uma misteriosa e sobrelotada cidade portuária, um porto de almas, de onde os que morrem jamais regressarão. Mas Jasmin é forte e consegue escapar.
Dois anos após a sua primeira experiência na cidade dos mortos, um acidente rodoviário obriga Jasmin, desta feita acompanhada pelo filho, a regressar: todavia, só ela é que consegue escapar ao porto das almas. O caso de Dante, que está à espera de uma operação, é muito mais grave, e Jasmin não pode abandoná-lo à mercê da cidade misteriosa: a sua única opção é voltar, uma vez mais, e lutar por que ama, num jogo terrível de vida e morte no qual é provável que saia derrotada.

Primeiras páginas do livro aqui.

Lars Kepler é o pseudónimo de uma dupla de escritores de sucesso na Suécia: Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril. O Hipnotista, primeiro volume da saga, alcançou um enorme sucesso internacional e foi adaptado ao cinema pela mão do realizador Lasse Hallström. Depois dos livros protagonizados pelo inspetor Joona Linna, chega-nos agora este thriller sobrenatural.
Mais informações em www.larskepler.com

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Nos passos de Santo António - Documentário de Gonçalo Cadilhe


No seu mais recente livro, Gonçalo Cadilhe revisita um percurso feito há oito séculos e descobre um dos maiores viajantes da História de Portugal: Santo António. Depois do relato em papel, eis o documentário.


"António, o santo português de Pádua, viajou durante dez anos numa época em que as estradas tinham desaparecido, o sistema cambial ainda não fora inventado, os idiomas não se traduziam em dicionários, os mapas não existiam.

Gonçalo Cadilhe refaz a grande viagem deste franciscano, que durou os últimos dez anos da sua vida, e dá-nos toda a atmosfera do início do século XIII: a Reconquista Cristã, o espírito das Cruzadas, a guerra civil entre o Papa e o Imperador e a amizade com São Francisco de Assis.

Uma das coisas extraordinárias que o autor descobriu sobre António é que o seu processo de canonização não refere de modo nenhum dotes sobrenaturais ou ações milagreiras. Pelo contrário, o homem torna-se santo pela sua ação apostólica e missionária. Ou, por outras palavras, a santidade de António deve-se sobretudo à sua vida de divulgador e viajante." 

Para ver amanhã, na RTP, às 22h40.

Quase a chegar às livrarias - O Diagrama de Zenn


Disponível a 26 de Junho

«Quanto mais toco, mais consigo ver e entender, e mais penso que posso ajudar. Mas é esse o meu erro. Não posso ajudar ninguém. Não se consegue “resolver” os problemas das pessoas como se resolvem os de matemática.»
Eva é uma supergeek da matemática e há uma razão para ela preferir os números e as calculadoras ao convívio normal entre jovens. Poucos o sabem, mas basta que Eva toque com as mãos em alguém — ou nas suas coisas — para ter visões que lhe mostram as inseguranças, receios e segredos dessa pessoa. Por isso, ela prefere manter as mãos bem guardadas e ficar na sombra. E tudo parece correr bem!
Quer dizer, tem 17 anos, nunca teve namorado e tem apenas uma amiga, mas não é uma completa aberração! Até que chega o dia em que o charmoso e solitário Zenn Bennett entra na sua vida! É amor ao primeiro toque! No entanto, quando ela mergulha no mundo de Zenn, descobre que afinal as coincidências que os unem são demasiado duras… e poderão separá-los para sempre.
Um romance fresco e inocente, em que os personagens Zenn e Eva nos deixam rendidos à ironia dos seus destinos.

