sexta-feira, 19 de julho de 2019

O Comboio da Noite, de Martin Amis - Novidade Quetzal


Género: Literatura/Romance
Formato: 15 x 23,5 cm
N.o de páginas: 160
Data de lançamento: 19 de julho de 2019
PVP: € 16,60
ISBN: 9789897225529

Sinopse
Mike conhecera Jennifer Rockwell: era muito bela, inteligente, uma criatura extraordinariamente adorada por toda a comunidade. Encontrá-la com um tiro na cabeça foi um choque tremendo, e maior ainda foi a perplexidade quando todos os indícios apontaram para o suicídio. Tom Rockwell não iria descansar enquanto não encontrasse uma explicação satisfatória. Porém, à medida que Mike vai investigando, a possibilidade de encontrar uma motivação linear vai-se tornando cada vez mais remota, e a verdade por trás daquela morte voluntária é cada vez mais perturbadora.

Martin Amis é um dos autores de língua inglesa mais importantes e controversos da atualidade. Nasceu no País de Gales e é filho do escritor Kingsley Amis.
A matéria-prima dos seus romances radica no absurdo da condição pós-moderna e nos excessos do capitalismo tardio das sociedades ocidentais; e o seu inconfundível estilo é compulsivo e terrivelmente vívido.
Saul Bellow, Vladimir Nabokov e James Joyce são as suas grandes referências literárias. Por seu turno, influenciou uma nova geração de romancistas, como Will Self ou Zadie Smith.

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Elisabete, gostei da sinopse. Mas isto são tantos thrillers que é impossível ler tudo.

      Eliminar