quinta-feira, 1 de novembro de 2018

[A minha Opinião] A sereia de Brighton


Cada vez mais fã de Dorothy Koomson.

Se não estou enganada, este é o quarto livro que leio da autora e em todos eles ela conquista-me um pouco mais. Não há como não gostar de um romance apimentado de mistério.

Assim que tomei conhecimento do novo livro da autora, quis imediatamente o ler. Para mim é já uma daquelas autoras que sei que vou ler e não me vou desiludir com o livro.

Assim que li a sinopse do livro a curiosidade ficou em alta. Duas adolescentes Nell e Jude descobrem um corpo de uma jovem numa praia. Semanas mais tarde Jude desaparece e Nell nunca mais a vê.

Passados tantos anos, a polícia nunca descobriu quem era a vítima que apareceu na praia, nem nunca encontraram Jude. Nell vive ao longo dos anos atormentada e quer descobrir o que se passou. À medida que vai descobrindo novos factos, Nell começa a correr perigo de vida. Nem mesmo esse perigo a demove de descobrir o que se passou no passado.

A história é contada a duas vozes: Nell e a sua irmã Macy. Esta forma de narrar a história agrada-me muito. Consigo compreender melhor as personagens, descobrir pistas e conhecer realidades diferentes.

Gostei das personagens construídas pela a autora. Nell é uma mulher destemida, focada nos seus objectivos, protectora daqueles que ama, reservada e que mantém os outros à distância para se proteger. Macy é uma mulher frágil, ansiosa, que sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo, mas que tem um amor gigante pelos seus filhos. Estas irmãs não podiam ser mais diferentes uma da outra. Em ambas, a experiência traumática do passado teve um peso e influência desigual.

Muitos temas sensíveis são aqui abordados neste romance. A violência sobre as mulheres, o racismo, a intimidação policial, o bullying. Temas fortes tratados com inteligência e sensibilidade pela autora.

Mais de 500 páginas lidas em poucos dias. Estive completamente viciada na história e nas personagens. Sem dar por ela devorei este calhamaço num instante.

Escusado será dizer que vos recomendo a leitura. Se ainda não conhecem os livros da autora experimentem. Terão muito boas horas de leitura.

Agora fico a aguardar com expectativa por um novo livro da autora. Até lá vou ler os livros mais antigos que já comprei da autora.

Boas leituras!

Sem comentários :

Enviar um comentário