quarta-feira, 5 de junho de 2019

[A minha Opinião] A avó que percorreu o mundo de bicicleta


"Essa é a única forma de encontrar amor: começando por dar. As circunstâncias passadas não importam. Só temos de dar."

É uma das mensagens fortes do livro: dar amor. Este é um dos ensinamentos que a destemida avó Maru, personagem central da história, tem a dizer às muitas personagens com que se cruza, durante a narrativa. 

Nas primeiras páginas o leitor é desafiado pelo autor a responder a seguinte questão: Atrevem-se a montar nesta bicicleta? Cabe ao leitor aceitar o desafio e seguir viagem. Uma viagem que trará muitos ensinamentos, por vezes dolorosos, outros cheios de esperança. Uma coisa é certa, não somos os mesmos leitores na última página. Algo ficou connosco da leitura que fizemos. 

A avó Maru é uma força da natureza. A forma como tem coragem de partir em busca do seu neto, em cima de uma bicicleta, superando-se a cada dia e tocando os corações de quem com ela se cruza é uma inspiração. A forma certeira como nos transmite que o nosso coração sabe que caminho seguir, só temos de o ouvir. Agradecer as dádivas que temos na nossa vida e que teimamos em não ver. Esta avó é um poço de sabedoria que é preciso escutar. As mensagens que transmite são poderosas e com força para mudar o mundo, se fossem tidas em conta.

É um pequeno livro com grandes mensagens que vale a pena ser lido. 

"Tens de perceber que a única coisa que os filhos precisam é de afeto, amor, companhia, liberdade, confiança, segurança. É só disso que precisam. E nenhuma dessas coisas custa dinheiro."

Boas leituras!

🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário