terça-feira, 21 de maio de 2019

Se sentes não hesites de Manuel Clemente - Novidade Alma dos Livros



Sinopse
Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.
Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»
Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido.
Esta experiência no planeta Terra não tem de ser um martírio, bem pelo contrário. Quando escolhemos o que nos faz bem, a vida começa a correr de outra forma. Está nas nossas mãos o poder de mudar.
A culpa não é dos teus pais, professores, amigos, chefes, marido ou mulher. Assume a responsabilidade das tuas escolhas. Liberta-te das expectativas. Faz as pazes com o passado. Mantém-te presente e, sempre que sentires, não hesites.
Os teus sonhos estão à espera que acordes, para os realizares.

Sobre o autor 
Foi em 1989 que chorou pela primeira vez (de alegria). É natural de Lisboa e formado em Gestão e Engenharia Industrial pelo ISCTE-IUL. Fez voluntariado de longa duração em Cabo Verde e, por lá, aprendeu a pensar com o coração. Em 2016, começou a cativar os seus primeiros leitores quando deu à luz a página Semtimenos, no Instagram.
Adora brincar com as palavras para desconstruir a realidade e questionar o estabelecido. Escreve também, regularmente, crónicas de opinião para o suplemento P3 do jornal Público. Gosta de dormir para sonhar e de acordar para realizar.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Sem comentários :

Enviar um comentário