terça-feira, 4 de junho de 2019

[A minha Opinião] A química dos nossos corações


Este livro foi publicado em Junho de 2017 e só agora o resolvi resgatar da estante. Já lhe tinha pegado inúmeras vezes para ler, mas dava prioridade a outros livros. Desta vez ganhou prioridade e entrou também no desafio de leitura do Manta de Histórias 2019.

O género jovem adulto tem conquistado cada vez mais a minha atenção. Tenho encontrado muito boas histórias, com temáticas sensíveis, personagens cativantes e boas horas de leitura. Este livro de  Krystal Sutherland não foi excepção. 

Normalmente encontro uma personagem feminina a narrar a história, neste caso é o oposto. Temos um rapaz, Henry Page, como narrador da história. O ambiente escolar é quase sempre uma constante destes livros e neste caso também está presente.  

Henry Page, personagem principal desta história, é o oposto dos rapazes e raparigas da sua idade. Não vive a pensar nos momentos que a barriga se enche de borboletas. A paixão sempre se manteve longe da sua vida, até o dia que conhece Grace Town, a nova colega de escola. Grace não é a rapariga de sonho que Henry esperava e no entanto, há algo nela que o atrai. Grace é uma rapariga estranha que guarda segredos que Henry quer desvendar.

Durante a narrativa há sempre uma aura de mistério em torno de Grace, que dá motivos mais que suficientes para agarrar o leitor. Os capítulos curtos também ajudam a que a leitura se faça de forma  rápida. Outro pormenor que me agrada é a riqueza de diálogos, que permite o avançar da história e melhor conhecimento das personagens. A escrita da autora é outro ponto forte, é organizada e directa. Além do amor, outro tema aqui falado foi tratado com muita sensibilidade. Não vos vou revelar qual, estaria a destruir-vos o prazer da leitura. 

Em suma, acho que foi uma estreia bem conseguida da autora, com uma história bem construída, personagens com os quais senti empatia e com uma lição de vida dolorosa mas necessária.

Ficarei atenta aos próximos livros da autora. Quanto ao género jovem adulto é para continuar a ler. Está muito bem e recomenda-se. 

Boas leituras!


🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário