sexta-feira, 7 de junho de 2019

[A minha Opinião] 36 Perguntas que me Fizeram Gostar de Ti


36 perguntas que me fizeram gostar de ti, li em e-book. É uma das categorias do desafio de leitura do Manta de Histórias concluída com sucesso. Este jovem adulto, da Vicki Grant lê-se num sopro. Senti ainda mais essa rapidez por estar a ler em formato digital e não ter a noção das páginas lidas. 

Hildy e Paul são as duas personagens centrais desta história, com personalidades e vidas tão opostas. Ambos têm algo em comum, aceitam participar num estudo de psicologia, apesar de o aceitarem fazer por razões diferentes. Nesse estudo são lançadas 36 perguntas, às quais devem responder com sinceridade. O objectivo do estudo é comprovar se o amor poderá ser provocado entre duas pessoas que não se conhecem. A conclusão do estudo é... Nem pensar, não vos vou contar. 

Gostei da forma como a autora foi construindo a história e dando a conhecer as personagens. Gostei do facto de serem personagens com personalidades tão diferentes uma da outra, que entram em conflito. É essa diferença que cria situações tensas e hilariantes durante a narrativa. Gostei da escrita cativante da autora. Gostei dos capítulos pequenos e dos inúmeros diálogos. 

É uma leitura cativante, que aborda temas importantes e sensíveis aos jovens, com personagens empáticas e com muitas passagens propícias a arrancar sorrisos e gargalhadas. Foram sem dúvida umas belas horas de leitura. 

Até eu gostaria de responder a estas 36 perguntas. 

Recomendo a leitura. 

🌟🌟🌟

2 comentários :

  1. Eu tenho tanta curiosidade em ler esse livro. É que a verdade é que ele é inspirado num estudo real, com essas 36 perguntas (falamos sobre isso numa aula de psicologia) e desde então que nunca mais me saiu da cabeça, mas ainda não tive "tempo (aka dinheiro) para o comprar hahaha
    Beijinhos, Fofocas Literárias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jessinha, vais gostar da leitura. Faz-se super rápido. As personagens são o oposto uma da outra o que torna tudo mais interessante. Boa leitura ;)

      Eliminar