Quase a chegar às livrarias - O Olhar da Mente


Disponível a 26 de Junho

Por vezes, a verdade está mesmo à nossa frente.
Só a justiça é cega.
Uma manhã, o conceituado professor Janek Mitter acorda completamente desorientado no seu apartamento. Com a cabeça a latejar, sem se lembrar de nada da noite anterior, vagueia pela casa até encontrar a mulher, Eva Ringmar, morta na banheira. Apesar de Mitter ter chamado logo a polícia, é considerado o principal suspeito do crime.
Quando o experiente inspetor Van Veeteren é chamado para investigar o caso, duvida imediatamente da simplicidade do mesmo, mas Mitter acaba por ser julgado pelo homicídio da sua companheira e é condenado a cumprir pena num hospital psiquiátrico.
Quando, pouco tempo depois, o professor aparece assassinado no hospício, Van Veeteren reabre o caso e avança com uma investigação às duas mortes. Partindo de uma carta enviada por Mitter pouco tempo antes da sua morte, o inspetor entra numa aterradora viagem a um passado terrivelmente sombrio.

Entre mortos e feridos não escapa ninguém de Peter Brooklyn - Novidade Guerra e Paz


ENTRE MORTOS E FERIDOS NÃO ESCAPA NINGUÉM
Peter Brooklyn
15x23
176 páginas
15,50 €
Ficção / Romance
Nas livrarias a 21 de Junho
Guerra e Paz Editores

Sinopse
Norte e Sul de Portugal. Dois homicídios. Os vícios do mundo do futebol e dos dirigentes desportivos, a corrupção política, o submundo da comunidade homossexual bear lisboeta, as práticas sadomasoquistas são os ingredientes principais deste romance policial empolgante e polémico.
O inspector Pereira investiga um duplo homicídio: o arquitecto Coentro, número dois da Câmara da Marginal, é assassinado na véspera dum julgamento em que devia testemunhar sobre negócios de corrupção; o venerado presidente do Futebol Clube do Norte, José Castro, é encontrado morto no parque dum luxuoso bordel portuense. Mera coincidência ou estarão os dois crimes relacionados? O mistério aumenta à medida que novos suspeitos vão surgindo. Deprimido pela chuva incessante e pela profunda crise que assola o País, o inspector Pereira tem de se apresentar no auge de todas as suas faculdades para resolver estes mediáticos homicídios. Pereira deverá proceder cautelosamente para encontrar os responsáveis pelos dois crimes.

Peter Brooklin. Casado com uma portuguesa, viveu cerca de 20 anos em Lisboa. Hoje, reside e trabalha em Nova Iorque. Entre Mortos e Feridos Não Escapa Ninguém é a primeira investigação do inspector Pereira a ser publicada em Portugal. O inspector, polícia culto, estudioso de Fernando Pessoa, é um apreciador de mulheres maduras e altas e da boa gastronomia portuguesa. Pereira não dispensa a colaboração de Godinho, veterano bon vivant e bem relacionado, e de Moreira, uma jovem polícia com forte temperamento.

domingo, 11 de junho de 2017

Quase a chegar às livrarias - Terra de Espíritos


Disponível a 7 de Julho 


Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.
Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projeto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar - tanto literal como figurativamente.

Quase a chegar às livrarias - Um Mundo de Pernas Para o Ar


Disponível a 7 de julho

Estamos em 2016 e no mundo de Tom Barren a tecnologia solucionou os grandes problemas da humanidade: não há guerra, nem pobreza, nem abacates pouco maduros. Infelizmente, Tom não é um homem feliz. Perdeu a rapariga dos seus sonhos. E o que é que uma pessoa faz quando está de coração partido e depara com uma máquina do tempo? Faz uma estupidez. Agora Tom dá por si numa realidade paralela aterradora (que nós reconhecemos logo como sendo o nosso 2016) e só pensa em corrigir o erro e voltar para casa. Mas é então que descobre uma versão encantadora da sua família, da sua carreira e de uma mulher que pode muito bem ser a mulher da sua vida. Tem agora de enfrentar uma escolha impossível. Regressar para a sua vida perfeita, mas pouco emocionante, ou permanecer na nossa realidade, um mundo caótico, mas onde terá ao seu lado a sua alma gémea.
À procura da resposta, Tom é levado numa viagem pelo tempo e pelo espaço, tentando perceber quem é de facto e qual será o seu futuro. Cheio de humor e emoção, um livro inteligente e caloroso que é uma poderosa história de vida, de perdas e de amor.