quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

[A minha Opinião] Má


Depois de ler "Louca", o primeiro livro livro desta trilogia, confesso que estava muito curiosa por descobrir que caminhos tomava Alvie Knightly.

A irmã gémea, Beth, sai de cena, deixando toda a atenção em Alvie, que agora abraça ainda mais a sua loucura. Depois de uma série de assassinatos e roubos, Alvie passa de futura milionária a uma pobre coitada. E porquê? Porque o seu mais recente namorado, Nino, acha por bem fugir com todo o seu dinheiro e bens pessoais. É este o momento chave que irá desencadear toda uma série de acontecimentos irreais e mirabolantes.

Alvie continua a ser ela própria. Sem filtros, louca, sem regras nem valores. Faz o que lhe dá na real gana, sem se importar com opiniões de segundos, nem de ferir susceptibilidades.

O leitor viaja entre Londres e Roma. As paisagens, lugares e vivências italianas continuam bem presentes na narrativa e dão um colorido agradável à história.

A autora mantém a loucura de Alvie, trazendo ao leitor episódios passados da vida desta personagem, para mostrar como foi construída a personalidade de Alvie e que momentos da sua infância a marcaram. São estes regressos ao passado que explicam muito da relação que ela mantinha com a irmã e ainda mantém com a mãe.

Os acontecimentos finais da história são ainda mais surreais. Já adivinho um terceiro livro bem atribulado. Uma coisa é certa, não era este o final que esperava para o livro. Só prova que com a Alvie como personagem principal, só podemos contar com incertezas.

É sabido que Alvie não desperta empatia. Não me identifico em nada com esta personagem mas não há dúvidas que, podemos sempre esperar o inesperado. Irá sempre haver uma boa dose de loucura com Alvie.

Aguardo com expectativa o terceiro livro. Espero que esta história e personagem tenham um fim à sua altura.

Boas leituras!

Comprar o livro aqui.

🌟🌟🌟

Sem comentários :

Enviar um comentário