sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

[A minha Opinião] Que Sombra Te Acompanha


Esta foi a minha estreia com o autor português Tiago Gonçalves. Este "Que sombra te acompanha" não é o seu primeiro livro. O autor já se aventurou anteriormente em outro livros. 

É livro com poucas páginas mas que reflecte a paixão do autor pela escrita. Percebi que a inspiração para este livro é o reflexo da sua própria história de vida enquanto emigrante. 

A narrativa aqui contada é o espelho de tantas vidas, de pessoas que têm de sair do seu país em busca de uma vida melhor. Alfredo, personagem principal, é o retrato dessas pessoas. Muitas encontram a sua segunda casa no país de acolhimento, outras andam sempre numa luta constante e sentem não pertencer a lugar algum.

Apesar de ser um livro pequeno, é notório o cuidado da escrita do autor. A história narrada leva o leitor a viajar até ao mundo de Alfredo e das suas inquietações. Fica bem presente que a história de vida do autor se cruza com a história de vida da personagem principal e com as nossas próprias histórias. Afinal, em alguma altura da vida, somos obrigados a sair da nossa terra, da nossa zona de conforto, e partir. Porque é isso que fazem os sonhadores, viajam. 

Agradeço ao autor a possibilidade de conhecer o Alfredo e a sua história. 

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário